quinta-feira, outubro 16, 2008

Pânico nas bolsas

Portugal, 23 pontos
Dinamarca, 22 pontos
Suécia, 20 pontos

Este cenário no final da fase de apuramento requer:

- que a Suécia perca em Lisboa e fora com a Dinamarca
- que a Dinamarca perca fora com a Suécia e em casa com Portugal
- que Portugal ganhe os seis jogos que faltam (Suécia, Hungria e Malta em casa, Albânia, Dinamarca e Hungria fora)

Não parece impossível.

kovacevic

Já agora, o cenário com Scolari após quatro jogos portugueses:

Euro 2008
Finlândia - 11 pontos e 5 jogos
Sérvia - 10 pontos e 4 jogos
Polónia - 10 pontos e 5 jogos
PORTUGAL - 7 pontos e 4 jogos
Bélgica - 7 pontos e 5 jogos

Mundial 2006
PORTUGAL - 10 pontos e 4 jogos
Eslováquia - 10 pontos e 4 jogos
Estónia - 7 pontos e 4 jogos
Rússia - 4 pontos e 3 jogos

20 comentários:

SamM disse...

Se... Se... Se... Se... Não parece impossível... O que me preocupa é que de todos esses pressupostos o menos provável é Portugal ganhar os jogos todos até ao fim...

Petrovich disse...

"Não parece impossível"

Depende. Com ou sem Queirós?

nm disse...

Ainda agora Queiroz chegou e já estamos de calculadora na mão. De facto, como diz Queiroz, Portugal nunca ganhou nada, mas, para poder sonhar com esse dia, terá que lá estar.

Mário Rui Ventura disse...

Epá contas novamente é que não... mas o que assusta tanto neste grupo que faz Portugal jogar e medo na Suécia e em Braga?! O facto de ter perdido por manifesto azar com a Dinamarca? Não serve!

Que façam pelo menos a sua obrigação, que é ganhar os restantes seis jogos, sem apelo nem agravo, e no fim consulte-se a tabela. Trata-se de jogar futebol, porque somos quem o melhor fazemos no grupo, e não andarmos armados em professores (não confundir com alguma provocação directa) e criar hipóteses quando faltam ainda seis jogos, logo, 60% da qualificação.

luissm disse...

Então não é para pânico! Estamos com 4 jogos feitos, 2 em casa, 1 em Malta, e já precisamos de Excel!

PS: Actualizem-se! :) Agora já não se usam Casios, agora faz-se no Excel. Dá para fazer tabelas de probabilidades e tudo.

kovacevic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kovacevic disse...

Luissm

na última qualificação, usaste o excel até ao último minuto do último jogo - em casa com a finlândia - ou estavas tão confiante que não precisaste nem de computador nem de calculadora?

Pedro disse...

Já a fazer continhas??? Já a elaborar cenários?????

LOLOLOLOLOLOL

luissm disse...

Kova,

Estou farto do Scolari!

Para que é que me vêem dizer que o Queirós é tão mau como o Scolari!?

Caguei... Não concordo, mas caguei.

Só quero é que me dêem um seleccionador que nos leve ao Mundial!

Mas já agora, não querendo agoirar, por este caminho no último jogo desta fase de qualificação já não vais precisar do Excel. Nem tu nem eu.

José Leal disse...

Em Março, quando não ganharmos à Suecia lá teremos de fazer novas contas.

katanec disse...

É isso mesmo José Leal. Aliás, eu proponho que se despeça já Queirós por não termos ganho à Suécia em Março. Não se admite esperar pela realização efectiva do jogo... Acção, já!

José Leal disse...

Qual acção já?

Eu estou só a fazer a devida correlação entre o valor da nossa equipa e da equipa sueca.

Há duvidas que neste momento os suecos são mais experientes e mais equipa que nós? Tanto eles como nós temos individualidades que podem decidir jogos.

Não é despedir Queiroz, já antes dos jogos achava o apuramento muito dificil devido à qualidade da Dinamarca mas principalmente da Suécia.

Portanto para mim até podes despedir o Queiroz se quiseres, mas eu acho que vamos empatar com a Suecia na mesma.

Tu fazes conjecturas do que é preciso, e eu faço previsões de como as equipas se vão portar.

José Leal disse...

E já agora, não defendo a saída do Queiroz. Deve ficar até ao fim, e aí ser julgado de uma forma justa pelo bom e pelo mau.

O que eu queria era que o Queiroz pensasse pela propria cabeça, se lembrasse do trabalho que tem feito nos ultimos anos, e fizesse as coisas à sua maneira. Não como agora, que faz coisas que nem cabeça dele devem fazer sentido tactico mas mesmo assim faz.

katanec disse...

"Tu fazes conjecturas do que é preciso, e eu faço previsões de como as equipas se vão portar".

Portanto, eu preocupo-me com os problemas e procuro melhorá-los. E tu és o Zandinga. Faz sentido.

nelson_oliveira16 disse...

Alguns comentários aos últimos posts são mais nojentos que a capa de "ABola". É só "jornalistas em especial". Katanec, Kova e MK, não vale a pena...

nelson_oliveira16 disse...

Em vez de especial é potencial. Esta a pensar noutra coisa. Sorry...

José Leal disse...

Oh Kovacevic, mas eu critiquei alguma coisa?

Eu fiz a distinção, estamos a falar em planos diferentes. Mas acho que mesmo assim as opiniões são válidas.

Falaste do que era preciso, e eudisse o que achava da viabilidade do plano.

Depois tu é que deves ter confundido o meu comentário com o de alguém, e passaste ao ataque.

Não há um plano que leve ao sucesso que possa passar pela não vitoria com a Suecia?

José Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Leal disse...

Portugal 21 pontos
Dinamarca 21 pontos
Suécia 20 pontos

Empate entre Dinamarca e Suécia nos dois jogos
Vitoria de Portugal na Dinamarca
Empate entre Portugal e Suécia

É outro cenário possivel, e para mim mais viável.

PB disse...

boas,

ja vos adicionei na lista dos meus blogs

espero q possam dar uma espreitade-la, pois é minha intenção tornar o blog recem criado em algo de mt interessante.

agradeço que deêm um salto, para saber o q pensam

www.lateral-esquerdo.blogspot.com

obrigado

abraços