segunda-feira, dezembro 22, 2008

Um aplauso

Por serem um oásis no deserto de ideias e de princípios a que os intervenientes no futebol português nos habituaram, estas merecem todo o nosso aplauso:

Fucile: "O Benfica é um justo líder. Para já, merece estar na frente."

Sandri: "A maior parte das equipas oscila. Não é só o Marítimo. Tão depressa as equipas estão no Céu, como a seguir estão no Inferno. Isso, porque não há planificação a longo prazo, tirando, talvez, o F.C.Porto e o Sporting."

master kodro

5 comentários:

ilustre.anonimo disse...

"Por serem um oásis no deserto de ideias e de princípios a que os intervenientes no futebol português nos habituaram..." e habituam, digo eu. Inclusive 'blogueiros', aspirantes a comentaristas, pseudo-analistas desportivos e afins. É realmente uma lufada de ar fresco (leia-se coerência).

david disse...

O Fucile não joga mais até ao final da época, mas disse uma grande verdade.

O Sandri diz aquilo que todos sabem, para haver estabilidade deve haver trabalho continuo, as mudancas de treinadores (principalmente) acarretam sempre a uma mudança de plantel o que torna tudo mais dificil, e isso não é preciso ser-se muito inteligente, o mesmo se passa em qualquer empresa.

master kodro disse...

ilustre, realmente, esses blogueiros profissionais pagos a peso de ouro, são um problema digno de nota. É isso e a coerência das frases. Coerência com quê?

Oh David, mas eu posso dar-te o exemplo do meu Vitória, em que o treinador está lá há duas épocas e continua a trabalhar-se em cima do joelho, pelo que não é essa a questão fulcral. E é só um exemplo.

O que o Sandri disse - uma das coisas que o Sandri disse - foi que há quem esteja a trabalhar melhor do que ele, inclusivamente, com uma visão de longo prazo que nem o clube que lhe paga tem.

galvao99 disse...

O FCP já o faz há muitos anos, com os resultados que se veem. Há estrutura consolidada, e uma época menos boas de 3 em 3 ou de 4 em 4 anos prova isso mesmo.

O SCP fá-lo, mas bem só quanto à aposta na formação. As contratações foram (são) um problema há muito tempo. A aposta continuada em Paulo Bento trouxe beneficios em termos de estabilidade.

O SLB é um caso gritante de falta de rumo nos ultimos anos, mas esta temporada notam-se melhorias consideráveis, embora com a facilidade que representa (comparado com o SCP) de ter um orçamento inesgotável(?). Veremos se há capacidade para manter o rumo quando as coisas correrem menos bem. Mas, para ja, e no que concerne a contrações, dispensas e consolidaçao de um 11 base, 2008/09 marca uma ruptura clara com o passado.

Rui Santos disse...

Este é sem dúvida um exemplo de humildade (Fucile). Isto depois de no ano passado, com o F. C. Porto na frente com mais de uma dezena de pontos de vantagem, os jogadores azuis e brancos terem sido criticados pelos seus companheiros de profissão por se considerarem favoritos ao título. As verdades têm de ser ditas.
Quanto às palavras de Lori Sandri nada a dizer. Totalmente acertadas.