quinta-feira, novembro 13, 2008

Ainda a recompor-me de uma...

... e cai-me outra em cima. Bem sei que é um jogo particular e que Peixoto está em boa forma - é inegável -, mas... Rolando, neste momento? Um ponta-de-lança apenas? Acho que estou a precisar de férias.

master kodro

12 comentários:

Pedro disse...

LOLOLOL

Filipe disse...

O facto de ser convocado não quer dizer que jogue, pelo menos mais que uns minutos. Quanto ao ponta-de-lança, o Queiroz andava com ganas de meter o Ronaldo a avançado centro.

Mas este jogo com o Brasil é um disparate muito grande.

luissm disse...

Não, não! Não vás de férias agora.

Agora que começaste a dizer mal do Queiroz, por favor não desapareças.

:)

Bruno Ribeiro disse...

Então ia ser convocado quando?

Não há nem Ricardo Carvalho e a 5ª opção (Tonel) está lesionado. Logo tem de se chamar a 6ª!

leaoconselheiro disse...

Não sei se alguém notou mas...

Falta o Quaresma!

Se ele jogasse num grande (qualquer um) ca do sitio, duvido muito que tivesse "balls" para o deixar de fora.

Jorge disse...

E um jogo amigavel, qual e o problema em das 20 convocacoes 2 serem para observar dois jogadores?
O Rolando esta a jogar bem e daqui a uns anos podera ser um dos centrais da seleccao, e a tal coisa de comecar a tratar da renovacao de que se falava aqui ha uns tempos.
Nao percebo a convocacao do Peixoto, mas e possivel que o Queiroz ache que nao ha muitos jogadores para aquela posicao e quer ver mais um, que possivelmente nem joga.
So um ponta de lanca? Temos cinco avancados... Com quantos pontas de lanca e que jogava o Manchester quando o Queiroz por la andava?

master kodro disse...

Eu fiz um comentário que não sei onde está... Adiante.

Filipe, eu sou a favor da utilização do Ronaldo no meio. Há jogos em que faz todo o sentido e é bom que se teste essa solução. Resta saber se é essa a ideia mesmo.

luissm, não me querendo desviar do tom cómico do teu comentário, normalmente critico opções e não pessoas. E quando critico pessoas é porque a coisa é mesmo grave (na minha opinião). Relativamente a Queiroz já critiquei a chamada de Djaló, a atitude na Suécia, o onze da Albânia... Em tão pouco tempo, já foram bastantes. Discordo, critico, seja Queiroz, Scolari, Cajuda, treinado de juvenis do Moita do Boi (se for esse mando-lhe um 'paralelo', mesmo (como um bom arruaceiro adepto do Vitória).

Bruno e Jorge, mas o gajo não está num bom momento, agora.

leão, não me choca que o Quersma não seja convocado num particular (em parte compreendo a explicação do jorge, é nos particulares que se testam os jogadores que se querem lançar). Só me choca quando não é convocado para jogos e competições a sério.

leaoconselheiro disse...

Pois. Mas se o Quaresma é mesmo para contar acho que fazia sentido ser outro o preterido, porque ele foi dos que esteve menos vezes desde que Queiros é seleccionador.

De qualquer modo, para mim, um seleccionador é livre de convocar quem bem entender e acho que o julgamento que lhe podemos fazer nunca deve ser em função das convocatórias mas dos resultados. O que se dispensava era aquele discurso de abertura em que só faltou chamar incompetente ao Scolari pelas suas convocatórias. É que agora o critério do "melhor do momento" torna-se dificil de aplicar (Peixoto vai ser para defesa esquerdo onde, simplesmente, não jogou)

Já agora, digo que me parece que vai jogar com o Ronaldo na frente (não estou nada a ver que o Queiros se pusesse na obrigação de por o Hugo Almeida a jogar 90 minutos)

Bruno Ribeiro disse...

MK,

o Rolando não está bem, mas também não está mal. Mas diz lá quem é que deveria ser convocado?

O Carvalho lesionado, o Tonel lesionado. O Manuel da Costa que não joga na Fiorentina? O Ricardo Costa? O Ricardo Rocha? Só se for o Nuno André! Não há mais alternativas!

master kodro disse...

E a opção ninguém, bruno? É só um jogo, houve cortes em todos os sectores, há Pepe, Alves e Meira, porque não passar uma mensagem ao rapaz a dizer "atina-te"? E há o Caneira que, não sendo da minha preferência, acumula com a esquerda.

Bruno Ribeiro disse...

Esqueces-te que o Pepe tem estado lesionado, e não há garantia que esteja em condições.

Quanto ao Caneira o facto de nem me lembrar dele indica o que penso dele como central. É um remendo e não de muito boa qualidade.

A verdade é que nos jogos a sério, estando todos disponíveis, nem Rolando nem nenhum dos que referi serão opção. Mas no futuro, Rolando será opção e ambientar-se com o clima da selecção principal far-lhe-á bem. E digo isto contra os interesses do meu clube, porque preferia que não houvessem deslocações longas para jogos a feijões.

master kodro disse...

Compreendo a tua opinião e faz sentido. Eu não o convocava agora. Deixava-o crescer e agarrar o lugar (que ainda não é dele, na minha opinião).