sábado, agosto 09, 2008

Rui Costa Report # 9

Quando chegarem a meio e se perguntarem "em que é que isto pode, de alguma forma, estar relacionado com o Rui?", esperem mais um segundo.

Reparem nos títulos inseridos em baixo. Um prémio para quem conseguir bater esta. Carreguem aqui.

ps - És jornalista. Estás em Pequim. Estás nos subúrbios de Pequim. Numa casa sem cozinha e sem casa de banho. Fazes uma peça sobre o orgulho chinês nos Jogos apesar das dificuldades. E das esperanças na mudança. E, subitamente, o Rui. Antes de Eusébio. Um fã que conhece o Rui, Eusébio, Ronaldo, Pepe e Deco. E que diz que o Rui foi um dos melhores de todos os tempos e ainda por cima é bonito. E um título que aparece duas vezes "Rui Costa é o ídolo da família Ning"...

A partir de agora já só me vão conseguir surpreender quando Pau Gasol afundar na cara de Dwight Howard, na final do torneio olímpico, e depois de um movimento perfeito punho-peito à Abrunhosa apontar para a câmara e disser "esta é para ti, Rui".

master kodro

19 comentários:

nelson_oliveira16 disse...

Rui Costa ja é superior ao Eusébio?!

Fernando Oliveira disse...

deve ser só dos meus olhos, mas eu tb vi nas legendas "Pepe, Deco, Cristiano Ronaldo". É certo que o destaque ao director do benfica é dado pelo discurso do outro que diz que ele "até é bonito", mas porquê esta obssessão com Rui Costa? -nesta peça em particular-

EntradàVirilha disse...

Sei de fonte segura, que o COI está a pensar, seriamente em substituir a tocha olimpica por uma foto do Rui Costa.
Rui, para quando umas declarações sobre o que se passa no Tibete? Só tu podes resolver aquilo...

Deko disse...

"... E ainda por cima é BONITO !!" - Diz o gajo com uma camisola cor-de-rosa...

Tenho que concordar... Até na China há benfiquinhas !!

nelson_oliveira16 disse...

Surpreender?!

Tens de concordar que o Rui é, muito provavelmente, um ídolo em Espanha. Ele vai buscar Reyes e Balboas que só estão a aumentar a recessão futebolística lá do sítio...

nelson_oliveira16 disse...

*estavam

Filipe disse...

Mk, olha que isso é bem capaz de acontecer. O Cardozo marcou pelo terceiro jogo consecutivo...

James disse...

Eu realmente gostaria de perceber o motivo da perseguição ao Rui Costa. És sportinguista, não gostas do homem, tudo bem. Não tens obrigação de gostar. Aliás, ninguém tem. Mas daí a fazer uma campanha sinceramente estúpida contra o homem, já lá vão largos passos. Eu sou benfiquista, e dou-te créditos porque concordo com algumas das coisas que dizes, acho bem certas campanhas que fazes, mas acho esta muito disparatada. Sim, todos sabemos que a imprensa (e não o Benfica) está a fazer de Rui Costa um deus. Sim, ele ainda não provou nada enquanto director-desportivo. Sim, ele vai falhar e errar também. Não há necessidade de um ataque pessoal tão vincado. Não sei porque a imprensa não faz isso com o Pedro Barbosa, outra pessoa que admiro muito. Mas penso que o Rui não merece o tratamento que está a ter aqui neste blog. Podes ter tuas razões contra o Rui, e também não te posso dizer o que escrever no teu próprio blog, mas por favor, não coloque o Rui Costa e o Luís Filipe Vieira no mesmo nível. É que são mesmo duas coisas totalmente distintas, o primeiro é homem e o segundo não. A campanha contra o LFV aceito: ele dá razões para que tal aconteça. Agora o Rui não. Critica antes abertamente a imprensa, o Record, a Bola e o Jogo, entre outros, que esses sim estão a endeusar o Rui Costa.

