domingo, fevereiro 08, 2009

Insuficiente, mais uma vez

Três derrotas em casa à 17ª jornada não é certamente percurso de campeão. O único resultado decente do Sporting neste campeonato é a vitória em Braga. Tudo o resto são desfechos banais ou inaceitáveis para quem aponta ao título. No cômputo geral, a equipa não evolui significativamente -- e este é um traço muito forte do projecto Bento.

Nas outras competições, há três resultados de jeito: vitória em Donetsk, vitória na Supertaça, vitória por 4-1 sobre uma segunda equipa do FC Porto.

No final, ao fim de seis meses de competição, é claramente pouco.

(act.)

O Sporting tem agora os mesmos pontos do que o Leixões, o que deve ser suficiente para calar o argumento de que Benfica e FC Porto vão à frente porque têm orçamentos superiores. Braga e Nacional estão a dois pontos, menos do que uma vitória.

kovacevic

5 comentários:

João disse...

Todas as épocas há um jogo marcante para uma equipa. Penso que este terá sido o jogo marcante para o Sporting. Depois de dois empates consecutivos, num dia em que pelo menos um dos dois rivais ia perder pontos, vencer o Braga poderia trazer um novo élan ao Sporting para o que falta de campeonato. A (justíssima) derrota deixa agora duas hipóteses. Ou a equipa arreganha os dentes e conquista pelo menos sete pontos nos próximos três jogos, o que me custa a acreditar, ou o (frágil) edifício pode desmoronar. E aí já nem serão os dois primeiros lugares que estarão em causa, mas a sim a permânencia nos primeiros cinco, que darão acesso à Europa.

Este poderá bem ter sido o primeiro dia do fim de Paulo Bento no Sporting. A desastrosa prestação defensiva (que era o ponto forte da equipa) e a desorientação patente nas substituções leva-me a crer que poderemos estar no fim de um ciclo. Só os tais sete (ou nove) pontos nos três próximos jogos poderiam ainda salvar alguma coisa.

Férenc Meszaros disse...

Tão mau como o resultado foi o banho de bola, principalmente na primeira parte. E o pior é que para a semana vamos voltar a ter o Rochemback na equipa. E a trinco.

Filipe disse...

Só vi a primeira parte e a defesa do Sporting esteve mais ou menos. Mas se o Renteria marcou (e disseram-me que podia ter bisado mas preferiu servir um colega) algo de muito estranho se deve ter passado.

Valdemar disse...

O Braga ganhou bem? Facto. Mas também merecia ter ganho bem os jogos contra os adversários do clássico deste fim-de-semana.

O Sporting está em 4º? Está. Merece? Sim. Mas os 2 macacos que estão em 1º e 2º, não.

rui disse...

Oube la deves estar bebado?Aonde é que o braga merecia ganhar o jogo contra o porto? O porto nesse jogo teve 5 oportunidades flagrantes de golo e o braga 1....enfim...