quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Portugal 1 x 0 Finlândia

Vitória por apenas um golo - e de penalty - depois de mais de dez oportunidades flagrantes de golo. Encarámos a Finlândia como ela é e, apesar das difculdades em meter a puta da bola lá dentro, ganhámos 17/18 anos depois, com toda a naturalidade. E deu para testar Pepe a trinco, deu para testar Duda a lateral, deu para Orlando Sá ter tantos minutos de competição pelo Braga como pela selecção nacional. Deu para tudo. E foi tudo feitoexactamente como devia ser. Nem mais, nem menos. Sem aplausos e sem apupos.

master kodro

13 comentários:

Filipe disse...

Não me entusiasmou minimamente, vi mais futebol nos 15 minutos do França-Argentina quando zapei ao intervalo, do que em todo o jogo de Portugal.

Foi preciso um árbitro amigo para o Queiroz se safar da contestação.

condor disse...

De facto valeu pela homenagem ao
melhor jogador do mundo no inicio!
Parecia um pavão!Mexer na borracha é
que se torna mais complicado!Marcou
o penalti que deu a vitória!amanhã
a imprensa do regime não tem primeira
página suficientemente grande para
cristiano o salvador da pátria!Deus
me livre não há pachorra!Claro,claro a culpa desta nacional mediocridade
é do Queirós e desses gajos do norte!

MRV disse...

Gostei de Cristiano Ronaldo (hoje sim um capitão, sobretudo no final quando chamou quem já estava a entrar no túnel para vir agradecer aos adeptos, um obrigado que foi expandido até à flash-interview da TVI), Duda (é melhor que Antunes ofensivamente e muito batalhador defensivamente, o que só por si o coloca ao nível de um Paulo Ferreira, o homem que hoje se lembrou de toques bonitos) e Orlando Sá (um jovem, sem qualquer golo na Liga, sem um jogo completo, entra e tem mais lances de golo que Hugo Almeida, dois deles criados por sua autoria).

Fredy disse...

condor disse...
De facto valeu pela homenagem ao
melhor jogador do mundo no inicio!

eu nao vi o jogo mas..homenagearam o Messi, foi??? :)

FIL disse...

"Deu para tudo" menos para construir uma equipa, sem dúvida. Continuamos sem uma equipa-tipo a fazer experiências para o Mundial de...2014. Temo que Queirós tenha, em pouco tempo, destruído o bom que estava feito atrás. Apelo apenas ao brio dos jogadores porque com este treinador parece impossivel...

Parabens a Ronaldo, gostei da atitude no jogo e no final.

Nota: Mais triste que o desnorte e a estupidez de Queirós são alguns comentários acima, próprios de gente pequena e invejosa e que vive atolada na sua própria mesquinhez. Custa a esta gente ver um jogador português ser o melhor do Mundo, estão demasiado habituados à sua mediocridade...

Filipe disse...

Esses comentários ao Ronaldo são um disparate. Provavelmente não vai ser o melhor do mundo nos próximos anos exactamente por causa da selecção. Nos clubes o MU é bem capaz de ombrear com o Barcelona. Portugal com a Argentina? Levamos ainda mais que do Brasil.

Mas também acho que é preciso mudar algo na forma dele jogar na selecção, pelo menos na fase de apuramento. Não pode ser tão imprevisível para os colegas.

Fredy disse...

FIL, não custa não. não custa ver o Figo como melhor do mundo! apesar de pesetero, no resto não é tão mau!

já ronaldo é diferente..é quase como ver o Salazar como melhor português de sempre! ronaldo é bom no man utd..mas na seleçao e como pessoa é uma M****! e eu não sou obrigado a gostar de pessoas desse tipo! mesmo sendo portuguesas! era o que mais faltava lol (e eu não tou a querer compará-lo ao salazar coitado..mil vezes o ronaldo nesse aspecto..apenas fazer analogia, cada um no seu "campo")

ele que mude isso e quem sabe um dia..

Jorge disse...

Fredy:

Conheces o Ronaldo pessoalmente para dizeres que ele como pessoa e uma merda?

Filipe disse...

"no resto não é tão mau"

Mas o que é que o resto tem a ver com a avaliação dele como jogador? Pelo facto do Maradona gostar de inalar coca deixa de ser o melhor jogador dos últimos 30 anos?

Pedro disse...

Eu gostava de perceber pq é q se diz q o Ronaldo é como pessoa "uma merda".

Ele fez mal a alguem? Fala mal de alguem?

Não me digam q é por gostar de carros, de gajas e de roupas caras....

Fredy disse...

Filipe nao deixa, mas nao implica que as pessoas gostem dele ou lhe dêem credibilidade, certo?? :)

rearviewmirror disse...

Com 24 anos fazia pouca maluquice sim. Sem dinheiro.
Agora metessem-me 100.000€ por mes na mão, que aí então era a loucura. Eu e 99% das pessoas. Não julguem o Ronaldo sem o conhecerem, assim como eu não julgo nenhuma das pessoas que escreve aqui.
Sou benfiquista, mas muit aalegria já o Ronaldo me deu.

Abraço

pitons na boca disse...

rearviewmirror,

mas isso não faz de ti um exemplo para ninguem. :)

Alguem que é suposto ser exemplo para os comuns mortais não deveria ter muitas das atitudes que ele tem. E estou a falar de atitudes dentro do campo, apenas e só. Seja com o publico, seja com os companheiros de profissão.
Muitas dessas atitudes não se viram (ainda) no Messi ou no Kaka, por exemplo.