quarta-feira, setembro 10, 2008

Curtas da selecção

1. Quanto aos sub-21, não vi, não sei, nem quero saber. Fica a nota de que a República da Irlanda marcou tantos golos neste jogo como no resto da qualificação, já depois de o resultado estar em 2x0.

2. Nas vésperas do jogo contra Malta, aconteceu uma estreia: o fim do exclusivo na informação. Até o seleccionador de sub-21 sabia depois de Record estampar as opções de Scolari no jornal. Mais um corte importante com o passado recente.

3. Para hoje, continua a só interessar a vitória.

master kodro

22 comentários:

Filipe disse...

1. O treinador irlandês corrigiu o que tinha a corrigir ao intervalo, o nosso perdeu-se em equívocos. Os segundos 45 minutos foram um hino ao erro táctico.

2. Continuo a não perceber a gestão dos jogadores. Era importante para o futebol nacional a qualificação para os sub-21. Dado o carácter decisivo do jogo, e a relativa facilidade do jogo de malta, acho grave que pelo menos o Djaló não tenha jogado contra a Inglaterra.

3. Mas vai ser complicado. O momento de forma dos dinamarqueses é capaz de fazer mossa.

Mário Rui Ventura disse...

Ainda bem que não vieste meu caro. Não vale a pena perder mais tempo a "bater nos ceguinhos". Só acho incrível e de uma falta de profissionalismo gritante as declarações de Rui Caçador. Se antes puxou a si toda e qualquer responsabilidade caso a selecção não se qualificasse para o Europeu, algo que sempre tem acontecido desde 1999, agora, após a eliminação aos pés de uma selecção fraquíssima e com todos os deuses virados para o Funchal, onde bastava um 3-0, Caçador diz que a FPF é que decide...

Aqui, e perdoe-me o Domenech, tem mesmo de existir a lei da guilhotina!

Ricardo disse...

Temos um sério problema nos sub-21. Espero que Queiroz, pela experiência que tem com as camadas jovens, possa ajudar a resolver o problema.

O Anti Lampião disse...

outra curtinha

mais um ...

http://oantilampiao.blogspot.com/2008/09/mais-um.html

Filipe disse...

Mesmo com o jogo da selecão hoje, alguém percebe a paragem da liga no fim de semana? É completamente absurda.

Já agora anti lampião, tens a certeza que és antibenfiquista? Isso de dizeres que o Benfica se classificou para a UEFA em 2000/01, ano em que foi sexto, só um adepto em negação...

Pedro Reis disse...

Curioso (ou não) que do 11 titular de hoje, 8 dos 11 jogadores (toda a defesa e meio-campo) fizeram uma parte significativa da sua carreira e/ou atingiram um patamar elevado ao serviço do FCP.

luis disse...

E com um óptimo resultado, diga-se em abono da verdade.

Filipe disse...

3. raiosparta!

Bosingwa sentado no primeiro golo
Quim e Pepe mal no segundo
Pepe marcou o terceiro (ok é involuntário)

guardabel disse...

Em Alvalade é assim. Por vezes a equipa que melhor joga, que massacra, que tem oportunidades de golo, PERDE. Foi assim no ano passado no Sporting-FC Porto. Foi assim hoje.

Francis disse...

Posso pedir o Couceiro ?
Ou o Ricardo sai mal aos cruzamentos ?

Pedro Reis disse...

Gostei muito do jogo da selecção. O grande pecado foram as oportunidades falhadas. No fim, a Dinamarca acreditou e teve a sorte do jogo.
Foi um grande espectáculo, infelizmente para nós o resultado foi mau. Acontece é futebol!

luis disse...

(Grande gargalhada para o último comentário)

Yazalde74 disse...

Perdemos, essa é que é a realidade. Espero que não voltemos aos tempos de jogar bem mas ficar sempre na decepção... Claro que quero ver a selecção a jogar um futebol bonito e entusiasmante, mas só se os resultados forem bons! Não há ninguém no seu perfeito juízo que prefira jogar bem e perder que jogar feio e ganhar!

Além disso, a exibição não foi assim tão boa hoje, com a agravante de que o que se passou nos últimos minutos ser completamente inadmissível a este nível! Imagino o que não se diria se ainda fosse outro o seleccionador...

