quinta-feira, agosto 28, 2008

Sorteio da Champions

Se eu fosse do Sporting ou do FC Porto:

1. Rezava pelo Lyon ou Liverpool no Pote 1. Os restantes são os tubarões do torneio (Chelsea, Barcelona, Real Madrid, Inter, Arsenal e Man Utd).

2. Temeria Celtic, Fenerbahçe e Zenit no Pote 3. Os escoceses são temíveis a jogar em casa, tendo quase garantidos automaticamente 9 pontos. Os russos e os turcos são perigosos pela qualidade geral dos seus plantéis e treinadores. As outras cinco equipas parecem-me acessíveis (Marselha, Steaua, Panathinaikos, Basileia e Bordéus).

3. No Pote 4 poderá estar a chave da qualificação. Um sorteio azarado colocaria Fiorentina ou Atlético de Madrid no caminho. Já Borisov, Anorthosis, Cluj e Aalborg parecem definitivamente de outro filme. Shaktar e Dínamo Kiev são equipas complicadas, mas os clubes portugueses até têm boas recordações dos ucranianos.

katanec

4 comentários:

Pedro Reis disse...

Vai ser, sem dúvida, duro para o FCP e para o SCP a fase de grupos.

androctonvs disse...

Isto é para os crescidos.

Tenho pena de o Benfica, com o plantel que tem este ano, não poder ir à Champions.

Desejo boa sorte aos representantes portugueses.

McBridden disse...

Pois eu, pelo contrário, preferia Inter, Real ou Barcelona no Pote 1. Garantia que não tinha Fiorentina ou Atlético Madrid no pote 4 e aumentava a probabilidade de ficar com o Anarthosis, o BATE, o Aalborg ou o Cluj.

Na conjuntura actual do futebol português, a situação mais normal será lutar pelo segundo ou terceiro lugar do grupo. Com Atlético Madrid ou Fiorentina na compita, essa luta fica mais difícil.

nelson_oliveira16 disse...

Bem pensado, mcbridden...