terça-feira, outubro 21, 2008

Depois da Bola de Ouro...

... cinco portugueses no top55 mundial da FIFPRO: Cristiano Ronaldo, Deco, Pepe, Bosingwa e Ricardo Carvalho. Só ainda não percebi os poucos comentários que estes posts - que nos trazem excelentes notícias - têm. Mas deve haver alguma razão, concerteza. Aqui, o processo de escolha e algumas estatísticas.

master kodro

19 comentários:

Pedro Reis disse...

ainda estou para perceber como é que aquela equipa que ganhava à base da corrupção consegue formar tantos jogadores de top... :)

se calhar é por isso que não há comentários. é que formados ou desenvolvidos pela agremiação do milhafre não vejo nenhum jogador...

Menphis disse...

Um dia ainda vamos ter lá o Bruno Alves e depois a caixa de comentários enche.

LC disse...

"formar jogadores de top" ou aproveitar jogadores com qualidade de top?
É que o único formado é o Carvalho.
Mas sim, é um mérito que têm tido.

Pedro Reis disse...

formar claramente, qual a dúvida? não é preciso terem jogado nas escolas do FCP para se considerarem formados no FCP.
Ou o Pepe, o Bosingwa e o Deco já eram jogadores de top (ou sequer perto disso) quando chegaram ao FCP?

Pedro Reis disse...

Por exemplo, o deus do Benfica (olá Rui!) tem muito menos de jogador formado no Benfica, do que qualquer um destes no FCP.

Pedro disse...

LOL

Bruno Pinto disse...

É impressão minha ou o Pepe é um dos dois únicos centrais nomeados (considerando Ramos lateral-direito) e está claramente cotado, actualmente, como um dos melhores centrais do mundo?

Deve haver muitos meninos a esta hora a subirem as paredes de tão fodidos que estão!

Já agora, Deco, Pepe, Bosingwa, Ricardo Carvalho... O que têm em comum, para além de serem jogadores de top?

Offshore disse...

por falar em TOP

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Gondomar, o magistrado Pedro Miguel Vieira decidiu não pronunciar para julgamento Pinto da Costa, o árbitro Augusto Duarte, o presidente do Nacional Rui Alves e o empresário António Araújo no âmbito do jogo Nacional-Benfica, da época 2003/2004, investigado no processo Apito Dourado. Recorde-se que no caso do presidente do FC do Porto, o procurador Gonçalo Silva nem sequer tinha pedido despacho de pronúncia.
Mais. A decisão deste magistrado vai ao encontro da posição do Ministério Público que afirmou recentemente que já terão sido afastadas as suspeitas sobre a conduta do presidente portista. Tal facto é justificado considerando que o envolvimento indiciado nas escutas telefónicas a terceiros pode ser justificado pelas transferências de jogadores que à data das mesmas estavam de facto a ser tratadas entre os presidentes dos 2 clubes. Mais ainda. Neste processo, os peritos consultados foram peremptórios ao assinalar que a arbitragem de Augusto Duarte foi de qualidade e de onde se ressalvam apenas dois únicos erros, ambos a beneficiarem o Benfica. Alguma dúvida ?

LC disse...

Já agora, Deco, Pepe, Bosingwa, Ricardo Carvalho... O que têm em comum, para além de serem jogadores de top?

Várias coisas em comum entre eles....

3 não são portugueses, 2 jogaram no Alverca, e jogam todos no Clube Internacional da FPF.

pitons na boca disse...

Por exemplo, o deus do Benfica (olá Rui!) tem muito menos de jogador formado no Benfica, do que qualquer um destes no FCP.


looooooooooool

LC disse...

"É impressão minha ou o Pepe é um dos dois únicos centrais nomeados (considerando Ramos lateral-direito) e está claramente cotado, actualmente, como um dos melhores centrais do mundo?"

Fabio Cannavaro, Ricardo Carvalho, Rio Ferdinand, Ferreira Lucio, Paolo Maldini, Alessandro Nesta, ‘Pepe’, Carles Puyol, John Terry, Nemanja Vidic.
55 jogadores são 2 plantéis, 10 centrais é um número normal.
E não tá aí o Sérgio Ramos, pois é usado mais como lateral direito tanto no Real como na Selecção.

Pedro Reis disse...

os cães ladram e a caravana passa...

quando não há argumentos, assobia-se para o lado, ou sorri-se!

master kodro disse...

Pois, lc, mas nos 30 da Bola de Ouro só estão dois. E um é o Pepe.

LC disse...

Sinal que alguém votou nele... é de louvar que se tenham lembrado da qualidade dele... mas não queiras que isso para mim seja relevante, porque ao olhar para essa lista há logo um nome que salta à vista por não estar... talvez para ti não diga nada, mas Sneijder... será porque esteve lesionado depois do Euro durante 2 meses?

LC disse...

E Ricardo Carvalho ou Rio Ferdinand ou Vidic, pelas conquistas que tiveram, não podiam lá estar? A lista dos 30 é muito subjectiva, quando sair a pontuação é que se vê.

O Pepe cresceu muito e tem todo o mérito por lá estar, mas isto não é os apanhados de qualquer canal televisivo.

pitons na boca disse...

Argumentos para quê, quando é uma mentira pura e descarada? lol

Nem é preciso apresentar argumentos perante uma coisa tão ridícula.
Só acredita quem quer.

Ricardo disse...

"Por exemplo, o deus do Benfica (olá Rui!) tem muito menos de jogador formado no Benfica, do que qualquer um destes no FCP"

O Pedro Reis insiste na verve humorística. A malta aplaude.

master kodro disse...

"Não podiam lá estar?" também é um argumento de grande nível.

"A lista dos 30 é muito subjectiva". As outras não. É só essa, porque é a única em que o Pepe é um dos dois centrais escolhidos. Ainda bem que pensas assim.

Pedro Reis, como é que explicas essa frase sobre o Rui Costa? Tens noção que isso não faz sentido absolutamente nenhum, não?

LC disse...

MK, o que tento dizer, é que numa votação destas que é feita por seleccionadores e capitães das selecções, dificilmente a escolha recai num defesa.
Por lógica recai em desequilibradores ou nas amizades conquistadas ao longo das carreiras.

Exemplo: um "Canavarro" era muito provável dar um voto no seu companheiro do eixo defensivo no Real.

Mas não lhe tiro o mérito, é um excelente jogador mas não acho que tenha o nível suficiente para estar nesta lista, só isso.