quarta-feira, novembro 05, 2008

Porto safa-se

1. Foi um sofrimento. O começo foi bom, com 20 minutos de boa qualidade, principalmente face ao que se tem passado nos últimos tempos. Mas repetiram-se erros e apareceu o golo ucraniano. Depois, o Porto foi à luta com meia equipa a jogar mal e outra meia a cumprir, apenas, mas mesmo assim a mostrar ser melhor do que o adversário. A vitória apareceu já nos descontos, depois do pior período dos azuis, em que o Kiev esteve muito perto do 2x1, numa jogada toda nos limites, com Lisandro a combinar com Hulk e a oferecer o golo ao fantasma Lucho, de quem todos se tinham esquecido, simplesmente porque não esteve em campo.

2. Não consigo dizer nada de positivo das exibições de Sapunaru, Fernando e Rodriguez. E Lucho e Rolando só escapam ao mesmo tom porque marcaram golos decisivos. Hulk só jogou a segunda parte, mas foi o melhor. Quando se lembra que tem companheiros e que faz parte de uma equipa, mostra ser um bom jogador.

3. Depois de duas vitórias na Champions, principalmente por terem sido conseguidas contra equipas ucranianas, e para completar uma semana em beleza, não é pedir demasiado que o Benfica vença, em casa, o actual quinto classificado do campeonato turco. Será exagero pedir - pedir - que o Braga vá pontuar no terreno do líder do Calcio?

master kodro

20 comentários:

Carlos Saraiva disse...

Quem se safou foi o Jesualdo.

http://chutodeletra.blogspot.com/

LC disse...

Fiquei feliz só pela manutenção do JF, já pode lavar os dentes.

Quanto ao Galatasaray (5º classificado do campeonato turco - hoje já merece referência a classificação do opositor) espero uma vitória, amanhã é no estádio que vejo o jogo, como todos na luz.

Força Braga, dá-lhe Jesus...

Littbarski disse...

É verdade que o segundo golo do Porto apareceu já no final do jogo e numa fase em que o D. Kiev pressionava. Mas também é verdade que os ucranianos marcaram durante a melhor fase do Porto, depois de sofrerem uma bola no poste e, para não variar, no primeiro remate perigoso que fizeram à baliza do Helton. Portanto, no que diz respeito a sorte, azar e sofrimento, as coisas ficaram repartidas.

A vitória é um prémio justo, sobretudo depois da derrota imerecida no Dragão. Por sorte, o próximo jogo é em Alvalade. Fosse em casa com o Trofense ou com o Paços de Ferreira e não daria sequer para respirar.

Pedro disse...

"o actual quinto classificado do campeonato turco"

LOLOLOLOLOL
Este master é "priceless"

Mr. Shankly disse...

"Será exagero pedir - pedir - que o Braga vá pontuar no terreno do líder do Calcio?"

Acho que sim.

Ricardo disse...

1. Continuo a achar uma afronta inqualificável ao futebol e ao gozo e divertimento do golo que um jogador, por comemorar tirando a camisola, leve amarelo. Então quando esse amarelo fá-lo ser expulso, acho ainda mais absurdo. Será que esta estúpida lei vai continuar ad eternum?

2. O Hulk - que eu critico ferozmente e acho que nunca vai ser um jogador de futebol - acabou por entrar na jogada do golo, com uma boa tabelinha com o Lisandro, para além de ter mexido com o ataque portista - talvez haja esperança para o rapaz. De resto, Lisandro é Lisandro e Meireles é Meireles, apesar de tudo. O Rodríguez continua a maravilhar: criou problemas internos no balneário, destrói o orçamento portista e ainda fez com que o Benfica fosse buscar o Reyes. Isto não tem preço. Obrigado, Cebola!

3. Não é pedir demasiado (vitória do Benfica) e não acho exagero (Braga pontuar).

master kodro disse...

