quinta-feira, outubro 23, 2008

Brilhante Braga!

É preciso tomates para, num jogo destes, apresentar uma equipa com Alan, Matheus, Renteria e Meyong. O que mais impressionou no Braga, para além dos números, foi o ataque contínuo à baliza adversária, mesmo depois do 2x0, como sempre atacara até então. Uma lição de futebol ofensivo para os grandes, com resultados.

Talvez Cajuda perceba que não foi no prolongamento que perdeu a eliminatória. Foi no 5x2x3 da primeira mão, no campo do Portsmouth.

master kodro

10 comentários:

Carlos Saraiva disse...

E a besta do Redknapp bem que mereceu depois de ter dito que só tinha visto jogar o Braga através de vídeos e que conhecer o adversário na era importante!!
Ainda falamos dos treinadores portugues...

http://chutodeletra.blogspot.com/

Filipe disse...

Se até o Renteria marca é porque do outro lado não há defesa...

Zé Luís disse...

Nem o Redknapp nem o outro tipo mencionado pelo filipe merecem que se retire a atenção do BRILHANTE Braga. Correu tudo bem, mas fez por isso.

No balanço europeu da semana foi a única coisa decente e positiva que se viu.

katanec disse...

"No balanço europeu da semana foi a única coisa decente e positiva que se viu". Ó Zé Luís, não há um bocadinho de maus fígados? Assim de repente lembro-me de uma vitória fora decisiva e um empate positivo...

Filipe disse...

Zé Luís, 5 pontos em quatro jogos é decente e positivo.

O curioso é que a equipa que mais contribuíu com pontos esta época (e incluindo já as bonificações da CL) é o Braga. Só vitórias, 8 pontos para o ranking é obra.

Ricardo disse...

"No balanço europeu da semana foi a única coisa decente e positiva que se viu."

Que comentário tão estúpido.


Não vi o jogo do Braga mas a julgar pelo resultado e pelos comentários que tenho visto foi totalmente merecida a vitória. Podíamos estar à espera de uma meia-surpresa com o triunfo bracarense, estes 3-0 é que acho que ninguém poderia imaginar. Parabéns Braga!

Viram as declarações no final de jogo do Jesus? Excelentes!

Hugo disse...

Grandes declarações do Jesus. Não é por acaso que os treinadores dos Big4 e da Seleccão são estrangeiros

LC disse...

MK, este ano qualquer equipa ganha ao Portas-Mal e ao Vasilei(n)a.

Zé Luís disse...

filipe e katanec, eu abstraio-me sempre dos resultados. Não sou resultadista. Em boa verdade, e creio que o gosto pelo jogo é uma mais-valia deste blog, só o Braga fez algo de positivo: jogou para ganhar, acho que o FC Porto jogou para ganhar mas não tem a coisa ainda organizada devidamente e com consistência, perdendo com um frango, o Sporting foi miserável e jogou como o D. Kiev e o Benfica alternou o pouco bom com muito de mau e foi muito feliz, como o Sporting, por não ter perdido.

Frisei que ao Braga correu tudo bem: bom livre directo, nunca imaginei que aquele colombiano pudesse marcar um golo, felicidade no 3-0. Pelo meio houve várias oportunidades de golo dos ingleses e um golo invalidado que os resumos televisivos não mostram, mas sem dúvida que o 3-0, dilatado, revela quem foi a melhor equipa. Nos outros resultados da semana não creio nisso.

É esta a minha opinião assim consubstanciada. De resto, nenhuma das equipas adversárias é do topo do futebol europeu, bem longe disso. E quando as nossas equipas não jogaram o suficiente para merecerem ganhar, nem o FC Porto (apesar da infelicidade que ditou a derrota que o Dínamo também não sabe bem como a obteve, até o seu treinador reconheceu isso), só posso tirar a conclusão, óbvia, que tirei.

Os resultados? Este fim-de-semana passam e na próxima ronda europeia já pouco valem. Espero é que o jogo melhore.

Jorge disse...

Ja vou um bocado atrasado para comentar o lance mas nao considero o golo do Kiev um frango, alias vi e re-vi partes do jogo na ESPN e tanto os comentadores da versao espanhola como da inglesa salientaram a qualidade do remate e nao atribuiram culpas nenhumas ao guarda-redes.
O lance visto de frente para a baliza do Porto mostra bem a trajectoria da bola. O remate e fortissimo mas cai rapidamente ao mesmo tempo que desvia para a esquerda. Se fosse o CR a marcar teria sido um golaco.
Nao direi que o Nuno nao poderia ter feito melhor mas dai ate considerar que deu um frango...