terça-feira, setembro 02, 2008

Por outro lado

1. Numa rápida pesquisa no Mais Futebol, aqui, encontro cinco contratações mais caras do que Quaresma: Daniel Alves, Ronaldinho Gaúcho, Danny, Berbatov e Robinho. Mesmo dando o braço a torcer, Pinto da Costa volta a fazer um dos melhores negócios do defeso na Europa. Depois de já ter vendido um lateral-direito (Bosingwa) por 20 milhões de euros.

2. No último sábado, o Benfica utilizou 4 reforços no onze titular e mais 2 vindos do banco de suplentes, enquanto o FC Porto tinha 5 caras novas de início, a que juntou mais 3 no decorrer da partida. Esta até o meu gato sabe: 6 < 8.

3. O FC Porto tem uma vantagem: possui jogadores para todos os lugares e no campeonato segue tudo normal. Pelo contrário, no Benfica, não há lateral-direito e para entrarem Sidnei, Suazo e Balboa terão de ficar fora David Luiz (ou Luisão), Cardozo (ou Aimar ou Carlos Martins) e Di Maria (ou Reyes).

4. A renovação do FC Porto custou-lhe a supertaça, mas amadureceu a tempo de empatar na Luz. A revolução - como lhe chama A Bola - de Rui Costa, auxiliado por Quique, traduz-se em quatro pontos perdidos à segunda jornada, além de uma imagem de erros sobre erros no clássico, com uma defesa adaptada, uma expulsão, três lesões e inúmeros motores gripados.

5. Perante o espectáculo dado por Tiuí em Braga, que obrigou o Sporting a jogar com dez durante meia-hora, conclui-se que ou Paulo Bento está louco ou Vukcevic é o coelho na cartola que vai decidir a quarta e quinta jornadas a favor de Alvalade.

kovacevic

7 comentários:

Peyroteo disse...

Sinceramente, continuo sem perceber essa embirração com o Tiuí. Foi por ter deixado sair duas bolas do campo?
Não jogou assim tão mal. Aliás, depois do golo, foi o único jogador do Sporting que conseguiu criar perigo e ganhou várias faltas, obrigando a 2 amarelos.
O Caneira, por exemplo, jogou bastante mal e ninguém fala disso. Já para não falar da insegurança do Patrício...

kovacevic disse...

Não é embirração, é opinião.

Em relação ao Rui Patrício, por exemplo, não me lembro de qualquer erro, salvo o soco falhado. Já o Eduardo, que vai à selecção nacional, teve vários momentos risíveis. E do Helton, um consagrado, é melhor nem falar.

O Caneira não terá estado tão mal como dizes, mas realmente não gosto de o ver a central.

Voltando ao Tiuí, onde tu viste perigo criado por um avançado útil, eu vi oportunidades desperdiçadas por um tipo especialmente desastrado. Talvez por isso tenhamos conclusões diferentes.

nelson_oliveira16 disse...

Na final da taça era o melhor do mundo...

Quanto a Vuk, parece que existe a lei da rolha lá para Alvalade.

Peyroteo disse...

Oportunidades todos os avançados falham. O Postiga, por exemplo, costuma ter perdidas escandalosas.
O Tiuí, volto a repetir, não é nenhum craque, tem limitações técnicas, e está abaixo de qualquer dos outros companheiros de ataque.
Mas, na minha opinião, não deixa de ser um elemento útil quando é chamado. O ano passado acabou por aparecer numa altura crucial para o Sporting, marcando ao Boavista e ao Porto.
Até agora, a sua passagem pelo Sporting não se pode considerar negativa.
Quanto ao Patrício, nota-se que lhe falta segurança e que os companheiros não confiam muito nele. Basta ver que qualquer defesa num remate fraco e à figura é suficiente para o Tonel bater palmas e ir cumprimentá-lo como se tivesse defendido um penalty.
Ontem apenas falhou num lance mas as únicas situações de perigo do Braga foram remates de cabeça para fora.

nelson_oliveira16 disse...

O que o Tonel faz, todos os defesas o deviam fazer com qualquer guarda-redes. É uma posição muito díficil, onde qualquer erro pode ser decisivo...

Filipe disse...

1. O deprimente na transferência do Quaresma não é saber se foi bom ou mau negócio, é saber que só não ficou abaixo do negócio do Bosingwa por causa do valor espatafúrdio atribuído ao Pelé. Estamos a valor do jogador que tem sido considerado o melhor do campeonato nos últimos anos, e fica abaixo dos valores pagos por um central (Pepe) e por um lateral (Bosingwa) que sendo bons não eram decisivos (a saída do Pepe, por exemplo, não afectou o Porto).

5. Eu nem reparei no Tiuí, de tão entretido que estava a ver o Renteria. O treinador do Braga não estava interessado em ganhar.

androctonvs disse...

A "exibição" do Tiuí em Braga teve tanto de hilariante como de deprimente.