quarta-feira, setembro 03, 2008

Palavra de Mourinho

1. O bom, o mau, e o que não sabe fazer um passe "Um bom jogador com muito potencial"

2. As razões, menos de onze "Era a única maneira de fazer o negócio com o FC Porto (...) O Zanetti, o Cambiasso e o Patrick Vieira dão-me possibilidades de alcançar o equilíbrio de que preciso, pelo que tive de abrir mão de um bom jogador para ir buscar outro grande jogador, que me fazia mais falta"

3. O retrocesso "Quando ele saiu, disse-lhe exactamente o que pensava (...) O FC Porto é um clube óptimo para um jogador se promover e no fundo pensar em mais, portanto acho que não é um passo atrás na carreira dele."

4. Não tem futuro "Tenho pena que ele saia, porque é um jogador com potencial, com ambição, que trabalha bem, um bom rapaz e um bom jogador (...) Tem um grande futuro"

É tudo uma questão de interpretação, mas estou certo que alguém sabe mais da opinião de Mourinho do que o próprio Mourinho, "o melhor treinador do mundo".

master kodro

12 comentários:

Nuno disse...

Master, querias que ele dissesse o quê? Que não prestava? Que não contava com ele? Que tinha enganado o Porto?

O que importa são as acções e não o que se diz. E as acções (pouco jogou na pré-época e quando jogou foi quase sempre a central, adaptou um jogador para a sua posição, não dispensou jogadores que já estão na fase descendente da carreira e que não vão ser nem primeira nem segunda opção, como o Vieira e o Dacourt, dispensou um jogador que o Inter considerava um valioso activo e que, tendo 20 anos, se fosse bom, daria jeito daqui a umas épocas) mostram que o Mourinho não contava com ele.

Mas compara com outros casos de jogadores jovens: Diarra, Mikel, Huth, etc. Foi-lhes dando oportunidades e, por exemplo, do Diarra, até disse que queria que ficasse no clube para aprender com o Makelelé. Se ele achasse que o Pelé ia ser um jogador útil ao Inter nos próximos tempos, teria ficado com ele. A prova de que ele não achava isso é abriu mão dele. Isso é inegável. A partir daí, não há palavras que ele diga que possam contradizer isso. Ou também achas que ele considerava mesmo o Bruno Alves bom?

Bruno Pinto disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl

Fredy disse...

oh nuno essa tua "cegueza" é demais!! por amor de deus! enfim

nelson_oliveira16 disse...

Não é benfiqista, é anti-portista...

Joao disse...

master kodro, acho que não podes verdadeiramente inferir do pensamento do Mourinho com estas frases. Estas frases, no contexto em que são ditas, não passam provavelmente de palavras de circunstância.

Se ele achasse o Pele um jogador mediano ou pior não o iria dizer concerteza. Podes pensar o que quizeres do Mourinho mas cruel acho que não é. Dizer mal do jogador no momento em que se dispensa dele seria exctamente isso.

Eu concordo com a opinião do nuno sobre o Pele. Discordo em absoluto em absoluto com os termos em que o faz (chama-los de deselegantes é ser extremamente generoso). O Pele é um jogador com uma capacidade física claramente acima da média e por via disso está muito em jogo. Infelizmente ele desperdiça muito desse jogo, por obvia falta de inteligência na forma como aborda jogo. O exemplo claro disso foi a sua performance no mundial de sub19. Mas ainda é novo e pode ganhar uma melhor sensibilidade para o jogo, bastando para isso estar disponível paa aprender.

Que o Inter tenha cedido em cedê-lo definitivamente pde ser indicação que eles não acreditem que exista essa disponibilidade.

Jorge disse...

A explicacao que o Mourinho da por ter deixado sair o Pele e perfeitamente racional, legitima, plausivel,...
A contratacao do Quaresma esta de acordo com a politica de contratacao tanto do Inter como do proprio Mourinho desde que chegou a clubes abastados.
A venda do Quaresma e a contratacao de um jovem promissor esta dentro da politica de contratacoes do Porto.
A "troca" faz todo o sentido, e nao duvido que dada a aparente vontade do Inter em dar dinheiro mais um jogador pelo Quaresma, e aparente que o Porto quis o Pele.
Por exemplo o Suazo que parece ter estado na mesa e um jogador que nao se encaixa nas politicas de contratacoes do Porto.
E assim possivel que o Mourinho teve de decidir entre o Quaresma e o Pele e explicou muito bem porque tomou a decisao que tomou.
Nao vejo buracos nesta teoria. Quanto a qualidade do Pele, sou um tipo irracional e na duvida confio na opiniao do Mancini, do Mourinho (que nao o pos na lista de dispensas), do Jesualdo Ferreira e do JNPC entre outros.

Pedro disse...

Isto prova o q?
Sei q o alvo é o nuno mas as declarações de Mourinho a única coisa q provam é q ele é de facto o melhor treinador do mundo. Nunca o vi a dizer mal de um jogador, seja seu ou não. Até do Bruno Alves ele já falou bem. Não sei se Pelé é bom ou não ou se vai ser bom ou não. O q sei é q Mourinho nunca contou com ele, usou-o como moeda negocial e, como é seu hábito, não fala mal dele.
Não fala mal dele nem de nenhum.

kovacevic disse...

Mas havia a opção de ficar calado ou dizer meia dúzia de palavras, não havia?

Pedro disse...

Mourinho a ficar calado?

Fredy disse...

como é que voces sabem se o Moruinho nunca contou com ele!?

se ele diz exactamente o contrario!?!?

o Nuno diz que o inter nao dispensou as 2ªs escolhas como vieira e o dacourt (por acaso este ultimo nem na champs foi inscrito) e se nao ficou com Pele é porque nao acredita nele.. mas tipo!!! que é que a dispensa desses jogadores tem a ver com a venda do pele!?!

dispensando o vieira ou o dacourt, o FCP ja nao ia pedir o Pele é?? mesmo dispensando esses o negocio so ia ser feito nesses moldes e o Mourinho sabia-o! por algum motivo ficou com essas duas 2ªs escolhas! por algum motivo pouco utilizou Pele tal como o FCP nunca utilizou o Quaresma!

querem ver que lá porque o Quaresma nunca jogou o jesualdo achava que ele nao era grande jogador e nao valia a ponta dum corno!?

enfim..os subterfugios que as pessoas arranjam so para criticar alguem que nao foi formado nas escolinhas do sporting..que tristeza lol

Zé Luís disse...

José Freitas do Amaral Mourinho.
Vá lá saber-se os significados daquilo que diz...

Cósmico disse...

O Pelé é pouco menos que mediano. Ainda me lembro da grande contratação idealizada após a sua saída do Porto: Areias, o camelo.