Nós benfiquistas temos, sim, certas expectativas acerca do director Rui Costa. Até agora tm feito um bom trabalho, a meu ver. Mas só o tempo e os resultados dirão. Espera, como nós, pelo final da época, para aí sim criticar o Rui director. Até lá, critica a imprensa.

Cumprimentos,

Fredy disse...

james..mas axo que ele critica emsmo a imprensa e nao o rui costa...axo que tu é que confundiste as coisas.. nao? :S

James disse...

Ele critica o Rui também. Já vi por aqui inúmeros comentários depreciativos acerca do Rui Costa e da sua capacidade enquanto director desportivo. Eu até acho que o MK podia ter feito um ou outro post sobre o endeusamento do Rui director, mas já perdi a conta de quantos posts foram publicados acerca disso.

Já todos sabemos que o Rui não é deus, nem nunca foi. Também sabemos que a imprensa quer fazer dele um Hércules ou algo do género. Não existe nada que eu, tu ou o MK possamos fazer acerca disso. Os jornais desportivos em Portugal gostam de escrever uma série de baboseiras mesmo, mais uma, menos uma não faz mal.

Filipe disse...

E que tal falarmos de futebol jogado?

Alguém me explica que raio se parta com o futebol italiano? Milão e Roma levam chapa 5 dos ingleses, dois clubes de menor expressão, mas apesar disso da liga italiana, já foram aviados em Portugal (perdendo inclusive com o Braga). O Porto aos 18 minutos já está a aviar a Lazio com 2-0.

androctonvs disse...

Com o Kalac, perder por 5 é o mínimo...

Pedro Reis disse...

E alguém no seu perfeito juízo acha que as campanhas feitas (especialmente) na Bola e no Record não são orquestradas com o Benfica?
Mas desde quando é que esses jornais são independentes? Escrevem aquilo que lhes mandam que os homens da Comunicação do Benfica mandam e aproveitam as declarações dos dirigentes para escrever o que escrevem.
Mas eu gosto assim porque no fim o tombo é sempre "glorioso"!

Pedro Reis disse...

Os comentadores da TVI no sábado até se babavam com tanta bajulice ao Benfica que fez um jogo apenas razoável.
Cada passe, cada remate era glorificado como se de uma obra-prima se tratasse. Não há pachorra...

Pedro disse...

"Cada passe, cada remate era glorificado como se de uma obra-prima se tratasse. "

LOL...isso lembra-me algo...

Filipe disse...

Pedro Reis, nisso somos todos selectivos, eu notei sobretudo a forma como passaram o jogo a dizer mal de alguns jogadores do Benfica (em particular do Aimar até à assistência para golo). Eu, do jogo do Porto, retive sobretudo a fixação, quase obscena, daquela malta pelo Rodriguez. Em compensação, cascavam no Hulk por dá cá aquela palha.

Porto, depois do incrível o Hulk o fabuloso Assman? (pelo menos a crer na bola)

Pedro Reis disse...

Estar fixado num jogador como o Rodriguez é normal dada a qualidade do bicho! Por muitos cotovelos feridos que por aí andem.
Quanto ao Hulk custou muito dinheiro é um facto, agora vamos ver o que vale e depois falamos.
E comparamos com Balboas e Reyes e Compª...

P.S. Disseram mal do Aimar? Onde? Deves estar a brincar... Até conseguiram ver uma jogada fantástica num lance em que depois de se isolar não assistiu e fez um péssimo remate...

Pedro disse...

LOL
Cascaram pouco no Aimar cascaram...e no jogo agressivo do Yebda...e na fraca prestação do Ruben na direita...etc etc etc

Elogios claros e objectivos só mesmo para o publico nas bancadas...mas aí, contra factos não há argumentos. Mais uma vez foi de goleada....

Pedro Reis disse...

Os tontinhos estão habituados a bater palmas por tudo e por nada, isso é um facto...

E depois não venham dizer que a euforia é dos jornais, ela é e muito dos adeptos.

P.S. Se o jogo do "Novo Petit" é agressivo o que é que queres que eles digam? lol