terça-feira, janeiro 27, 2009

Inquéritos - Rei Liedson

No mesmo dia em que A Bola elege Liedson como o melhor estrangeiro a jogar na Liga portuguesa, terminou o inquérito do 442 destinado a encontrar o melhor avançado da Liga Sagres 2008/09. Na opinião dos nossos leitores - os que votaram -, Liedson dá uma tareia na concorrência com 42% dos votos, seguido por Suazo, Lisandro, o lesionado Douglas e Hulk. Nota ainda para a enorme participação neste inquérito: 231 votos é um novo máximo. Fome de golos?

ps - noutro espaço, os leitores do 442 responsáveis por esta escolha foram apelidados de estúpidos e imbecis por alguém que escreveu o seguinte, entre muitas outras coisas, para o enquadrar: "Aliás, com o actual plantel do Sporting, Liedson, para nós, só muito dificilmente seria titular". Perante isto, resta-me emudecer, quer por vontade, quer por imposição física.

master kodro

14 comentários:

Ricardo disse...

Parece-me uma votação muito sujeita aos últimos jogos. O Liedson marcou mais e, por isso, foi mais votado. Acho que se justificaria, entre Cardozo (por aquilo que é, não pelo que tem jogado que, nesse particular, não conta porque não tem sido solução), Liedson, Lisandro e Suazo uma votação bem mais equilibrada. Se Suazo ainda consegue ter algum destaque - não despiciendo o facto de o Benfica ter mais adeptos, creio - o Lisandro tem uma fraquíssima votação para o excelente jogador que ele é.

Nené merece totalmente os 9 votos e Douglas, apesar de ter demonstrado qualidades, parece ter sido alvo da simpatia de alguns vitorianos que frequentam o blogue. :)

Froes disse...

Pois é, todos os que votaram aqui e n'A Bola é que estão errados. Eu, um simples "estúpido" e "imbecil" também gostava de ser assim, dono da razão.

Filipe disse...

Caramba, perdi isso. Deve ser o herdeiro do trono português, dar assim uma opinião pessoal e falar na primeira pessoa do plural...

Por acaso discordo. O Nené merecia estar em primeiro, pelos golos que leva, e sobretudo pelo golaço que marcou. O Liedson merecia o segundo lugar empatado com o Wesley. O

O Lisandro tem andado muito apagado em relação ao que era na época passada. Não gosto do Cardozo, não falha muito mas aparece poucas vezes em posição de perigo. Prefiro o Nuno Gomes, ao menos posso sair do jogo a chamar-lhe nomes pro ter falhado três ou quatro golos de baliza aberta. O Suazo prometia muito, mas consegue falhar ainda mais oportunidades que o Nuno Gomes.

Bruno Pinto disse...

O melhor avançado, em termos absolutos, da Liga Sagres, é o Lisandro, na minha opinião, sendo que Liedson e Hulk (ou Hulk e Liedson) vêm a seguir. Sobre Suazo, ainda não tenho opinião formada, porque vi muito poucos jogos do Benfica e sem grande atenção. O gajo que chama estúpidos e imbecis a todos os que não concordam com ele, não é o mesmo que disse que o Farnerud era bom, que o Pereirinha iria explodir esta época e que o Hulk era tudo menos jogador de futebol? É? Então que credibilidade tem? É deixá-lo a berrar sózinho.

master kodro disse...

Eu também votei no Nené, filipe.

Bruno Pinto disse...

Apenas considerando esta temporada e o respectivo rendimento: Wesley. Pena que vá agora para um clube de segunda linha da liga romena, tal como o Pavlovic. É pena que jogadores de boa qualidade existentes nos clubes mais pequenos, que enriquecem a nossa liga, saiam do país para clubes medíocres e ninguém de cá os agarre.

nelson_oliveira16 disse...

Merece os 9 votos? 9 e mais quantos, Nuno?

Kaiser disse...

Espero que tenham sido contados os votos no Nuno Gomes.

Abraço,
Kaiser

condor disse...

