sábado, novembro 29, 2008

Ataque à liderança

Se não estou em erro, o Benfica não ocupa o primeiro lugar do campeonato desde que o venceu pela última vez, em 2004/05. Uma vitória sobre o Setúbal, segunda-feira, proporcionará um regresso ao topo, que embora nada garanta por agora é evidentemente uma situação bem-vinda. Dado o desastre em Atenas, eu operaria algumas alterações no onze, apresentando a seguinte equipa: Quim; Maxi, Luisão (Miguel Vítor), Sidnei, Ribeiro; Katsouranis, Ruben Amorim, Carlos Martins, Reyes; Nuno Gomes, Suazo.

David Luiz não está ainda em forma para a competição e Miguel Vítor já deu provas de qualidade. Infelizmente Léo está no Brasil, senão ocuparia também o lugar de Jorge Ribeiro, em crise de confiança. No meio, algum músculo mas sobretudo inteligência, com o trio Katso-Amorim-Martins. De Reyes, Gomes e Suazo espera-se coordenação e objectividade no ataque. Naturalmente, Yebda e Cardozo também poderão ser opções a considerar ao longo da partida.

P.S. Nuno Gomes, Luisão e Aimar não recuperaram das lesões e vão falhar este jogo. Assim sendo, utilizaria Miguel Vítor no eixo da defesa e Cardozo ao lado de Suazo no ataque.

katanec

4 comentários:

pitons na boca disse...

Se não estou em erro, o N.Gomes está de baixa e vai jogar o Cardozo. Não sei em que condições está o Aimar. De resto não discordo de todo do 11, se o Luisão estiver em condições (que duvido).

katanec disse...

Obrigado pela deixa. Pensava que o Nuno Gomes tinha recuperado. Nesse caso, eu optaria por Aimar (mas também deve estar KO) ou Cardozo, claro.

Carlos Saraiva disse...

E porque não Moreira na baliza?
Quim é naturalmente primeira opção, msa depois de levar com 6 com a selecção e 5 na Grécia, embora aqui sem grandes culpas, mentalmente deve estar afectado.

http://chutodeletra.blogspot.com/

Littbarski disse...

Deixem estar o Quim na baliza!