segunda-feira, novembro 24, 2008

Notas benfiquistas

1. O futebol do Benfica continua a ser de uma pobreza franciscana. Manobras atacantes lentas e previsíveis, poucas ideias, zero espectáculo. Com este plantel, Quique pode fazer muito melhor.

2. A eficácia revelada continua, porém, a ser excelente. Em Coimbra recordo quatro oportunidades, que resultaram em dois golos e uma bola no poste. A continuarmos assim, este índice de finalização vai valer muitas vitórias.

3. A presença de Ruben Amorim no onze confere grande consistência à equipa. Amorim não deve ter merecido mais do que uns três parágrafos na imprensa desportiva esta época, mas é um dos jogadores benfiquistas que mais aprecio. Cultura táctica apreciável, bom posicionamento, movimentações inteligentes, decisões equilibradas. E às vezes até dá para marcar um belo e importante golo...

4. Percebe-se a tentativa de adaptar David Luiz à esquerda, mas a experiência não rendeu para já frutos. Alguns cortes interessantes, mas dificuldades de posição e de velocidade dão a entender que esta solução tem poucas hipóteses de ser bem-sucedida.

5. Nuno Gomes já não marca como antigamente, mas tornou-se num jogador fino, inteligentíssimo e ao mesmo tempo pragmático. Magnífica assistência e uma série de acções muito positivas na transição ofensiva. Alguém que envie um DVD a Queiroz.

6. Exibição característica de Binya, misturando vários cortes oportunos com passes transviados. Mas louve-se o seu discernimento, quando desatou a rir após um remate absurdo para as nuvens. Haja boa-disposição e sentido do ridículo.

7. A Académica foi uma nulidade.

8. Marcam-se muitas faltas nos nossos relvados por coisas insignificantes. Esta espécie de verborreia do apito pode e deve ser corrigida rapidamente.

katanec

14 comentários:

cparis disse...

A importância de Rubem Amorim tem sido por diversas vezes destacada. Dou-te o exemplo da última quinta feira

Quanto à Briosa, esta longe de efectuar uma exibição notável, teve 2 oportunidades de golo antes de o Benfica marcar, tendo uma das bolas batido na barra. Para nulidade, não está mal.

Pedro Santos disse...

Chamar-se "verborreia do apito" a um penalty inexistente marcado aos 2 minutos da 2ª. parte, acabando com a capacidade de resposta da Académica; não marcar um lance muito duvidoso na área do Benfica, com Luisão a cortar a bola com a mão, atrasando-a para Quim, logo no início do jogo; mostrar cartão amarelo a um jogador da Académica por cortar a bola com a mão, quando na 1ª parte o Maxi Pereira fez exactamente o mesmo e escapou impune; não marcar falta em TODAS as bolas pelo ar que iam para a zona do David Luiz e que este ganhava apoiando-se nas costas do seu adversário; realmente é ter-se muita imaginação...

Pedro disse...

Penalty inexistente??
LOLOLOLOL

É preciso ter lata...coisa q vocês têm nós sabemos.
LOL

Pobreza franciscana? Controlar o jogo todo, ter sempre o resultado seguro e tranquilo. Bom controle de bola, boas mudanças de flanco. São opniões. Se calhar a Académica foi uma nulidade por alguma razão..digo eu.

Binya tem muito boa vontade mas falta-lhe jeito. Não inventar e jogar simples é o q se exige. Se assim for será bastante útil ao longo da época. Pelo menos Quique aposta nele.

David Luiz é central. Terá sido uma experiência e uma forma de pôr minutos nas pernas dele. De realçar apenas um falhanço ao ter deixado escapar um jogador da Briosa mas rapidamente corrigiu o erro fazendo um bom corte para fora. Com este não tenho qqr preocupação. Alías com nenhum central do actual Benfica devemos ter preocupações.

Grilo Falante disse...

O árbitro mais uma vez foi o artista de serviço. Mas como é o slb, a caravana passa e os cães (leia-se imprensa desportiva) não ladram, porque não podem morder a mão que lhes dá de comer.
Este árbitro continua a fazer servicinhos (leia-se blow jobs)ao vieira e cª...

zorg disse...

O que é que o árbitro fez de errado, tirando o amarelo ao Binya?

Mário Rui Ventura disse...

Mete nojo... digo eu.

Ricardo disse...

"O árbitro mais uma vez foi o artista de serviço. Mas como é o slb, a caravana passa e os cães (leia-se imprensa desportiva) não ladram, porque não podem morder a mão que lhes dá de comer.
Este árbitro continua a fazer servicinhos (leia-se blow jobs)ao vieira e cª..."

Hein?

disse...

Mas ainda alguém acredita que este senhor é Benfiquista?

Por favor, o Benfica só ganhou por acaso, por erros do árbitro e demérito da Académica? É isso que queres dizer? Então escreve-o!

O Sporting está a 5 pontos e o Porto a 7 é por acaso.

Se queres escrever com todos os K da mesma forma, numerado ou "paragrafeado", então fá-lo sempre com o mesmo pseudónimo.

"Benfiquistas" como tu não fazem falta ao clube!

Filipe disse...

Kovacevic, a grande diferença e evolução do Benfica de Quique é que os sobressaltos do final do jogo diminuiram e muito. No início da época depois de marcar um golo entrava-se logo na coisa do chutão para a frente. E a equipa começa finalmente a não sofrer golos.

Grilo, mesmo o pasquim do Porto, o jogo, está dividido 50% para cada lado na apreciação da jogada. E isto mesmo depois de verem a jogada de todos os ângulos. Podes perfeitamente ter razão que não é penalti coisa nenhuma, mas quem deves criticar é o Reyes por fazer fita, agora o árbitro...

master kodro disse...

Tó, tó, a inspiração deve preceder a expiração, tal como o pensamento deve preceder o acto.

Costumas fazer palavras cruzadas?

LC disse...

o kodro é os 3, toca a votar.

LOOOOOOOOOL

katanec disse...

Obrigado pelos comentários. Caro Pedro, eu estou muito satisfeito com a consistência revelada nos últimos jogos (subscrevo o que disse o Filipe). Controlámos os acontecimentos e foi bom ter uma vitória "sem espinhas". Mas a qualidade do jogo foi má e o Benfica pode fazer melhor. É a minha opinião, claro...

Caro Tó, "o Benfica só ganhou por acaso e por erros do árbitro". Se conseguires mostrar onde é que está essa ideia no post, prometo que te dou uma fotografia minha, do kovacevic e do master kodro, lado a lado e com identificação a condizer.

disse...

O Kovacevic chegou a jogar com o Kodro pela ex-Jugoslávia? Não me parece...


KKK pode causar muitas duvidas...

david disse...

"O Kovacevic chegou a jogar com o Kodro pela ex-Jugoslávia? Não me parece...


KKK pode causar muitas duvidas..."

Impossível, o Kovacevic fez o primeiro jogo na selecção da Jugoslávia em 94 e o Kodro só foi 2 vezes internacional pela Jugoslávia em 92, desde aí passou para a selecção da Bósnia