quarta-feira, novembro 26, 2008

Já são duas...

...equipas portuguesas no top16 europeu desta época. Lisandro escolheu o jogo certo para ser decisivo, outra vez.

master kodro

46 comentários:

psergio disse...

Mais uma vez sou obrigado a criticar este blog..

É inadmissivel que jogos tão fracos como foram os jogos do Benfica com academica e o Sporting contra a naval terem post enormes com vários pontos de discussâo ( grande parte deles tão estupidos que nem merecem que se perca tempo a discuti-los) e a ENORME EXIBIÇÃO, NUM JOGO EUROPEU, ( se fosse no campeonato nacional eu compreendia)do FCPorto tenha direito a este triste post...

E depois veem dizer que este é um blog de futebol, DESCULPEM LÁ MAS COMO DISSE???

Insurrecto disse...

cá também não fazem análises ao Leixões nem ao Braga...

reduzam-se à vossa dimensão!

psergio disse...

Recuso-me a discutir qualquer assunto com INSURRETOS:::

Kaiser disse...

Mas qual é que foi o jogo enorme do clube do freixo?

A vitória à rasca por 2-1 com pelo menos um golo irregular?

Toma juízo...

psergio disse...

Se queres falar de coisas sérias tudo bem...Agora não desconverses...

master kodro disse...

psergio, viste o jogo? Então comenta. É a tua oportunidade. Nem eu, nem o kova o vimos e julgo que o katanec também não, pelo que podes ver a figura triste que fizeste com esse comentário inicial. O teu comentário passa a ser o post. E assim já não terá, certamente, pontos estúpidos.

Pedro Reis disse...

quiseram fazer-nos o funeral antes do tempo... agora inchem!
psergio, eu percebo que não se dê relevância à vitória do FCP, afinal ela é perfeitamente natural, foi só o 6ºapuramento (nos 7 últimos anos) para os oitavos da champions. relevantes são de facto as vitórias dos outros: as dos que vão à CL de 10 em 10 anos ou as dos que são apurados uma vez na vida para os oitavos...
o freixo continua a mandar em Portugal e na Europa!

P.S.: entretanto o clube do EPL continua na sua dura luta na UEFA. boa sorte para eles que bem precisam dela, porque o nível de jogo deles é muito fraquinho...

Filipe disse...

Só em Portugal é que um clube mais fraco abdica da vantagem que podia ter ao receber em casa um Porto cansado e com um jogo importante logo a seguir. Ainda por cima depois do Porto ter mostrado há pouco tempo (Leiria) que cavalheirismos não são para respeitar e que nestes casos vale tudo.

O nosso campeonato é uma treta. Todas as outras equipas jogaram no sábado, só em Portugal é que se descortinam motivos para adiamentos. Não percebo sequer como a Liga pôde autorizar algo deste género.

psergio disse...

Mas eu não quero oportunidade para nada, e tu a falares assim só demonstra a tua arrogancia estupida..
E acho que a unica pessoa a fazer figuras estupidas aqui és tu..
Como administrador do blog e como tu dizes ser um blog de futebol devias era estar calado e começar a escrver posts sobre o qeu de mais importante se passa no futebol portugues...

luissm disse...

psergio,

Não queres comentar o comentário do Filipe?

Já que não viste a mão do Lisandro...

psergio disse...

Eu vi a mão do Lisandr o, porque eu gosto de ver futrbol e vejo o jogo sem palas..Tambem já vi oFCPorto a ser bem roubado na Europa e não me quixei...

E estou de acordo com o comentario do Filipe...

master kodro disse...

psergio, é a tua oportunidade de mostrares a estes arrogantes e estúpidos como é que se faz um comentário a um jogo que não se viu. Percebes português? Sabes o que é um blog?

Pedro Reis disse...

as mãos do Lisandro são óptimas mas eu prefiro os pés!

havia aqueles, como o célebre Vata, que de terem os pés tão tortos só lá íam mesmo com as mãos, mas isso são outros 500 paus...

luissm disse...

Então deixa-me tentar perceber:

O Porto ganhou 2-1 num jogo em que marcou um golo devido a uma jogada irregular, em que jogou em vantagem física por não ter tido jogo no fim de semana, e tu vens reclamar loas a uma "ENORME EXIBIÇÃO, NUM JOGO EUROPEU"?

Ok, faz sentido.

david disse...

Antes de mais, muitos parabéns ao FC Porto pela qualificação para a fase a eliminar da Liga Europeia de Clubes.

