quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Cantinho do Vitória

No meio está a virtude O Vitória é a equipa que melhor joga em Portugal, se retirarmos as balizas. Aquele meiinho constante é um regalo para os olhos, principalmente para os suplentes das equipas nos intervalos dos jogos. Duvido que alguém jogue melhor ao meio do que os jogadores do Vitória. Acontece que as balizas fazem parte do futebol e, em algumas latitudes, são mesmo consideradas o objectivo do jogo.

Direitos adquiridos Não tenhamos dúvidas: um jogo do Vitória não é jogo se João Alves não fizer um remate a 40 metros da baliza, de preferência que passe a 10 metros da dita. Ontem, resolveu aquele que parece ser o seu objectivo principal por volta da meia-hora de jogo. Conseguiu, inclusivamente, repetir a façanha a apenas 30 metros com a sua versão 2.0, o remate rasteiro na oblíqua, muito apreciado nos relvados menos lisos do Bangladesh.

Terramoto Sentiram o mesmo que eu, ou seja, a terra a tremer, quando Carlitos entrou em campo? Sentiu-se o pavor nos defesas do Benfica, eles segredavam "Vem aí o Carlitos, man, prepara-te", as bancadas emudeceram, a Lua eclipsou-se, David Luiz terá mesmo pedido para cagar e sair. Um remate disparatado só com o guarda-redes pela frente aos 92 minutos e um centro, por fora, que nem merece adjectivo, foram o seu principal legado ao jogo. Não estava lá melhor o Targino a saltar do banco?

Sr. Professor É uma vocação, certamente. Como a época está a correr ao Vitória, não me parece má ideia, de todo, que todos os jogadores comecem a procurar novos focos de motivação, para além do simples jogo do meio. Vendo que Cardozo não estava a conseguir alcançar os seus intentos (o paraguaio já devia saber que quando alça a perna esquerda a 30 metros da baliza, já quase toda a gente sabe o que lá vem), Gregory resolveu mostrar-lhe como é que se faz: tens que fazer algo que ninguém está à espera. Pimba, golaço. Este professor vai ter nota alta na avaliação.

master kodro

3 comentários:

leaoconselheiro disse...

Acho que estas a ser injusto Mk... Se tivermos em conta os outros jogos contra o Benfica, este foi fantástico! Aguentaram mais 60 minutos do que a média dos outros jogos. É uma evolução considerável.

É pena faltar só mais um jogo este ano contra o Benfica. Podiam arranjar mais uns particulares. É que parece-me que o Cajuda, com mais 3 ou 4 jogos é capaz de perceber como é que se monta uma estratégia para pelo menos não perder contra eles.

De resto, como 1 má notícia nunca vem só, eu diria que com esta capacidade contra os grandes, a Taça também já foi...

disse...

Já o Roberto ou seja lá quem for ninguém sabe o que vão fazer.

O Cardozo até já nem vai marcar golos quando alça a perna...

Santa ignorância...

master kodro disse...

3 ou 4 ou 10, leão. Pode ser que jogue o Sapunaru...