Não sei qual é o teu problema, lc. Sei qual é o do Pedro e só espero que o teu não seja o mesmo. Queres que eu acrescente que o Porto foi ganhar ao terreno do líder do campeonato ucraniano? Ou queres que eu vá editar o post que o kovacevic escreveu sobre o jogo do Sporting para acrescentar que o Shakthar vai em sétimo?

Também acho que foi justo, littbarski. Mas sofrido (como tudo parece ser para o Porto, neste momento).

Também acho que sim, shankly. Mas pedir não custa.

Mr. Shankly disse...

"1. Continuo a achar uma afronta inqualificável ao futebol e ao gozo e divertimento do golo que um jogador, por comemorar tirando a camisola, leve amarelo."

O que eu acho estúpido é tirar a camisola, às dez e meia da noite, na Ucrânia em Novembro!

joaoscp78 disse...

jajajaja!!!muito bom

O que eu acho estúpido é tirar a camisola, às dez e meia da noite, na Ucrânia em Novembro!

leaoconselheiro disse...

De facto não sei qual é o problema...

Dizer-se que Shakhtar já leva 15 de atraso no campeonato está ok. Que o Fenerbahce está uma miséria está correcto. Mas o Galatasaray, que na turquia ganhou 1 jogo em 5 fora e está tão mal (ou pior) como o Fenerbahce, não se pode dizer...

Calma que eles ao que consta estão mesmo fracos e logo dá vitória.
É escusado começar já a jogar à defesa!

Se o Milan acreditar no Braga, eu também acredito!

Littbarski disse...

"O que eu acho estúpido é tirar a camisola, às dez e meia da noite, na Ucrânia em Novembro!"

Não menos estúpido do que levar 2 amarelos em 3 minutos e deixar a equipa em desvantagem numérica metade do jogo. E quem conseguiu esta gloriosa proeza? O tal que foi comprado graças ao Cebola e que, se continuar a ser tão inteligente como era no Atlético de Madrid, vai fartar-se de brilhar... na bancada.

Mr. Shankly disse...

littbarski, o sentido de humor ficou em casa? É estúpido porque faz um frio do caraças, capisce? O Lucho não é estúpido, é inteligentíssimo. Está bom assim?

david disse...

conselheiro mor, não consegues atingir absolutamente nada... mas vou fazer-te um desenho...

O Nápoles era o Nápoles, uma equipa banal que até à 9ª jornada eram lideres do campeonato italiano, esse campeonato que qualquer equipa portuguesa jogava para ser campeã.

Depois veio o Herta, esses coxos que à 10ª jornada eram 4º classificado num desprestigiante campeonato como o alemão...

Nessa altura os feitos do Benfica foram e continuam a ser banais.

Tudo o resto é divinal.

A "carapuça" foi mesmo para ela serviu, já tu não quiseste vir com as teorias... já sabes a minha opinião do teu Sporting, não sei que queres mais que te diga.

Mas também te garanto que qualquer equipa do calcio 1º ao 20º ou das 8 1as da bundesliga são mais fortes que um Shaktar ou Basileia.

Mas é só a minha opinião.

LC disse...

o comentário anterior foi meu, peço desculpa.

Littbarski disse...

"littbarski, o sentido de humor ficou em casa?"

skankly, a avaliar pela tua resposta, sim, não tenho um sentido de humor tão apurado como o teu.

leaoconselheiro disse...

LC,

Não sei onde é que vais buscar tanta matéria para me arremessar...

Tu és como aqueles jogadores magistrais, o melhor é sentar e esperar que nos surpreendam!

Ricardo disse...

"O que eu acho estúpido é tirar a camisola, às dez e meia da noite, na Ucrânia em Novembro!"

Ahahahaha, Shankly. Também é verdade :)

camarao disse...

O ar de felicidade do Lucho, ao ver-se livre do mau hálito do Jesualdo não engana ninguém.

Littbarski disse...

Foi por pouco, master kodro. No último lance do jogo, o Ronaldinho marcou (grande golo).

Littbarski disse...

Só foi pena o aquele banho turco na Luz. E logo agora que os benfiquistas andavam tão bem dispostos...