segunda-feira, janeiro 12, 2009

No topo ao fim de três meses

Afinal a manchete do JOGO de domingo era verdadeira: o Sporting chega ao topo ao fim de três meses. Mais do que depender de si próprio, já não precisa de ganhar no Dragão para continuar à frente do FC Porto. Isto se não houver alterações à ordem já na próxima jornada, que reserva um Nacional x SCP, um Braga x FCP e um Belenenses x SLB.

Sábado, em Alvalade, vimos consistência e muita tranquilidade. No ataque, os cruzamentos começam a ter emissor e receptor. Moutinho está a ampliar o raio de acção. Vukcevic voltou a dar o que mais ninguém no plantel pode dar. E Liedson resolve jogando com a simplicidade e a criatividade de uma partida entre amigos. Vamor ver o que se segue.

Na Luz, uma arbitragem curiosa. Profissionalizar esta gente?

kovacevic

12 comentários:

Filipe disse...

Pensar que a lagartagem passou toda a primeira volta a discutir se deviam ou não mandar o PB embora. É das três grandes a equipa mais consistente face aos adversários menos artilhados.

"Na Luz, uma arbitragem curiosa. Profissionalizar esta gente?"

Eu fiquei mais preocupado com a arbitragem do Dragão, pois de certeza que o árbitro da Luz não fica impune e vai para a jarra. O Bruno Alves só leva cartão amarelo quando matar um gajo em campo. Vi as imagens e o que o gajo fez devia mantê-lo longe dos relvados pelo menos uma meia dúzia de jogos.

Littbarski disse...

Filipe, imagina que o Benfica empatava em casa com o Trofense e ficava por assinalar um penalty claro a favor do Benfica. E que, duas horas depois, no Dragão, o Porto recebia o Braga e o árbitro assistente não via o Bruno Alves pousado 1 metro há frente de toda a defesa, na marcação de um livre (!) e do golo da vitória do Porto. Continua a imaginar que nesse mesmo jogo o árbitro oferecia um penalty ridículo ao Porto e perdoava um penalty claro ao Braga. E que, com isto, o Porto ultrapassava o Benfica e assumia a liderança do campeonato. Achas que ainda tinhas vontade de falar do Bruno Alves?...

Mr. Shankly disse...

Ó Littbarski, até parece que há 15 dias não sucedeu o oposto.
A agressão do BA foi das mais selvagens que já vi.

Insomniu disse...

Ontem foi um escândalo. Só mesmo em Portugal!
Não marcar aquele penalti sobre o Suazo é de loucos!!!!

http://criticosdabola.blogspot.com/

Littbarski disse...

O oposto, shankly? A que é que chamas oposto, ao golo invalidado ao Benfica, num lance confuso e longe de gerar consenso, como pudeste verificar neste blog? É a isso que chamas oposto? Agora já percebo por que o Benfica tem as contas sempre tão desequilibradas a seu desfavor...

Só te digo isto: se o Porto assumisse a liderança do campeonato da forma que o Benfica assumiu ontem, o LFV já tinha mandado chamar a judiciária, a CIA o FBI e sabe-se lá quem mais!

Mr. Shankly disse...

Ó Littbarski, e se o Porto marcasse um golo depois de o árbitro ter dado a lei da vantagem e depois se arrependesse?

O lance está longe de gerar consenso? E isso prova o quê? E se o que se passou há 15 dias, repito, fosse ao contrário: uma mão de um jogador deitado com a cabeça enfiada na relva é falta e outra de um jogador com os braços esticados não é? E se fosse o Bynia a pisar a cabeça de um adversário, como seria? E quantos jogos levaria no sumaríssimo?
Custa sempre mais quando é connosco, essa é que é essa.

rui disse...

Os benfikistas devem é estar calados...continuo sem perceber pk fartam-se de falar n jogo com o nacional quando o sr. pedro henriques "esqueceu-se" de expulsar o yebda e o miguel vitor...foram foi beneficiados...por isso parem de falr do jogo com o nacional que, para além de cheirar mal, so dizem asneiras...e o sr so nao ve isso pk é cego...nunca ouvir dizer que "cego é aquele que não
quer ver"? Os srs benfikistas nao sabem ver futebol...e desafio kk um a arranjar os jogos na integra e ver comigo os mesmos...e dpois de contabilizado todos os lances logo se vê se o benfica é ajudado ou nao...pk por cada lance ke possa ser prejudicado no mesmo jogo encontram-se um numero igual ou superior em que o benfica foi beneficiado.

Pro isso repito. Parem de falar dos arbitros pk só dizem asneiras e dêm graças pela tolerancia que o resto das pessoas têm...

RuiBonga

Mr. Shankly disse...

Obrigado pela tua tolerância, ó Bonga. Até estou com "uma lágrima no canto do olho".

luissm disse...

Filipe,

Em relação ao etu comentário, só posso acrescentar duas coisas:
1) Pois...
2) Há coisas fantásticas, não há?

Jorge disse...

Kova:

Eu estou cada dia mais a favor da profissionalizacao dos arbitros. Nao e tanto uma questao de pagar a esta gente mas de pagando melhor arranjar gente melhor (incluindo arbitros estrangeiros se necessario) e tambem criar incentivos para que os arbitros que temos apitem melhor.

Littbarski disse...

Shankly, o oposto do que se passou ontem seria o Benfica perder a liderança do campeonato, depois de ter sofrido o golo da derrota em claríssimo fora-de-jogo, num jogo em que o seu adversário teve um penalty patético oferecido e outro nítido perdoado. Quando é que isto ou algo semelhante aconteceu? Eu não me lembro e tenho a certeza de que se algo do género tivesse sucedido, o escândalo seria tal que ninguém, jamais, iria conseguir esquecê-lo...

O Benfica-Nacional? Mas há comparação possível entre um lance confuso na área, no qual existe uma disputa de bola em que todos entram "com tudo" (e por isso alguns consideram que o Miguel Vítor sofreu falta, outros que fez jogo perigoso), e uma posterior mão do jogador do Benfica (deliberada ou não - já dei a minha opinião sobre isso - mas que existiu, de facto) que o árbitro assinalou; há comparação entre isto e um fora de jogo de 1 metro, na marcação de um livre, e que não oferece dúvidas a ninguém? E o que de mais se passou nesse e no jogo de ontem, também queres comparar? Vais subtrair as entradas impunes do Yebda e do Miguel Vítor (não foi o Bruno Alves, logo, completamente abafadas), no Benfica-Nacional, a um penalty ridículo oferecido e a outro nítido perdoado ao Benfica, ontem? É isso? É que de outra forma não vejo como chegas à teoria dos opostos.

rui disse...

Littbarski por isso tudo volto a dizer: os benfikistas deviam era estar calados pk até agora foram mais beneficiados do que prejudicados...

E quando não se consegue desmentir factos diz-se sp kk graçola...assim não pega.

E Mr Shankly não tens de agradecer...há mais de 10 anos que é assim e um gajo acaba por se habituar...

RuiBonga