quinta-feira, agosto 28, 2008

Ressaca

1. Por razões que não interessam, nem sequer tive oportunidade de ver um minuto do jogo do Vitória, nem o lance que toda a gente comenta. Mas também não me interessa muito ver o lance. Porque se fosse ao contrário estávamos todos a festejar. Interessa-me mais saber porque é que só marcámos um golo em 180 minutos contra o Basileia. E porque é que sofremos dois. Isso sim é muito mais produtivo para o futuro.

2. Interessa-me saber porque é que a equipa deste ano é mais fraca do que a do ano passado, apesar de ter tido a possibilidade de entrar na fase de grupos da Champions. Isso é que é importante saber, para não se repetir. O que não se pode controlar numa partida de futebol, interessa-me muito pouco.

3. Hoje há Braga na Bósnia, pelo que desejo muito boa sorte principalmente a Alan, Matheus, Meyong e Linz, jogadores que gostava de ver vestidos de branco esta época.

master kodro

25 comentários:

Pedro disse...

A questão é q marcaste dois golos em 180 minutos e esses dois golos chegavam para entrares na Liga milionária...

master kodro disse...

Não, pedro. A questão não é essa. Essa é a tua questão. A minha questão é saber o que é que posso fazer e fazê-lo. A tua questão é teres uma desculpa para tudo.

Aquilo que escreveste:

"Mais uma vez um erro do árbitro influencia um resultado e pôe em causa milhões de euros tão preciosos para um clube como o Vitória.

Isto de estarem ao nosso lado não é fácil...terão força para continuar a luta?"

Não tem pés nem cabeça. É de quem anda alienado e quer continuar a viver uma mentira. E eu não quero isso para mim.

Pedro Reis disse...

perfeitamente de acordo, mk.
a verdade é que o árbitro se estivesse mal intencionado não teria marcado o penalty a favor do VG.
Foi um erro que faz parte do jogo e das imagens que vi o jogador estava em jogo, mas em linha e nunca como já ouvi por aí 2 metros atrás da "linha".
A verdade também é que, como dizes, o VG fez pouco para ganhar a eliminatória, pelo que resumir a eliminação a um erro do árbitro é muito redutor.

master kodro disse...

Não foi bem isso que eu disse, pedro reis. Eu não disse que o Vitória fez pouco para ganhar a eliminatória. Pelo que vi fez mais do que o Basileia. O que digo é que há coisas mais importantes para mim e uma delas é que a equipa do ano passado passava esta eliminatória, com ou sem erros do árbitro.

Rui Silva disse...

"O que digo é que há coisas mais importantes para mim e uma delas é que a equipa do ano passado passava esta eliminatória, com ou sem erros do árbitro."

para quem acusa os outros de serem alienados e viverem numa mentira, tu abusas do mundo da suposição e das vitórias teóricas antes dos jogos.

Esta ideia é bem mais perigosa do que alguém se queixar de um erro grosseiro do arbitro auxiliar a 2 minutos do fim. É que tu sabes perfeitamente que jogadores como o Geromel e o Alan era impossível manter... ou não eras a favor que o Vitoria recorresse?

master kodro disse...

A ideia de achar que o Vitória do ano passado é mais forte do que o deste ano é mais perigosa do que achar que o Vitória foi roubado contra o Basileia porque se aliou ao Benfica contra o Porto e os amigos do Benfica são sempre roubados?

Muito me contas, rui silva.

androctonvs disse...

O Vitória jogou o suficiente para passar. Tanto que, se não fosse um erro do árbitro assistente, quase de certeza que passava.

Mas isso não te chega, não é? Tens de barafustar sabe-se lá com quê. Está-te no sangue, já se sabe.

Porque é que não te queixaste quando a ambição do treinador do teu clube se materializava em afirmações como querer ganhar por "meio a zero"? Acabaram por jogar para isso. E chegava. Agora não vale a pena chorar pelo leite derramado e procurar bodes expiatórios onde eles não existem.

Pedro Reis disse...

Para descontrair...
Estou sempre a ser surpreendido com jogadores portugueses desconhecidos. Como é que se chama mesmo?

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1500&id=985495

Pedro disse...

Pois...um golo mal anulado a dois minutos do fim q daria a qualificação para a fase de grupos da Champions é ter uma "desculpa para tudo".

E ainda por cima achas q o Vitória até fez mais q o Basileia para passar à Champions...mas pronto um erro daquele tamanho é um mera desculpa...

master kodro disse...

Não, pedro...

"Isto de estarem ao nosso lado não é fácil...terão força para continuar a luta?"

...é que é ter uma desculpa para tudo.

master kodro disse...

Eu não quero desculpas. Eu quero razões e meios (lícitos) para ganhar. Por isso interessa-me muito mais o valor do plantel e do trabalho do que um erro do árbitro.

Chega a ser cómico (de trágico que é) que alguém escreva que eu estou à procura de bodes expiatórios por dizer que o Vitória está mais fraco do que no ano passado. É extraordinário.

androctonvs disse...

Fiquei com a sensação que querias incutir responsabilidades a alguém por teres uma equipa inferior à do ano passado... o que teria custado a passagem à fase de grupos da Champions.

Tu e as hipérboles...

Pedro disse...

Pois é mk..vamos ver pelo resto da temporada.

Mas nunca pensei ficar eu mais indignado por um roubo ao Vitória do q um assumido adepto vitoriano...

master kodro disse...

