segunda-feira, dezembro 22, 2008

Porto também empata

O Porto imitou o Sporting e empatou zero-zero em casa, deixando a liderança nas mãos do Benfica, ainda antes do jogo dos encarnados contra o Nacional. Pode ser impressão minha mas pareceu-me que houve um jogo diferente desde a saída do "lateral esquerdo" Pedro Emanuel (pouco depois de transformar, sempre com posse de bola, uma jogada de ataque perto da área adversária numa perda de bola perto do meio-campo) e desde a passagem assumida do melhor portista em campo (outra vez) Hulk para a ala direita. Mas não chegou. E o Marítimo ainda assustou, a sério, com duas bolas na trave e um contra-ataque de Manú. Claro que o Porto merecia ganhar, tal como ontem o Sporting fez o suficiente para ganhar, mas o equilíbrio entre as equipas é cada vez maior e os pormenores são determinantes. E os grandes estão a facilitar nos pormenores.

ps - Lucho está muito, muito longe do que fez no passado.

16 comentários:

Zezé disse...

Apenas algumas ressalvas e conclusoes:

1- é urgente um lateral ESQUERDINO, para o lado esquerdo. enerva-me ver um destro na lateral esquerda, smp à procura de pé direito.

2-Hulk tem que se fixar como ala puro, ao estilo de Rodriguez, e do que faz Henry no Barcelona de hoje.

3-Um concorrente sério para Fucile. O homem adormece à sombra do lugar.Um jogo bom, e logo cai. a culpa n é dele.

4-Vender lucho (de ceretza que n é no porto q tem a cabeça). Dar titularidade ao Pelé, e dar as rédeas ao novo CAPITAO Meireles

www.sao90minutos.blogspot.com

O Anti Lampião disse...

Este jogo mostrou o quanto foi importante a saída de Marcos na jornada anterior aos 18 minutos.

ilustre.anonimo disse...

"Claro que o Porto merecia ganhar..."

"E o Marítimo ainda assustou, a sério, com duas bolas na trave..."

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

É pá...então não se passou nada no tunel? Nem no parque de estacionamento?

Tá bem...não foi o outro a apontar o dedo.

"Coacção" disse o Rui Moreira...hahahahahahahaha. E agora?? Pela boca morre o corrupto. LOLOL

Dois penaltys perdoados aos corruptos e mesmo assim batem no árbitro...

André disse...

Bateram, mas não apontaram ao dedo!!!!!

Porrada no tunel não se deve confundir com "apontar o dedo"

Que ridiculo

zorg disse...

"E o Marítimo ainda assustou, a sério, com duas bolas na trave e um contra-ataque de Manú. Claro que o Porto merecia ganhar, tal como ontem o Sporting fez o suficiente para ganhar, mas o equilíbrio entre as equipas é cada vez maior e os pormenores são determinantes."

Esta sequência é hilariante. O Marítimo assustou porque mandou duas ao ferro e teve o lance do Manú (que foi penalty do Bruno Alves, mas tu esqueceste-te de referir), mas o porto merecia ganhar porque ...?


E depois há isto, que também não foi referido no post:

"No túnel de acesso aos balneários o ambiente já era efervescente, mas o pior aconteceu mesmo em frente a vários elementos da comunicação social, junto à entrada para a sala de imprensa.

Um motorista (ao serviço da Liga) - incumbido de acompanhar e conduzir os quatro integrantes da equipa de arbitragem - estava à porta do seu automóvel quando foi agredido por Rui Carvalho, assessor de imprensa do F.C. Porto."

Se isto se tivesse passado num jogo do Benfica, imagino a indignação que não iria para aqui...

Littbarski disse...

Eu acho que o Porto não mereceu vencer. Não fez o suficiente para isso. É verdade que atacou mais, que procurou mais a vitória, que criou mais oportunidades de golo, mas o Marítimo foi a equipa que esteve mais perto de marcar, com duas bolas na barra.
Não consigo perceber por que motivo o Lucho tem de jogar sempre 90 minutos. Fez um remate, no início do jogo, e muito pouco mais. Pergunto-me que motivação sentirá o Guarín, tão elogiado por Jesualdo, no próximo jogo da Taça da Liga ou da Liga Intercalar.
Eu concordo com a substituição do P. Emanuel (até acho que veio tarde). Mas foi pelo lado do falso lateral direito que o Manu quase fez o golo. Portanto, o problema permanece lá.

Houve, quando muito, um penalty perdoado ao Porto (braço do Rolando nas costas do Miguelito). E dois vermelhos (um deles por segundo amarelo) perdoados a jogadores do Marítimo que, obviamente, os benfiquistas não viram. Vêem uma bola no braço (?) do Bruno Alves, mas não vêem a agressão do F. Cardozo ao Rolando. É o habitual.

master kodro disse...

André, Pedro e zorg, se essas coisas se passaram como foram relatadas - ainda não tive oportunidade de ler sobre o assunto - estamos perante mais cenas absolutamente vergonhosas que precisam de ser apontadas e severamente castigadas.

Agora que já sabem a minha opinião sobre o assunto, gostava de saber a vossa sobre cenas semelhantes que não tiveram tomates para comentar quando se passaram, mostrando, mais uma vez, a massa de que são feitos.

master kodro disse...

Ah! E o Porto merecia ganhar. O Marítimo teve 3 oportunidades do golo, mas o Porto teve mais de cinco. A única coisa hilariante que há aqui é achar que o Porto não merecia ganhar porque o adversário teve 3 oportunidades de golo.

master kodro disse...

Mais uma coisa, para os rapazes que só comentam as coisas quando não se passam com intervenientes do Benfica: repetir "apontar o dedo" e ignorar o que isso envolve, continuando a viver a ilusão que uma pessoa passou pela outra casualmente e lhe apontou o dedo, não faz com que as coisas não se tenham passado e por mais de uma vez e não tira um pingo à gravidade dos acontecimentos. Só mostra a má fé ou a imbecilidade (ainda não percebi se é uma ou outra) de quem continua a achar que se apontou um dedo, simplesmente.

Pedro disse...

LOLOLOL

Claro...apontar o dedo é terrível. Ui.

"e ignorar o que isso envolve"...esta então é linda!!!

Como eu adoro os teus posts/comentários!!!

master kodro disse...

Parece imbecilidade.

Pedro disse...

Parece não, é mesmo!!!
LOLOLOLOL

master kodro disse...

Pois, já tinha percebido.

João disse...

"ps - Lucho está muito, muito longe do que fez no passado."

Sim, há alguns meses, e o Porto até tem uma porrada de jogadores para o meio campo, mas o argentino tem lugar cativo. Mas prontos, pelos vistos neste estaminé só o Paulo Bento é que não tem direito aos seus fetiches/embirrações.