"ENORME EXIBIÇÃO, NUM JOGO EUROPEU, ( se fosse no campeonato nacional eu compreendia)do FCPorto tenha direito a este triste post..."

Pelo amor de Deus, eu vi o jogo, torci para que ganhasse o FCP mas não venham aqui dizer que foi um jogo bom, o porto fez o seu jogo, bons contra ataques e defendeu bem, já o adversário foi uma verdadeira merda, mais de metade dos passes transviados, péssima circulação de bola e péssima finalização, as oportunidades foram repartidas e o Porto foi mais feliz, mas com o mérito de saber defender.

Agora um ENORME JOGO, vamos lá a ser lúcidos.

Filipe disse...

Por acaso vi o jogo, embora com algum zapping pelos outros que decorriam ao mesmo tempo.

Houve um enorme ascendente turco no início do jogo, mas um ascendente, como se há-de dizer, um pouco idiota. Não sei se foi por o Lucho ter ficado de fora, mas os turcos comportaram-se como se no Porto não houvesse nada de jeito no ataque. O Lisandro agradeceu, fez dois golos e os turcos acagaçaram-se. Acertaram as marcações lá atrás, mas já era tarde demais. Perderam e perderam bem.

Só quando o Jesualdo mexeu na equipa é que os turcos voltaram a agarrar no jogo.

psergio disse...

MK, O unico arrogante estupido aqui és tu...
È engraçado como num blog que se diz de futebol com tres elelmentos ( ou não )nenhum deles tenha visto o jogo ou o resumo...Estranho...

Luissm, para burro só te falta as penas.. Se não viste o jogo cala-te...

David, grande jogo foi o Sporting -basileia, Rio Ave- Sporting, Academica- Benfica, Benfica -Aves, Etc.. foram , não foram???

master kodro disse...

A tua oportunidade continua de pé, psergio. Eu sou arrogante estúpido, o luissm é burro. Queres que eu comente um jogo que não vi e que o luissm se cale porque não viu o jogo. Estás a perder muitas oportunidades, acredita.

piazzanuova disse...

Mas agora os jogos do porto são obigatórios a nível de visionamento?

david disse...

"David, grande jogo foi o Sporting -basileia, Rio Ave- Sporting, Academica- Benfica, Benfica -Aves, Etc.. foram , não foram???"

Exactamente por não terem sido esses bons jogos me limito a dizer que este também não foi, para ser um bom jogo supostamente as 2 equipas devem jogar futebol em condições (nada de espectacular) e isso os adversários do Porto não conseguiram, por isso o jogo não foi bom como queres fazer transparecer.

Foi ganho e bem ganho pelo Porto, mas se queres elevar a fasquia do jogo, deitas tudo por terra, porque mesmo sem pressão os Turcos transviaram passes que nem na 3ª divisão.

luissm disse...

Alguém por aí vende paciência ao quilo? :)

Dava jeito.

Psergio, vi uns 60 minutos do jogo (intercalados).

O suficiente para ver os dois magníficos golos do Porto. Um após tremendo erro do guarda-redes turco, outro após mão do Lisandro.
Mas foram dois enormes e majestosos golos.

Enfim, das tuas observações a única coisa que se aproveita é arranjares-me uma desculpa para dizer: "E o burro sou eu?!".

Obrigado, de qualquer forma.

pitons na boca disse...

O tipo de cronica de jogo que o Psergio procura está normalmente no próprio site dos corruptos. Fábulas sobre jogos de futebol normalmente são lá.

A mim pareceu-me que os turcos estavam claramente cansados do jogo contra o Estrela da Amadora.

Este jogo pelo menos deu para ver que o sistema não é só em Portugal, por isso mais vale pararem de pedir arbitragens de árbitros estrangeiros, porque vai dar tudo ao mesmo.

psergio disse...

Luissm, Mete folga..

MK; depois agradece-me o nº de comentários a um post feito por ti ,claramente contrariado...
Gostava era de ver a alegria que demonstras-te quando o Sporting passou pela primeira vez aos oitavosa de final..isso sim motivo de orgulho nacional..
Já agora onde andam os cantinhos do vitoria??

luissm disse...

É sempre um prazer ter discussões com nível de argumentação tão elevado.

Até à próxima.

psergio disse...

Se tivesse visto o jogo tinhamos uma conversa de nivel, não viste pois não??
Isto é se tivesses visto o jogo de uma forma isenta...

Mas quando quiseres ter uma conversa "em condições" eu estou (quase)sempre disponivel...

piazzanuova disse...