Pedro, não a podes medir a minha indignação, porque eu não deixo. No que diferimos é no que fazemos com a nossa indignação. Tu agarras-te ao passado e à luta contra o Porto. Eu olho para o futuro e para as vitórias do Vitória.

São as duas lícitas, mas eu prefiro a minha.

Rui Silva disse...

Kodro, mas quem é que te disse que o Vitória foi roubado porque se aliou ao benfica?! O Vitória foi roubado, ponto final. Não há dedo de Pinto da Costa ou do FCP nisto... foi roubado porque o arbitro assistente se equivocou... sem querer ou por querer.

O que eu digo que é perigoso é achar que por teres mais este ou aquele nome na equipa esta garantidamente ganharia a eliminatória. isso é apenas retórica, nada mais.

Bruno Ribeiro disse...

É verdade que o Vitória foi prejudicado, mas aquilo que o MK diz é bem mais verdade: o árbitro errou não há nada a fazer, mas os erros dos jogadores do Vitória podem ser corrigidos.

Não vi o jogo com toda a atenção, mas quase totalidade dos lances de perigo do Basileia surgiram de erros, alguns infantis, da defesa do Vitória. O posicionamento displicente do Flávio Meireles a colocar Stokker em jogo no primeiro golo é disso exemplo.

Já agora, e como vai ser com o sururu no final do jogo? E o que pelos vistos se passou esta manhã no aeroporto? O que estava a fazer o vosso "amigo" Marinho em campo? Ele não é Director de Comunicação?

psergio disse...

A culpa é sempre do PAPA...

MK, Os teus jogadores andam a ficar um bocado insorretos...Seram influencias sulistas...

Acho muito engraçado esse acordo, como é que o Victoria se foi engatar com aqueles marroquinos???

Duarte Nuno Correia disse...

Para o Pedro:
Ao FCPorto no passado fim de semana foi assinalado um fora de jogo ainda mais escandaloso do que o de ontem. (o resultado estava em 1-0 tudo era ainda possível). Contudo ganhou o jogo por 2-0. Ganhou contra o belenenses e contra o árbitro. O Guimarães ontem podia ter feito o mesmo.

Filipe disse...

MK, não sei se a equipa do ano passado passava ou não. O Guimarães não passou dos oitavos de final da taça no ano passado, e não me parece que o Basileia seja mais fraco que o Setúbal. Seria interessante que os suiços calhassem no grupo de Sporting ou Porto para podermos avaliar melhor o que valem.

Ao contrário do que deixas entender, eu acho que o Vitória esteve razoável no ataque, até podia ter feito o 2-1 pouco antes do golo deles, ou seja as bolas chegam à área. Agora na defesa as coisas têm que serenar.

Os defesas parecem bons e são certinhos na maior parte do tempo, mas de vez em quando têm umas falhas incríveis. No primeiro golo não se percebe como um jogador experiente como o Flávio Meireles se esquece de avançar, deixando o gajo que marcou o golo em jogo.

master kodro disse...

filipe, eu também não sei, mas acho que sim. Faz um scan ao Geromel e outro ao Gregory e percebes o que quero dizer.

rui silva, quem eu acusei de ser alienado deu a entender precisamente aquilo sobre o qual tu perguntas "quem é que disse?". A minha resposta foi a isso e foi à minha resposta a isso que te referiste. Não te parece justo que o inclua na discussão?

Claro que é retórica. Queres que eu faça o quê? Que marque golos ou faça cortes? Já não tenho idade para isso.

androctonvs disse...

"Ganhou contra o belenenses e contra o árbitro."

Em boa verdade, o fraquíssimo Belenenses teve uma expulsão bastante duvidosa.

Virgílio Bernardino disse...

"Claro que é retórica. Queres que eu faça o quê? Que marque golos ou faça cortes? Já não tenho idade para isso."

LOL...

Retórica fazemos nós todos, todos os dias...


Bom, continuando (ou não) com a retórica, quer-me parecer, que no conjunto das duas mãos existiram erros, que propositadamente ou não, foram grosseiros e tiveram como alvo somente um dos clubes intervenientes. E isto, caros amigos, são factos e não desculpas.

Boa sorte para o Braga esta noite, que, recorde-se, parte em vantagem por causa de um erro gosseiro de arbitragem... Pode ser que desta vez, sejamos nós (portugueses) beneficiados!


SL!

androctonvs disse...

O árbitro já pediu desculpas.

Se este blog se chamasse "Vitória da Estrela", estava tudo resolvido. Closure.

Bruno Ribeiro disse...

"Em boa verdade, o fraquíssimo Belenenses teve uma expulsão bastante duvidosa."

De facto, é duvidoso se se deve mostrar o segundo amarelo a um jogador que impediu um jogador de se isolar agarrando-o e derrubando-o. Poderia ter sido o vermelho directo! Mas pronto. É engraçado como se pega num facto óbvio, um erro incrível do árbitro num fora-de-jogo, e se tenta disfarçar com outro que não existe: a expulsão duvidosa! Entretanto vamos ver até quando o Belenenses é "fraquinho"!

androctonvs disse...

Já sabia que o teu comeback iria ser esse.

Mas se queres considerar dois jogadores que se embrulham por numa bola a que nenhum conseguiria chegar, tal foi o "passe em profundidade" (uma sapatada para a terra de ninguém), impedir "um jogador de se isolar agarrando-o e derrubando-o"... é contigo.

Não tentes é fazer que eu engula tamanho disparate.