terça-feira, outubro 21, 2008

Antevisão europeia

FC Porto. Apesar de ser uma equipa matreira, o Dínamo é a formação mais acessível do grupo. Tendo em conta o difícil calendário que se avizinha (deslocações a Kiev e Istambul; recepção ao Arsenal), uma vitória portista é crucial no desafio de hoje.

Sporting. O apuramento disputa-se provavelmente na dupla jornada com o Shakthar. Prevejo dificuldades no encontro de amanhã, mas considero os leões favoritos, pela qualidade do seu plantel. Em todo o caso, o empate seria um resultado positivo. Muita atenção porém a Brandão e a Ilsinho [adenda: parece que Ilsinho não joga; tanto melhor para os sportinguistas]. E olhem que falo com conhecimento de causa...

Benfica. Depois do jogo de Domingo é impossível estar optimista, mas, como escrevi antes, este Hertha parece-me apenas mediano. Um Benfica consistente na defesa e atrevido na frente pode perfeitamente vencer o jogo e embalar para o apuramento. Também aqui, contudo, um empate seria um resultado aceitável.

Braga. O Portsmouth é um adversário forte, mas não imbatível (como o Guimarães demonstrou). Num grupo equilibrado, os jogos em casa poderão ser decisivos, pelo que o Braga deve ambicionar a vitória. O empate não condena as suas possibilidades, mas cria grande pressão para o encontro na Holanda, contra o Heerenveen. Acredito aqui numa meia-surpresa.

katanec

11 comentários:

Francis disse...

1 - X
2 - X
3 - X
4 - 1

Peyroteo disse...

o ilsinho não joga. Quanto ao braga, a surpresa seria não ganhar.

pitons na boca disse...

Quanto ao Benfica basta lembrar que os medios-centro não vão ser o mesmos de domingo, para se pensar que não será tão mau.

Numero Dez disse...

Porto
empate
benfica
braga

LC disse...

O 1º já la mora... que matreirice tabelar a bola na barreira.

Mas ainda dão a volta, é só carregar um pouco no acelerador.

LC disse...

PERFEITO

Filipe disse...

Ainda bem que optei pelo jogo do Arsenal. Sete golos! E ficaram por marcar uns quantos (para cada lado).

O Kiev não é a equipa mais fraca do grupo. Pelo menos foi a única a levar uma cabazada do Arsenal...

Filipe disse...

"foi a única a não levar"

Para os que viram o jogo do Porto. Como se explica o resultado?

O que me espantou foi que apanhei o metro um pouco antes do jogo e ao contrário do habitual consegui entrar na Trindade sem quase andar à porrada. O estádio estava vazio?

Ricardo disse...

Estava, Filipe. Vazio de futebol.

Fredy disse...

Filipe, com o jesualdo a treinador achas que precisas de mais explicaçoes??

RA disse...

gostava de ver um frnte-a-frente dos orçamentos dos clubes que mencionaste..