Queiroz conseguiu a proeza de terminar com 12 anos de invencibilidade em qualificações para Mundiais e, logo ao primeiro jogo oficial em casa, perder, algo que nunca aconteceu com Scolari nas fases de qualificação (perder em casa nesses jogos, entenda-se). Bravo!

Filipe disse...

Luís, por acaso foi um grande jogo.

O Queiroz devia ter resguardado o jogo em vez de fazer troca directa, sobretudo porque tirou o Simão, um jogador que defende e faz faltas, e o Hugo Almeida que dava jeito nas bolas paradas.

Mário disse...

mais um corte com o passado recente ... perdemos em casa ...

Enfim, mas voltamos ao tempo do jogámos bonito !!! foi injusto ... etc e tal. mas o que conta é que perdemos !

nelson_oliveira16 disse...

Filipe, acho que há taça da liga mas não tenho a certeza...

luis disse...

filipe: Não penso que tenha sido um grande jogo. Jogámos bem e falhámos ainda "melhor". Falhar tanto, são erros, não são vitórias.

Não estou contente.

FIL disse...

Aos 0 m de jogo dizia: É um dos piores 11 que tenho memória na Selecção, tão pouca qualidade técnica no meio campo e Paulo Ferreira? (em fundo, os comentadores deslumbravam-se com a qualidade de Portugal).

Quando chegámos ao intervalo e dps de duas ou três oportunidades da Dinamarca (sim, não é a Itália!) "Vá lá, um golo aos 42m!"

Aos 70 e tal (comentadores deslumbrados ainda, que categoria, tantas oportunidades, Meireles e Simão fundamentais na táctica) pensei, é melhor é defender isto, continuamos a dar imenso espaço atrás...a coisa está preta...(Queiróz mete o grande Nuno Gomes, o craque Dani, ambos falham golos feitos, nada de muito preocupante)!!!

Enfim, o resto já vcs sabem...Eu pergunto, ninguem tem a sensação de déjá vu? Foi só hj que se aperceberam ou já vem dos jogos com Faroé e Malta (Quem?) Haverá alguem que ainda perceba um minimo de futebol e entenda que isto não é o Benfica em que tudo o que é novo é craque até que a competição começe a sério?

Paulo Ferreira não é o gajo que enterrou contra a Alemanha? Não, esse foi o Ricardo! O Quim é um gajo mto melhor, em especial nos cruzamentos...Raul Meireles? Quem? O gajo fez algum corte? Maniche? Esse não tinha deixado de jogar? Simão? Esse não é o capitão que mais internacionalizações fez sem sequer uma exibição de encher o olho? Grande Amélia, decisivo a sofrer um penalti, como sempre...

P.S. Salva-se um grande Deco a jogar sozinho, um Hugo Almeida estranhamente ganhador e certinho, um Nani e...bem, no meio destes craques todos...Queiróz, por nos fazer voltar aos velhos tempos, viva a calculadora, este agora é que é bom, aquele Scolari era uma merda!!! Triste quem não entende nada de futebol e sendo adepto, ainda opina como se soubesse...

Filipe disse...

Luís, Portugal estava a jogar bem mas foi-se abaixo das canetas nos últimos vinte minutos. O Queiroz devia ter reforçado o meio campo e talvez mesmo refrescado a defesa. Seria o que o Scolari teria feito (podia correr mal à mesma mas não levávamos 3 golos).

A troca directa de avançados piorou as coisas pois Simão (ajuda aos laterais) e Hugo Almeida (bolas paradas) estavam a ser importantes no equilíbrio defensivo da equipa.

Para mim a equipa esteve bem, o treinador nem por isso.

FIL disse...

Puxa, gostava tanto de ouvir hoje aqueles ignorantes do trio-de-ataque...para eles ser treinador é ser relações públicas e baixar a cabeça aos interesses, à antiga, que massa acéfala que reina no futebol hoje em dia, a todos os niveis...

Leão Verde disse...

O Ricardo é uma abécula e o brasuca sargentão é burro.

Mário Rui Ventura disse...

filipe,
além dos jogos da selecção este fim-de-semana há Taça de Portugal, nomeadamente com a entrada em cena das equipas da Liga Vitalis.