Bem!Colocar o Suazo á frente de Lisandro e Hulk não lembra ao diabo!Só mesmo ao diabo de Gaia!Até
o Liedson para ficar á frente destes dois tem de ser de facto muito simpático!Mas pronto esse ao menos marca uns golos!

Nuno disse...

Master, a importância que eu tenho na tua vida chega a ser cómica. Enfim...

Pá, não apelidei os leitores do 442 de estúpidos e imbecis. Os adjectivos usados foram "eruditos", "sapientes" e "isentos". Estúpidos e imbecis são os que acham que Liedson é melhor que Lisandro e Suazo. E isso digo-o aqui também. Os 99 votos no Liedson são sinal de que há muito acéfalo a vir aqui.

Quanto ao facto de achar que não deveria ser titular no actual plantel do Sporting, advém duma posição que mantive em relação ao Liedson desde sempre. Na conjuntura actual do Sporting, é inferior a Postiga e a Djaló.

Filipe diz: "Caramba, perdi isso. Deve ser o herdeiro do trono português, dar assim uma opinião pessoal e falar na primeira pessoa do plural..."

A opinião é minha e da outra pessoa que faz parte do blogue em questão. Como, em português, quando se fala por mais do que uma pessoa, se usa o pronome pessoal "nós", parece-me que esta frase é um prodigioso disparate.

Monsieur Homais diz: "O gajo que chama estúpidos e imbecis a todos os que não concordam com ele, não é o mesmo que disse que o Farnerud era bom, que o Pereirinha iria explodir esta época e que o Hulk era tudo menos jogador de futebol? É? Então que credibilidade tem? É deixá-lo a berrar sózinho."

Quanto ao Farnerud, lamentavelmente, já não poderá calar muita gente. Quanto ao Pereirinha, não disse que ia explodir esta época, pois isso não depende só dele. Disse é que é um jogador com um potencial extraordinário e que, daqui a 2 ou 3 anos será um jogador de selecção. Quanto ao Hulk, mantenho o que disse. No meio, é miserável. Jogando aberto na linha, tendo as exactas tarefas que tinha Quaresma, pode ser muito útil.

"Pena que vá agora para um clube de segunda linha da liga romena, tal como o Pavlovic."

De facto, o Wesley é um bom valor do nosso campeonato. O que é francamente doentio é considerar que Pavlovic também o é.

Fredy disse...

o nuno realmente..alguém lhe liga aidna??

ele só vê academica do sporting e mais nada!

até considera postiga melhro que liedson looooooooooooooooooooool nem um anti-lagarto arranjava melhor lol

FIL disse...

Nuno a lunático do ano, já!

O que diz de Liedson é a prova provada de um teórico que de futebol, não percebe nada!!! Juntem-no a Rui Santos para um dueto perfeito. As coisas que se escrevem, chiça!

Nuno disse...

Exacto, aqui o lunático é que está errado. Certa está toda a massa acéfala que não vê, num jogo de futebol, além de golos. FIL, há algum tempo havia tipos como tu que também só viam no mundo uma coisa: Deus. E por causa disso, a sua criação máxima, o Homem, tinha de ser o centro do Universo. Quando um lunático ou dois ousaram desafiar esta verdade absoluta, os tipos como tu riram-se e chamaram-lhes teóricos. No dia em que conseguires pensar por ti, sem a influência da opinião geral, testando a verdade dos teus conhecimentos de forma lógica, talvez sejas capaz de chegares a conclusões surpreendentes. Enquanto não o fores, seguirás sempre a opinião geral, que é uma forma de participar no mundo sem muito esforço e de viver sem se querer chatear com essa parvoíce que é pensar.

Fredy, já te disse milhares de vezes que não sou sportinguista. Já gostava mais do Postiga do que do Liedson há muito tempo.

Jorge disse...

Nuno:

O problema nao sera tanto o conteudo como a forma pouco civilizada e mal educada como apresentas os teus argumentos.

Eu por mim, venho para estes lados para me entreter a falar de coisas de que gosto e prefiro envolver-me em discussoes apenas com pessoas que respondam de forma minimamente civilizada.