sexta-feira, novembro 14, 2008

Estrela caída

Os jogadores do Estrela não receberam outra vez. António Oliveira não cumpriu com a palavra outra vez. O site do Estrela continua a apresentar uma mensagem do presidente, aqui (é por baixo do emblema). Não sei se prefiro os óculos escuros se a passagem "A marca “Estrela” obriga-se a respeitar uma conduta digna, honrando sempre os seus compromissos e construindo valores que serão passados de geração em geração de atletas, criando a base que sustentará o nome e o clube independentemente dos resultados desportivos directos.".

Deixamos aqui alguns capítulos escritos no 4x4x2 sobre diversos episódios estranhos que se passaram por aquelas bandas:

28 Maio 2008, Rui Duarte sai com lucro do Estrela, aqui.
7 Maio 2008, Vendas do Estrela e compras de romenos, aqui.
22 Agosto 2007, O mistério Gilles e os desmentidos, aqui.
17 Agosto 2006, The million dollar question, aqui.

Quando quiserem investigar, podem começar aqui, passem pela Roménia e... façam como quiserem. Se quiserem façam como fizeram com Veiga e esqueçam tudo. Façam como quiserem.

master kodro

13 comentários:

david disse...

As receitas do Estrela estão todas penhoradas, qualquer valor que entre vai directo para a dívida da penhora.

Por isso, qualquer desses 4 pontos do Duarte, Bynia, Romenos e Million dollar é para o lixo.

nm disse...

Ao ler esta entrada e o histórico que nos é dado a recordar, só me lembro de um personagem que é agora agricultor para os lado de Palmela. Porque será?

master kodro disse...

Estão penhoradas desde quando, david?

master kodro disse...

Aliás, a questão do Binya e a Million Dollar Question nem sequer estão relacionadas com receitas, portanto nem compreendo bem essa intervenção.

master kodro disse...

Olha david, aproveita para ver por quanto dinheiro é que o Yoni e o Fábio sairam do Pandurii (de acordo com as informações do transfermarkt) e já ficas mais perto do cerne da coisa.

david disse...

"Os jogadores do Estrela não receberam outra vez"

Supostamente estás a falar de dinheiro, e é sobre isso que queres "intervir" bem como a falta de palavra do presidente.

O que não se compreende é juntares esses 2 pontos ao artigo que escreveste porque supostamente não entram verbas do Estrela.

Se no caso Bynia a aquisição foi do Benfica que o colocou logo a treinar no Estrela apesar de só vir a público a contratação depois do homem já cá estar e não como disseste nesse antigo post, a questão do milhão ainda não consegui perceber nem acho que tenha interesse, já o Roquette meteu dinheiro no SCP, Jorge de Brito no SLB e Ilidio Pinto no FCP.

Sobre as penhoras, desde Maio de 2006, foi levantada a penhora em Julho com um acordo e em Novembro de 2007 voltou novamente a ser penhorado por falta de pagamentos.

So no futebol profissional, necessitam de 150 mil euros para cada mes, mesmo com aquelas transferencias pagavam 3 ou 4 meses e acabou-se.

david disse...

os 2 por 350 mil euros... e?
Continuo sem perceber onde queres chegar.

master kodro disse...

Então já não é só o dinheiro, também é a falta de palavra do presidente. A entrada do Gilles está resolvida. Faltam os negócios escuros e não explicados onde entra novamente o Gilles e a million dollar question.

Voltando ao resto, presumo que aches normais os seguintes movimentos:

1. Amoreirinha comprado num pacote de 5 jogadores por 1 milhão, roda no grande clube Estrela e é vendido ao Cluj por 1 milhão.

2. Yoni comprado pelo UD Vecindario, da 2.ª B, por 250.000 euros. Passou pelo Estoril em 2005-06, antes de ir para o Estrela.

3. Em 2008-09 entraram em Portugal nove jogadores provenientes do Pandurii, como se pode ver aqui:

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=5920&search=1

4. Em 2007-08 o Pandurii adquiriu 8 jogadores em Portugal, como se vê aqui:

http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=137&id=5920

Eu não. Quando aparecer a resposta à million dollar question (quem sabe se está uma pista no percurso do Arrieta)...

david disse...

Só falta dizeres que é o Veiga o empresário deles.

david disse...

Com o tanto que já deve ao fisco bem deve precisar de ser empresários escondido.

Mas também te digo que fui daqueles que nunca apreciei a presença dele no meu clube, gente que nasce torta jamais se endireita.

ilustre.anonimo disse...

Eu não sei o que se passa na questão dos salários, mas este filme já o vi com o Setúbal e sem connections (ou será que havia?)

Mas no domingo vai haver jogo:

"Os futebolistas do Estrela da Amadora avançaram esta sexta-feira com o pré-aviso de greve para os jogos com o Paços de Ferreira e Sporting e apenas o desconvocam quando a Direcção do clube da Liga pagar a totalidade dos salários em atraso.

Os jogadores vão avançar com o pré-aviso de greve para os próximos dois jogos e apenas quando for paga a dívida total será desconvocada", anunciou o defesa Hugo Carreira, capitão da equipa de futebol do Estrela da Amadora.

O pré-aviso de greve aplica-se aos jogos com o Paços de Ferreira e o Sporting, das 10ª e 11ª jornadas do campeonato, mas os jogadores defrontam domingo o Benfica, na oitava ronda, pois o pré-aviso tem que ser feito com cinco dias úteis de antecedência.
O encontro da nona jornada, com o FC Porto, no Estádio José Gomes, foi adiado de 23 de Novembro para 17 de Dezembro, pelo que o clube "tricolar" só voltará a jogar a 30 de Novembro, em Paços de Ferreira, caso a greve seja desconvocada."

master kodro disse...

Se falta, é porque não foi dito, david.

Claro que vai haver jogo. E fico contente por ninguém aqui ter escrito o mesmo que se escreveu nas caixas de comentários do 442 quando o plantel do mesmo clube decidiu fazer o mesmo que fez esta semana antes da última jornada do campeonato passado.

nm disse...

De facto, as autoridades romenas deviam investigar bem o Pandurii e o Cluj. Mas o grande negócio a investigar por cá deveria ser um tal que envolveu um jogador comprado por um clube sul-americano a um clube japonês por 300 mil euros e vendido por 5 milhões para a Europa. Isso sim, foi um grande negócio! Ou esse não interessa investigar?