quarta-feira, setembro 17, 2008

Porto inseguro

1. Os primeiros quinze minutos do Porto foram avassaladores e encontraram uma equipa turca a dormir. Lisandro marcou a passe de Meireles (melhor em campo na primeira parte) e Lucho recebeu assistência de Rodriguez para fazer o segundo. Os turcos só se encontraram quando marcaram o golo, por volta da meia hora, numa jogada em que Sapunaru foi ultrapassado, Fernando não acompanhou Alex, nenhum dos centrais dobrou o trinco, nem seguiu Guiza, que Benitez deixou sem marcação competente. Helton, fuzilado duas vezes, foi quem tee menos culpa.

2. Na segunda parte, os turcos só assustaram quando a defesa do Porto tremeu. E tremeu muito. Sapunaru vai dar muitas alegrias aos adversários se continuar assim. Acabou como herói, com uma jogada de insistência a oferecer um golo para lá dos 90 minutos ao recém entrado Lino, mas não apagou as asneiras que fez ao longo do jogo. Uns turcos a jogar o seu normal teriam feito estragos no Dragão. Os portistas já sabem o que é mesmo um gajo egoísta: vão treinando os assobios para Hulk...

3. À atenção dos Zandingas, principalmente para a Taça da Liga Xanana: já há Ronaldo, afinal.

master kodro

12 comentários:

luissm disse...

2. E o Hulk lá jogou...

3. Já agora, também há Terry, que foi alvo de um anti-sumaríssimo! :)

leaoconselheiro disse...

Uma nota sobre o jogo:
perto dos 90 minutos, Bruno Alves agarra um jogador adversário na área. O lance é subtil, acontecem muitos e provavelmente o jogador não chegaria à bola. Lembra-me o lance do dia anterior em Barcelona, mas aí foi marcado penalti.

Não quero com isto tirar valor à vitória do Porto até porque mereceu, porque não tenho a certeza de que devesse ser marcado e porque para mim antes o Porto do que os turcos.

Mas não posso deixar de notar a diferença de atitude da imprensa portuguesa em relação aos lances. Se o "sopro" (porque não foi mais do que isso) do Abel tivesse sido com outras cores, enchiam-se primeiras páginas a questionar a situação, como foi para os verdes foi penalti e nao se discute. É apenas mais um exemplo de como o Sporting, neste momento, tem muito má imprensa em Portugal.

Gabriel disse...

leaoconselheiro pra perceberes a diferença entre 1 lance e outro é só veres onde o Lugano tens as mãos quando se embrulha com o Bruno Alves... não vamos confundir a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras!

Jorge disse...

A carga do Abel sobre o Eto nao foi um sopro. O Abel bem tentou disfarcar mas carregou o Eto e fe-lo propositadamente para que esse nao cabecea-se a bola a vontade. Penalty claro.
O Lance do Bruno Alves ainda nao o vi.

Bruno Ribeiro disse...

Olha outro a falar bem do Meireles! :)

Mas na televisão passaram outro jogo diferente daquele que eu vi no Dragão? O tipo fez uma boa exibição até aos 25 minutos; a partir daí foi um dos piores em campo, com passes falhados, desconcentrações... Defensivamente, a seguir ao golo do Fenerhbaçe foi uma nulidade. Não sei o que viram na tv, mas grande parte das dificuldades de Benitez resultaram do facto de não ter apoio de Meireles que se limitou a seguir muitos lances a passo e de longe.

master kodro disse...

Apoio de Meireles ao Benitez, bruno? E o Rodriguez?

Filipe disse...

O resultado acaba por ser justo (o Porto podia ter chegado aos 3-0 logo no início) mas as coisas podiam ter corrido mal (os turcos tiveram o empate na cabeça de dois jogadores uns pouco antes do final do jogo). O importante era assegurar os três pontos (e os dois para Portugal).

Notou-se uma falta de ritmo tremenda. O Porto pegou bem no jogo, mas depois de contrariado não conseguiu voltar a estabelecer ascendente. O número razoável de caras novas pode explicar a coisa, mas penso que uma paragem tão longa do campeonato, após apenas duas jornadas, também tem culpas no cartório. O Sapunaru parece mesmo ser mau jogador.

Hoje as coisas vão estar complicadas.

Bruno Ribeiro disse...

O Rodriguez estava a fazer aquilo que o treinador o mandou fazer. Se está correcto ou não tens de perguntar ao Jesualdo. Dos dois extremos, Mariano deveria recuar para impedir Roberto Carlos de subir, e o Rodriguez ficar mais à frente para um possível contra-ataque com Lisandro e Lucho no apoio aos dois.

Mas olha que depois do Tomás Costa entrar o lado direito do Fenerbahçe deixou de ter um corredor livre para o médio entrar por aí. E o argentino nem fez um bom jogo.

O Meireles andou a arrastar-se em campo na segunda parte. Houve vários lances em que estavam 2 jogadores para o Bénitez e o Meireles limitou-se a ir quase a passo ajudar. É possível que estivesse com problemas físicos, não sei, mas não é muito normal ele sair com aquele tempo de jogo. Jesualdo viu aquilo que toda a gente no estádio estava a ver: o Meireles a fazer um péssimo jogo após os primeiros 25 minutos de jogo!

master kodro disse...

Na segunda parte, concordo. Mas porque rebentou depois de uma excelente primeira parte, em todo o lado.

psergio disse...

o hulk só está a mostrar aquilo que realmete é...
Gostava de ouvir agora aqueles que o colocavam num pedestal por ele ter marcado um golo..
Só não percebo uma coisa, depois da contratação do hulk o Farias nunca mais entrou...porque será?
Será que o jesualdo ganha algum chilim qando ele atingir os objectivos do contrato??

psergio disse...

a atenção de certas e determinadas pessoas que eram contra a presença na europa do Fcporto,

2 jogos com equipas portuguesas,

2 pontos para portugal,

amanha acabo...

Bruno Ribeiro disse...

mk,

a RTP deve ter transmitido outro jogo de certeza! :)

O Raúl Meireles fez uma belíssima exibição (dois passes falhados devido a tremenda estupidez à parte) até aos 25 minutos. Recuperou várias bolas, esteve bem no apoio ao ataque, fez uma assistência fabulosa, e teve um bom remate. Depois, finito! Nem a defender, nem a atacar! Não esteve em todo o lado coisa nenhuma! Na tv até pode ter parecido assim, no estádio percebeu-se que esteve várias vezes mal posicionado.

Eu espero que não, mas isto de ser trinco na selecção e por vezes no clube, e depois ser outra vez médio de transição vai acabar por lhe fundir os circuitos. Pelo menos enquanto não acertar com o Fernando. Mas ontem, em mais do que uma ocasião mostrou estar completamente desorientado!