sexta-feira, novembro 07, 2008

2x2x1 - Ponto de situação na semana 2

1. Tabela Com duas semanas de competição, a classificação é dominada por um visitante externo que se juntou a nós já com a competição a decorrer: os Las Vegas Vipers do leo_gm01 dominam com 1.404, 37 pontos, seguidos pela equipa Cabeceiras de Basto do FCPGomes e pela JAHO do jahogomes, ambas com pouco mais do 1000 pontos (será uma família no pódio?...). Mas não se esqueçam das palavras que vos deixei na apresentação da competição. Isto é uma maratona e não uma corrida de 100 metros. O líder tem mais 21 posições usadas do que o segundo lugar. É claramente um concorrente aos prémios do mês. Mais tarde ou mais cedo, cai do cavalo, se continuar neste galope de ir a todas. O segredo do jogo é conseguir os jogadores que dão melhores médias de pontos fantásticos e não encher o roster todos os dias.

2. Gigantes Antes da série de jogos desta madrugada são os seguintes os jogadores mais pontuados até ao momento: Dwight Howard (211,0); Lebron James (203,64); Amare Stoudemire (199,88); Chris Paul (188,39); Andris Biedrins (179,84). Surpresa no quinto, não é? Custa 31.51 no momento em que escrevo. Há mais destas, mas já lá vamos. Agora vamos falar de uma das maiores exibições até ao momento conseguida pelo base dos Spurs, Tony Parker, que conseguiu fazer 55 pontos, 10 assistências e 7 ressaltos em Minnesota. Brutal. Está a aproveitar da melhor maneira a ausência de Ginobili, por lesão (o regresso prevê-se para meio de Dezembro), para ajudar Tim Duncan a comandar as cores de San Antonio. Valia 24 no início do jogo. Custa 45 neste momento. Grande negócio, hã?

3. Surpresas Depois da surpresa Biedrins (no ano passado teve apenas a 62.ª melhor média de pontos fantásticos da NBA), e da inflação do preço de Tony Parker, a grande surpresa desta época até ao momento, na minha humilde opinião (tanto que já mora na minha equipa), é o poste de Sacramento, Spencer Hawes. Controla o espaço aéreo como qualquer poste que se preze, tem 7 em 9 da linha de lance livre (Howard tem 23 em 52...) e já vai no sexto triplo, em cinco jogos. Hawes é o 14.º jogador mais pontuado até à data e custa... pouco mais de 20... Quem é que é amigo, quem é? Outra surpresa simpática está a ser a prestação de Marc Gasol nos Grizzlies, liderando a equipa em lançamentos de campo, ressaltos e desarmes de lançamento. É irregular, mas já fez um jogo com 27 pontos e 16 ressaltos. E pelo que custa, pouco mais de 21, vale a pena pensar em contratá-lo, nem que seja à experiência. Já vi que há quem o tenha na nossa liga e não se está a dar nada mal...

master kodro

4 comentários:

Fitzx disse...

O trio de Knicks que contratei também se está a safar bem:
-Wil Chandler
-Nate
-Zach

Como são jogadores de NY, estavam com o valor em baixa.

Férenc Meszaros disse...

Ainda difícil saber pela pontuação quem são os melhores. Alguns chegam a ter mais 3 jogos que outros e nesta altura ainda faz diferença.

De qualquer maneira alguns já se vêem que são boas compras, outros barretes. Troy Murphy, Hawes e Thompson (também SAC) valem a pena. Atenção a Sessions. O Josh Howard está-me a fazer perder mais de 10 $, mas não vendo. E estou muito arrependido por não ter comprado o McGrady logo no início...

Mr. Blue disse...

MK, atenção que o Spencer Hawes só jogou estes 5 jogos iniciais porque o Brad Miller estava castigado (consumo/posse de droga).

master kodro disse...

Pois... E o Brad Miller hoje já jogou no cinco. Mesmo assim o Hawes sacou 25,84 pontos, mas vai perder muitos minutos. Não sabia a razão.

Aliás, hoje foi uma noite em grande para as minhas escolhas do post... E o McGrady... Hoje não o querias, pois não, férenc?