"demonstras-te"???? Ai que a Gramática não acompanha a Retórica...Nem a Lógica acompanha esta Retórica...

psergio disse...

Desculpa lá o erro..

Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Tambem tive pena de nao ler um post sobre o jogo do Porto neste blog, porque gosto de ler as opinioes dos escritores deste blog e de as discutir de vez em quando.
Nao as tendo visto fui ler outros blogs e outras noticias.
Agora tive curiosidade em ver quase trinta comentarios a um post tao pequeno.
"Sou obrigado" a dizer que a atitude do psergio e absolutamente ridicula e mal educada.
Quanto ao jogo tambem o achei um excelente jogo da parte do Porto. A organizacao defensiva e a ocupacao dos espacos mostra muito e bom trabalho do Jesualdo Ferreira, ainda por cima tendo em conta que em relacao a epoca passada, ontem jogaram 6 jogadores novos (incluo o Pedro Emanuel na esquerda como jogador novo, ja que nunca jogou nessa posicao) e dois dos suplentes utilizados tambem eram novos.
Tambem me pareceu que o Fenerbahce nao jogou grande coisa, mas ja nos anos anteriores as equipas que jogavam contra o Porto me pareciam mais fracas que o habitual. Nao tendo visto outros jogos do Fenerbahce este ano, nao sei ate que ponto nao havera ai merito do Porto.
Mas gostei do Porto.
Quanto ao braco do Lisandro, voces devem ter visto repeticoes diferentes das que eu vi na ESPN. A mim pareceu-me que ele pode ter jogado a bola com o braco, mas em nenhuma das repeticoes tive a certeza que o fez.
A forma como ele se desenvencilha do marcador nesse lance e de mestre.

psergio disse...

Jorge, sou obrigado a dizer que tens razão, mas eu venho a este blog todos os dias e custa-me imenso ver que um blog tão bom como este e ,apesar de tudo,com bons cronistas fazer posts tão pobres como este..
Peço desculpa aos portistas e aos tripeiros mas fui "obrigado " a ser mal criado com estes tipos....

Pedro Reis disse...

psergio,
a má educação tira-nos sempre a razão. mas acontece a todos, que ninguém atire a 1ªpedra...

p.s.: o braço do lisandro foi de certeza menos decisivo que a mão do vata. pelo contrário, os pés do Lisandro são absolutamente mais decisivos que os pés do Vata alguma vez foram...

zlatan disse...

Mas era obrigatório ver o jogo?

desculpem não sabia.

Zé Luís disse...

É giro garantirem que o Lisandro marcou um golo irregular sem se perceber que tenha dominado a bola com o braço.

Quando muito, porventura, talvez com a ajuda do braço, porque não foi, claramente, um braço na bola.

De resto, com as costas viradas para o árbitro, gostaria de saber como este poderia ajuizar de plena consciência que teria havido falta.

Eternas discussões dos penáltis mais ou menos evidentes que iuns quantos rejeitam quando se trata de prejudicar a sua equipa.

Estes, por sinal, têm um nível de exigência tão baixo e uma distorção atroz dos princípios do jogo e qualidade respectiva que mal comparam uma exibição, fora, na Europa com uma exibição em Portugal, um campeonato que qualificam de fraquinho mas (quase) nunca o ganham.

Isto para dizer que, surpreendendo-me o número de comentários "do contra" mas não o seu teor, valeria a pena discorrer, tranquilamente, do seguinte:

- o 2º classificado do campeonato turco, que é pior do que o português pelo menos ao nível de ranking da UEFA, ganhou 2-0 na Luz.
- o campeão português foi ganhar, num ambiente sempre temível onde só tinham ganho três equipas nos últimos 10 ou 15 anos, ao campeão turco, sim, e no seu reduto.

Enfie a carapuça quem quiser. E esperemos por novidades amanhã...

Mocho Astuto disse...

só para deixar um pequeno esclarecimento... o adiamento do estrela-porto foi feito a pedido do estrela da amadora e não do porto como comentaram acima

katanec disse...

Obrigado pelos comentários. Caro psergio, a ver se nos entendemos. Isto é um blog, não é um jornal nem um forum de portistas. O critério editorial é um só: escrevemos sobre o que nos apetece quando nos apetece. Os jornais têm o dever de informar o público, seleccionando notícias por ordem de relevância. São pagos para isso e esse é o seu trabalho. Suponho que compreendes que não é o nosso caso.

