quarta-feira, dezembro 10, 2008

À brasileira

1. O campeão São Paulo em festa, outra vez. Terceiro título seguido e sexto da história.

2. O melhor jogador Segunda eleição de Hernanes como o melhor jogador do Brasileirão. Na Europa anda tudo a dormir. Já falámos do rapaz, aqui, e tenho a certeza que ainda falaremos muito dele nos próximos anos. Nestas coisas das votações, nada melhor do que deixar falar quem sabe: aqui fica a opinião do sempre brilhante Lédio Carmona sobre o onze do Brasileirão.

3. O público Crise da grossa. O campeão teve uma média de assistências de 21.331 pessoas. O Ipatinga teve uma média de 3.602. Os jogadores brasileiros que nos chegam aos magotes, de clubes como o Ipatinga, não sentem a diferença quando chegam ao Nacional da Madeira ou ao Estrela, por exemplo.

master kodro

7 comentários:

disse...

A Mesa Redonda está cada vez mais completa, com análises aos três grandes, por parte dos adeptos dos mesmos.

Posts diários, com actualizações e comentários sobre Benfica, Porto e Sporting. Posts de hoje:

- Ser ou não ser (líder)
- BASILEIA 0 - 1 SPORTING / Imprensa
- Mais logo, Porto - Arsenal

Visite e acompanhe!

http://amesaredonda.blogspot.com/

Bada Bing disse...

Também louvaste muito o Quaresma aqui e agora o homem é "bidone"...

Se formos por aí, coitado do Hernanes quando chegar a Itália! ;)

master kodro disse...

É gajo para acabar como o Del Piero que foi vice-bidone ou como o Ibrahimovic que foi 4.º bidone.

Leão de Alvalade disse...

Do post realço o incrivel número das assistências, num país com mais de 100 milhões de habitantes. Equiparando afinal os nossos estádios estão bem compostos...

transpose disse...

O Hernanes esteve com um pé no barcelona, no começo do ano. Ele e o Henrique (DC do Palmeiras), que o compraram e emprestaram ao Leverkusen.

Gostava é que o meu porto tentasse contratar o KEIRRISON. O próximo grande avançado brasileiro, mas parece-me que já está fora de alcance.

http://comunidad.terra.es/blogs/futbolitis/archive/2008/11/13/realmadridconfidencialkeirrisonporvannistelrooy.aspx

(Já agora, este futbolitis, é um dos melhores blogues de foot que conheço. Pena serem espanhois :-) )

Tirando esses, o Ramires do Cruzeiro (lembro-me duma página da Bola de à um ano a dizer que vinha) é um grande jogador. O Thiago Silva (que já assinou pelo Milan e por cá passou com os seus 17 - 18 anos). Tenho também lido muito bem acerca do Rafael Carioca do Grêmio. 18 anos. Trinco. O CSKA está interessado. Penso que (não para o Porto, pk já existem muitos) era um grande reforço para o Benfica (novo, potencial seleção e ainda barato(5milhões).

Abraço

Nuno disse...

Master, não creio que seja por continuares a falar no Hernanes que ele vá ganhar qualidade. O rapaz não é mau, tem alguma qualidade, pode e talvez já devesse ter chegado à Europa, mas não o estou a ver num grande da Europa, pois não tem qualidade suficiente para isso. Para uma equipa de segunda linha, é um bom jogador, mas jamais para um Barcelona ou qualquer outra equipa com grandes aspirações.

Peyroteo disse...

Já tendo visto alguns jogos do Hernanes, penso que ele pode chegar longe. Joga bem com qualquer dos pés, aliás é até difícil de perceber qual o pé mais forte. Tem também a mais valia no capítulo do remate. Como handicap, penso que é um pouco lento.
De qualquer maneira, estará na Europa dentro de pouco tempo. Também não sei se chegará a um grande europeu ou não mas daria jeito a qualquer dos grandes portugueses.