quarta-feira, novembro 12, 2008

Caro Pedro Rolo Duarte,

muito agradeço as referências simpáticas a este lugar ermo no seu programa de rádio, mas devo pedir-lhe encarecidamente dois favores.

Primeiro, não acredite em tudo o que os nossos comentadores escrevem. Bem sei que alguns dos nossos leitores acusam-me de não ser um verdadeiro adepto do Benfica. Mas afianço-lhe que sofro por este clube há muitos anos. Sim, confesso que me vi obrigado a aplaudir os cortes falhados de King e Paredão, os passes transviados de Machairidis e Uribe, os cantos sem direcção de Leónidas e Steve Harkness, os remates para as nuvens de Mauro Airez e Martin Pringle. Portanto, caro Pedro, referir-se a mim no seu programa como "o sportinguista katanec" feriu um nadinha o meu orgulho.

Se me permite, pedia-lhe ainda um segundo favor: quando nos quiser dar a honra de nos citar, tenha por favor em mente o contexto do que está escrito. Ainda lhe dei o desconto na primeira vez, quando num texto em que defendia Carlos Queirós em 5 parágrafos, citou a única frase em que o criticava para me incluir numa "longa lista de críticos". Mas desta feita, fiquei de facto desiludido... Pois afirma o meu caro Pedro que eu, o "sportinguista katanec", critiquei Bruno Paixão, afirmando "O jogo esteve «sempre controlado», mas o árbitro não deixou. Portanto, esqueçam lá essas análises complicadas, que é coisa de intelectuais esquisitos".

Só por acaso, estava a comentar as frases do João Moutinho. Só por acaso estava a criticar de forma irónica o facto de alguns analistas resumirem um jogo complexo a uma leitura boçal e incompleta. E só por acaso a referência aos "intelectuais esquisitos" vinha na sequência de uma caixa de comentários onde éramos acusados de "ignorância" e "elitismo" em simultâneo. Só por acaso...

Com os melhores cumprimentos, do seu,

katanec

11 comentários:

Mr. Shankly disse...

Aplaudiste os cortes falhados, os passes transviados, os cantos sem direcção e os remates para as nuvens? És mesmo lagarto, pá! :)

Quanto a PRD, não é para levar a sério em futebol nem em coisa nenhuma.

Francis disse...

PRD a falar de bola ? Não te maçes pá.

leaoconselheiro disse...

Sabes como são estas coisas. Na televisão eles usam maquilhagem, como na rádio não é possível, o homem resolveu chamar-te sportinguista para ficares com melhor aspecto.

Devias estar-lhe agradecido!

kovacevic disse...

Bem, pelo menos desta vez acertou no nome: 442 e não 432.

LC disse...

conselheiro, achas que alguém fica com melhor aspecto pintado às riscas horizontais?

Não me parece...

Por falar em riscas horizontais, sabes de onde vem esse equipamento do Sporting?

galvao99 disse...

Este é um sinal da importancia crescente da blogosfera nos media tuga, e um sinal de que o 442, mesmo que jogando em 432, é já uma referência nacional. O que so vos aumenta a responsabilidade...

Fora de jogo disse...

Excelente blog.
Troca de links? Já adicionamos o vosso.


http://foradejogo08.blogspot.com/

luis disse...

Brilhante. E típico.

leaoconselheiro disse...

LC,

Do raguebi. O Sporting levou as camisolas de raguebi para uma digressão ao Brasil e a coisa correu tão bem que passou a utiliza-las no futebol...

João Pedro disse...

O Pedro Rolo Duarte arvora-se em "pai nacional dos blogs" e actualmente ganha o seu pão citando textos de outros.
Convinha que soubesse pelo menos ler, para que pudesse interpretar textos completos e não apenas frases sonantes retiradas do contexto.
Preocupem-se antes com o futebol e quejandos...

PRD disse...

Comentários simpáticos, sem duvida...
Claro que peço desculpa pela incorrecta e desenquadrada citação, não duvide que não voltará a suceder.
E cá fico com estas meiguices!
Ao João Pedro, apenas isto: sou jornalista há 25 anos, não sou pai dos blogs nem ganho o pão citando os outros. Gajo porreiro, este Joâo Pedro...