Ponto dois: parece-me por isso óbvio que nenhum de nós tem obrigação de ver os jogos que tu entendes serem relevantes. Isso pode acontecer por falta de tempo, por motivos profissionais ou pura e simplesmente porque não estamos interessados. Recorda-te que nenhum de nós é adepto do Porto, por isso é natural que tenhamos mais curiosidade num Benfica-Pedernense (no meu caso) do que num jogo do Porto.

Dito isto, fico satisfeito por gostares do que escrevemos, mas parece-me bizarro criticares o facto de não escrevermos (porque não vimos, não pudemos ou não quisemos) sobre um jogo que tu achaste interessante e importante. Há centenas de blogs sobre futebol e estou certo que muitos falaram sobre o assunto. Tens bom remédio, por isso...

Agora, criticares três bloggers que escrevem por gozo e sem remuneração pelo facto de não terem escrito um texto longo sobre algo que tu achas relevante é absurdo...

Littbarski disse...

Outra coisa curiosa é que o Arsenal, que está 2 pontos à frente do Porto e que também conseguiu ontem o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, ganhou o seu jogo, com um golo aos 87 minutos, no qual existem exactamente as mesmas dúvidas que no lance do Lisandro. Agora, adivinhem quantos comentários houve sobre um possível domínio com o braço do jogador do Arsenal, da TV que fez questão de vincar uma provável irregularidade no segundo golo do Porto. Eu dou uma ajuda: tantos como o número de jogos que o autodenominado maior clube do mundo fez, esta época, na principal prova da UEFA, a nível de clubes. Nada de especial. Aliás, segundo o comentador da RTP, o Lisandro só marcou o primeiro porque o guarda-redes se encarregou de lhe oferecer o golo. Obviamente, nada que se compare, por exemplo (um de tantos e gloriosos exemplos), com aquele fantástico remate do Makukula (com pose à Eusébio pois o lance merece ser eternizado) e consequente espargata do guarda-redes do Nuremberga, com a bola a passar-lhe gloriosamente debaixo das pernas, abrindo caminho para uma vitória inesquecível, nos 1/16 de final da Taça UEFA de 2007/2008, e para um dos lances mais geniais alguma vez vistos num estádio de futebol!

Bruno Pinto disse...

Estou aqui a notar aqui alguma azia por o FC Porto ter passado aos 'oitavos' da Champions pela 3ª vez consecutiva...

Mas pior que isso é malta que não sabe sequer ver um jogo e fazer a sua leitura! Só houve duas alturas em que o FC Porto não teve, de alguma maneira, o controlo da partida, algo compreensível, já que jogar na Turquia é complicado seja para quem for e em qualquer altura. Aliás, o Benfica nem precisou de ir à Turquia para perder com o Galatasaray, que por acaso até vai atrás do Fenerbahçe na liga turca... Mas, dizia eu, os dois momentos em que o FC Porto não teve o controlo foram: os primeiros 10 minutos e os 5 minutos a seguir ao golo de Kazim Kazim. De resto, o FC Porto controlou os ritmos da partida como quis, foi inteligente, maduro e ganhou de forma absolutamente natural, sem ser brilhante, nem era isso que se pedia. Lá está, para o FC Porto é muito natural andar na alta roda europeia ano após ano, daí que não seja facto que nos transcenda por aí além. É o normal.

Quem fala de enormes ascendentes turcos deve ter visto outro jogo certamente, provavelmente na PS2. Não foi um enorme jogo do FC Porto, claro que não. Mas foi um jogo suficiente para ganhar num estádio muito difícil sem contestação e, com isso, estar novamente entre as 16 melhores equipas do Velho Continente! Compreendo que num país como este, isso seja bastante difícil de encaixar... Temos pena!

david disse...

Antes de mais, vou já dizer que o golo do Arsenal não é precedido possivelmente de nada, o dinamarquês Bendtner controlou mesmo a bola com o braço tal e qual o Lisandro, mas este post é sobre o jogo do Porto e não do Arsenal, como tal não disse antes.

Outro ponto, por acaso o Galatasaray até está à frente do Fenerbache e sempre esteve desde o início da época, tendo perdido 5 pontos nas 3 últimas jornadas, na altura do jogo com o Benfica até te digo que o Gala estava em 5º e o Fenerbache em 9º. mas o Fenerbache deu 4-1 ao Galatasaray no fim de semana seguinte ao jogo da Luz... mas isso pouco importa, o jogo foi do Porto e não do Benfica.

