terça-feira, novembro 11, 2008

Benfica passa sem espinhas

Já que o benfiquista da casa não se chega à frente, avanço eu. O jogo ficou logo definido ao minuto 2, com um excelente golo de Yebda, num gesto perfeito pleno de intencionalidade. Carlos Martins, que encontrara o caminho do primeiro, encontrou o caminho do segundo, também, definido pela intervenção decisiva de Luisão. O melhor chegou dez minutos depois, com mais uma pincelada de génio de Aimar a oferecer a Maxi Pereira, um lateral que ontem foi mais extremo, o último da partida. Qualquer potencial reacção (ou ânimo) dos avenses caiu por terra muito cedo. Não foram mais porque Suazo (até ao intervalo) e Cardozo, a tempo inteiro, se dedicaram a falhar golos feitos. Mas o jogo, praticamente sem história e com um adversário de joelhos, serviu para mais.

Não sendo o jogo ideal, devido às facilidades encontradas, por mérito próprio, serviu para se perceber quem é que pode organizar jogo no meio-campo do Benfica. Carlos Martins parece ser o homem indicado. Aimar é cada vez mais um homem de pormenores (magníficos) determinantes perto da baliza adversária. Não tem vocação (aliás é um crime, dados os seus atributos) para trabalhar e não tem pulmão para ir buscar atrás e andar a distribuir jogo durante uma partida inteira. Ainda nesta matéria, Binya foi uma desgraça e Yebda é útil, desde que não lhe peçam para fazer passes arriscados para a frente. O pior é que só podem jogar onze.

master kodro

20 comentários:

psergio disse...

Fazer um post tão grande sobre o triste vitoria dos mouros sobre a filial só demonstra a falta de gosto deste blog.
Penso que devem haver assuntos mais importantes a comentar...

Por exemplo porque é que um jogo entre o Nacinal X Braga ´realizado a UMA SEGUNDA FEIRA ÁS 16H00....

Agora fazer um post enorme e pormenorizado sobre um jogo do Benfica contra uma equipa que parecia um conjunto de velhinhos de 80 anos a jogar monopolio...
Deixem-se disso....Senão daqui a pouco estamos aqui a ler posts sobre o jogo de escolinhas entre o Freamunde e o Carcavelhinos...

master kodro disse...

psergio, tens bom remédio...

psergio disse...

Essa arrogancia fica-te um bocadito mal.
Penso eu que vocês so teem a ganhar com um numero elevado de visitas diarias...Penso eu...
E se não podem ler criticas (construtivas) ao vosso trabalho, acho que deviam fechar a caixa de comentários...

master kodro disse...

psergio, eu escrevo um post sobre um jogo de futebol num blog de futebol em que sou um dos editores. Tuvens aqui dizer-me sobre o que devo escrever e o arrogante sou eu?

"Falta de gosto deste blog"?

"assuntos mais importantes"?

Crítica construtiva, isto? Tens bom remédio: estás mal, muda-te.

psergio disse...

Eu não digo sobre o que deves escrever. Apenas digo que o jogo em questão foi muito pobre e fraco para ter honras de um post tão " elaborado". Se este é um blog de futebol, como tu dizes, e eu sei porque o visito diariamente, acho que se devia dar importancia a assuntos mais importantes... ( eu apenas dei um exemplo)
"psergio, eu escrevo um post sobre um jogo de futebol num blog de futebol em que sou um dos editores. Tuvens aqui dizer-me sobre o que devo escrever e o arrogante sou eu?"


"Tens bom remédio: estás mal, muda-te."

Nota-se um tom de " voz" muito arrogante para um editor. Eu acho que o exemplo devia vir de cima.

Ps. Começo a dar razão ao "leaoconselheiro", Não aceitas uma critica...
Quem não diz contigo está errado..tu é que és o dono da verdade...

Devias deixar um bocado a internet e viver mais a vida...

( mas quem sou eu para dizer alguma coisa, tu é que és o director , tu é que sabes... )

master kodro disse...

psergio, tanto tu (nesta caixa) como o leão conselheiro (na antepenúltima) entraram a "matar". Tu acusas o blog de "falta de gosto" e o assunto tratado de ser pouco importante. Oleão conselheiro acusa o autor de outro post de não ser bom com números e de escolher o caminho da ignorância conscientemente.

Não há nada de mais arrogante que isto.

A minha arrogância posterior é uma dança ao som da música que escolheste.

Queres ser idiota e não comentar o post e acusar o autor de coisas parvas? Vais ter um idiota deste lado, também.

Se quiseres falar sobre futebol, também estamos cá todos os dias há uns anos.

Tu escolhes a música.

psergio disse...

Dás-me vontade de rir...

Até eras um tipo que eu até achava que percebias alguma coisa sobre futebol. ( e continuo a achar que sabes)
Mas tens um grande defeito, ninguem te pode contrariar que tu enervas-te logo...Calma qua a vida é curta..

