quinta-feira, setembro 11, 2008

À antiga portuguesa?

Achar que isto só vai lá com um sargentão, isso sim, é um comportamento à antiga portuguesa. Felizmente, enquanto (alguns) adeptos preferem aproveitar para, já hoje, lamentar a imperfeição lusitana e o fado da desgraça, os jogadores e o treinador, que há muitos anos, na maioria dos casos, vivem noutra galáxia, centram o discurso no essencial: ir buscar pontos fora.

Qualquer semelhança entre a exibição de Alvalade e o passado remoto da selecção é pura fantasia, ao contrário do que se pretende. A selecção jogou (muito) bem. E isso não é uma vitória moral, é um sinal de que está no caminho certo. Plagiando António Boronha, aqui, mil vezes perder como ontem do que empatar como anteontem.

kovacevic

15 comentários:

Insurrecto disse...

jogar bem e perder não existe!!!

RA disse...

ORa nem mais, kova. Ao fim de trÊs jogos, já não presta? Este pessoal passa-se. Scolari já não ganhava a uma equipa "a sério" há quanto tempo?

kovacevic disse...

Essa declaração leva-nos muito longe, insurrecto. Tão longe como acreditar que o ser humano, em qualquer actividade, seria capaz de controlar todas as variáveis do processo, ao ponto de garantir, com o desempenho adequado em cada momento, um resultado final não menor do que a perfeição. Infelizmente, o acaso, e outras coisas de somenos, está aí para nos desmentir, todos os dias. Claro que isto não tem nada a ver com futebol, um desporto em que o melhor, em 100 por cento dos casos, ganha.

Insurrecto disse...

Continuo na minha... jogar bem e perder não existe... aliás não pode existir, seria uma contra-senso.

É como a teoria do penalti bem ou mal marcado. Para mim o penalti bem marcado é aquele que entra e o mal marcado é todo aquele que é falhado... é simples!

master kodro disse...

Essa é uma linha de raciocínio extremamente interessante, insurrecto. Merece estudo aprofundado.

Insurrecto disse...

então estuda...

master kodro disse...

Não sou especialista desse foro.

Leão Verde disse...

Então continuem a perder como ontem, e verão o resultado...

Jorge disse...

Sera que podes explicar o contra-senso?
A partir do momento que o resultado depender de factores que nao podem ser controlados pela tua performance, e perfeitamente possivel que uma performance perfeita acabe com um resultado negativo.
Quanto a referencia ao caso do penalty. Tambem nao faz sentido, ja que estas a usar informacao recolhida apos um facto para avaliar uma decisao tomada antes do facto.

pitons na boca disse...

insurrecto,

então e se o gajo que marcar o penalty chutar 3 quilos de relva, o guarda-redes enganar-se e agarrar a relva em vez da bola que entra na baliza? Quer dizer que é bem marcado?

Faz-me lembrar o sportinguista que estava sentado atrás de mim, agora no jogo da Supertaça. O Djaló remata à entrada da área, bate no pé do defesa (P. Emanuel, acho eu) faz um arco e toca ao de leve na barra da baliza, dando canto.
A reacção do sapiente foi a seguinte, em delírio: "Epah, tirou-lhe bem as medidas!! Magnifico Djaló!"

Diz-me, afinal não tirou bem as medidas porque a bola não entrou? Ou tirou bem as medidas mas bateu no pé do defesa? Ou a intenção dele era na verdade acertar no defesa para a bola bater na barra e assim ganhar o canto, visto que já estavam a ganhar 2-0 na altura?

(e pensar que tive de aturar estas tiradas o jogo todo, dele e do vizinho ao lado dele)

:)

Insurrecto disse...

jorge: o resultado só é controlado pela tua performance, aliás se nos últimos 5 minutos estivéssemos a massacrar o adversário ele não marcaria nenhum golo, isso te garanto. Ou mesmo bastava marcar 1 dos 5 golos flagrantes falhados (quando o resultado estava 1-0) o resultado final seria outro.

pitons: o objectivo de um jogo (excepto grandes excepções) é sempre marcar mais golos que o adversário... logo jogar bem é ganhar. um remate bom é aquele que entra, etc...

Jorge disse...

Nao vale a pena...

Insurrecto disse...

vale sempre a pena quando "o ego" não é pequeno...

Fredy disse...

o leao verde que pelos vistos anets acusava os outrs de anti-patriotas, agora até diz: "Então continuem a perder como ontem, e verão o resultado..."

humm..plos vistos anti patriota é ele agora..enfim um pouco hipocrita mas prontos

Leão Verde disse...

freddy vai comer no cu. Diz lá onde acusei alguém de anti-patriotra, ainda por cima por causa da bola. Prova a acusação.