Por último, Bruno Pinto, o resto de todo o teu comentário vai de encontro ao meu, nunca falei que os turcos estiveram por cima.

pitons na boca disse...

david,

nem tu nem ninguem falou que os turcos estiveram por cima. Os não-portistas falaram de um ajeitar com a mão do Lisandro, da vitoria escassa (2-1, quer se queira quer não, continua a ser uma vitoria apenas por um golo de diferença) e poucos mais considerandos fizeram do jogo.
Os habituais adeptos azuis é que não podiam deixar de aproveitar o pouco que têm tido para saborear esta época para vir debitar o que se espera deles. :)


ganhou de forma absolutamente natural, sem ser brilhante,
Tentem explicar isso ao Psergio, que ele conta-vos das boas. LOL

Filipe disse...

"Quem fala de enormes ascendentes turcos deve ter visto outro jogo certamente, provavelmente na PS2."

Volta a ler, eu disse "no início", quando os defesas turcos subiam em molho a apoiar o ataque. E tu pelos vistos concordas comigo. Só durou até ao primeiro golo do Porto.

Os turcos encolheram-se depois do primeiro golo do Porto e desapareceram depois do segundo. No fundo foi pena que o fizessem, pois se continuassem a atacar à parva desconfio que levavam mais uns quantos.

Mocho astuto, o Estrela não tinha nenhuma razão válida para adiar o jogo! O Porto tinha um interesse óbvio, os regulamentos permitem, logo o Porto pode perfeitamente usá-los. Se foi o Porto a pedir, fica mal na fotografia não por ser ilegal mas por causa do que fez ao Leiria. A mim pelo menos parece-me mal recusar favores aos outros e depois pedi-los para nós.

Mas continuo a achar idiota que a liga permita este tipo de coisa, quando nos outros campeonatos tal não acontece.

Se o que sugeres é verdade, a única razão do Estrela seria evitar o direito à greve dos jogadores, e aí a coisa é muito grave. A liga nunca poderia dar provimento a um pedido do Estrela, o sindicato dos jogadores teria que pedir uma greve de todos os jogadores.

Jorge disse...

"continuo a achar idiota que a liga permita este tipo de coisa, quando nos outros campeonatos tal não acontece."

Podes explicar isso.
Nao percebo aonde esta a idiotice de dar vantagem a uma equipa da Liga nas competicoes europeias.

O Caçador disse...

Desculpem qualquer coisinha !

Mas parece-me que aqui há muita dor de cotovelo, e, muita azia

Conformem sabem o remédio é MUITO CONPENSAM.

Tenham juízo... neste momento os Viscondes já levam 3, e, amanhã os Lampiões também vão levar para contar.

Saudações futebolisticas

Carlos Saraiva disse...

E finalemente Jesualdo percebeu que só pode jogar em 4-1-3-2.

http://chutodeletra.blogspot.com/

Pedro Reis disse...

"Os habituais adeptos azuis é que não podiam deixar de aproveitar o pouco que têm tido para saborear esta época para vir debitar o que se espera deles. :)"

Esta época, que tem sido até à data das piores do FCP nos últimos anos, mesmo assim já deu para saborear qq coisa como:

1) Chegar aos oitavos da CL;
2) Continuar na Taça, tendo já ganho ao rival SCP em Alvalade;
3) Estar pouco atrás (ou nem isso) dos rivais no Campeonato, tendo já passeado em Alvalade (com uma vitória) e na Luz (com um empate), tendo neste último oferecido, juntamente com o homem do apito, o empate a uma equipa que se arrastou literalmente em campo;

Gostava mesmo de perceber o que é que os outros saborearam de melhor?

P.S. Até na Liga Intercalar vamos de vento em popa! :)

david disse...

Pedro Reis, limpe-se ou afoga-se.

ilustre.anonimo disse...

Descubram a diferença:

Hoje

"A verdade é que não entrámos bem no jogo, não fizemos durante 45 minutos uma boa exibição e não fizemos algo que era importante fazer diante de uma equipa que é dotada de grande qualidade técnica, que é jogar com uma agressividade maior em termos defensivos do que fizemos."

"Depois, também, o erro que cometemos sempre que recuperávamos a posse de bola. Normalmente estávamos a recuperá-la demasiado baixo e continuávamos a jogar nessa zona em vez de darmos maior profundidade ao jogo."


Após o jogo em Camp Nou

"Na primeira parte, não conseguimos pôr em prática o que tínhamos pensado, por mérito do Barcelona, mas também por falta de agressividade e de organização defensiva da nossa parte. Dificilmente levávamos a bola ao meio campo contrário, e o primeiro passe ou era perdido ou era feito para trás"