Não venhas é dizer depois que a caixa de comentário se enche com coisas futeis...

Eu no primeiro comentário critiquei o post. Tu como director do blog e se te importas com o blog e queres o melhor para ele nem tinhas que responder. tomavas nota da critica e analisavas o que era melhor para o futuro do blog.. até porque se ninguem tinha comentado o post por alguma razão era...

Mr. Shankly disse...

Surreal, psergio. Especialmente quando havia tanto a dizer sobre os teus blogues...

master kodro disse...

O que é que achaste do Martins, shankly? O Leo, o Binya e o Balboa é que nem neste jogo... A loja fechou-se para eles, parece-me.

psergio disse...

Que eu saiba eu não tenho nenhum blog...


Realmente o jogo foi muito dividido para tirar ilaçóes sobre o que quer que seja....

Mr. Shankly disse...

Confesso que não consegui ver o jogo em condições (não vi mais de 5 minutos seguidos da 1ªa parte, e a 2ª nem cheirei), daí que tenha achado, ao contrário do psergio, interesse no post.
Pareceu-me que o Martins, o Aimar, o Maxi e o Suazo estavam bem, mas claro que estes jogos dizem pouco. Mas como dizes, os que deviam mostrar serviço e não mostraram vão ter dificuldades em calçar. O Bynia repete os mesmos erros em todos os jogos, o Leo está sem confiança e não ataca nem defende, e nem sei que diga do Balboa. Lembra-me o Carlitos (do Basileia) que tinha medo que o comessem. Pode ser que puxem por ele, porque custou 4 M € e é jovem, mas sinceramente começo a ficar preocupado.

Mr. Shankly disse...

"Que eu saiba eu não tenho nenhum blog..."
Eu percebo pouco disto, mas nesse caso o que é que são os blogues que estão no teu profile?

psergio disse...

mero "fait-divers"

jose disse...

psergio, a árvore a que te referes num dos teus fantásticos blogs chama-se sucupira. Com dois us.

mk, ontem não houve jogo na Luz; aquilo que viste foi uma farsa.

jamesbsb00 disse...

Boas.

Apenas uma questão:

O passe de letra em Guimarães foi um "charuto". A o toque para o Maxi foi "uma pincelada de génio". Hum... Discordo totalmente. O toque de "letra" foi simplesmente magistral, de todo intencional, proporcionando um dos melhores golos que o futebol português presenciou nos últimos anos. O toque para o Maxi (na minha humilde opinião...) nem sequer foi intencional, foi uma recepção (que se resultasse teria sido, essa sim "de génio") mal executada.

Pontos de vista...

Cumprimentos

psergio disse...

Sua EXcelencia, SECUPIRA é o apelido de um conjunto habitacional...sucupira é que é uma arvore...

master kodro disse...

James, tens que ler o post em que isso foi escrito convenientemente e a respectiva caixa de comentários.

O charuto foi a forma como o Benfica jogou, e aquele foi mais um pontapé para a frente (na minha opinião) com elevada nota artística. Achas que a elevada nota artística é o quê? Um pontapé de merda? Ou será que artístico deriva da palavra "artista"?

Não te parece, na frase que está implícita uma excepção relativamente ao charuto normal?

E "MAIS uma pincelada de génio" achas que o "mais uma" é relativo a quê?

Estou farto de contestar leituras de frases. Acho que vou começar a falar de espaço entre linhas para ver se toda a gente fica satisfeita.

Ao menos a tua opinião não vem com considerações sobre o autor da frase, o que já é bom nos tempos que correm.

jose disse...

psergio, a um fulano da tua índole diz-se na minha terra que é pobre, burro e mal-agradecido.

psergio disse...

Zezinho, para ti a melhor resposta é o silencio...mas já agora diz-me qual é a tua terra porque se calhar somos vizinhos...

Jaime disse...

Caríssimo,

Antes de mais, nada de pessoal me move. Sou um mero visitante deste e de inúmeros outros blogs onde são expressas as opiniões dos autores, dando estes a oportunidade aos visitantes de as comentar. O que fiz.

Posto isto e como até gosto de ler o que escreve:

li com atenção o seu comentário ao jogo de Guimarães, bem como o rol de comentários - muitos dos quais despropositados - que lhe sucederam. Já percebi que não tentou menosprezar o gesto técnico do Aimar, mas continuo na minha... "um pontapé para a frente com elevada nota artística" (na minha opinião) é malabarismo (momento de génio circense). Como penso que foi uma desmarcação intencional considero que foi um momento de génio (futebolístico).

Mais uma vez, pontos de vista... pensava que era isso que debatia neste espaço (de forma civilizada, inteligente e em português).

Peço desculpa se de alguma forma foi fastidioso responder à minha opinião.

Cumprimentos

(jamesbsb00)