segunda-feira, agosto 18, 2008

A primeira

1. Uma medalha olímpica é o sonho de qualquer atleta. Uma medalha olímpica em Portugal é uma benção, um equívoco histórico feito de talento ímpar e de superação de lutadores fora de série que honram a história do país, apesar de o país, enquanto tal, fazer muito pouco por eles. E o que faz é mal feito. Parabéns e obrigado Vanessa Fernandes por esta madrugada inesquecível que nos faz acreditar. E parabéns pelo abraço à grande campeã australiana.

2. Gustavo Lima voltou à rota das medalhas. Outro que nos faz acreditar. Évora saltou para a final com facilidade.

3. Taça da Liga - Linz marcou mais um em jogos oficiais na goleada - 4x0 - ao Leixões; William marcou os dois golos da vitória do Paços sobre o Estrela; Marcelinho abre o ano a marcar, ajudando a Naval a ultrapassar o Estoril e prometendo nova época cheia de golos; o Nacional bateu o Trofense com facilidade por 2x0; Belenenses e Académica registaram empates preocupantes frente a Covilhã e Freamunde.

4. A Liga inglesa abriu com uma vitória estrondosa do Chelsea (com Lampard, Ballack e Deco no onze titular...) sobre o Portsmouth por 4x0. Dizem que Deco jogou bem. O Arsenal venceu por 1xo com um golo do reforço Nasri e o Manchester entrou a ~empatar, sem muitas das habituais opções ofensivas.

5. A lesão de Ronaldo retira-o de várias jornadas da Premier, mas, pior do que isso, não lhe permite representar a selecção nos quatro primeiros jogos de qualificação para o Mundial. Más notícias para Queiroz e para todos nós.

ps - Petit estreou-se na Bundesliga com um cartão amarelo e uma derrota frente ao Wolfsburg, de Ricardo Costa.

master kodro

5 comentários:

galvao99 disse...

Magnifica a Australiana, valorizou imenso o 2º lugar da Vanessa.

Nao sei se viste o Chelsea mas houve ali uma fase em que cada vez que o Deco tocava na bola o estádio vinha abaixo com palmas. Os Ingleses não estavam à espera de tanto mas é um publico que sabe identificar um bom jogador quando lho poem á frente.

Filipe disse...

1,2. Se Portugal levar três ou quatro medalhas não está mau, temos poucos atletas de topo. O que tem que ser equacionado é o tamanho da delegação, 77 atletas é demasiado.

3. Esperemos que o Braga esteja com a pontaria igualmente afinada na UEFA.

4. O Big Phil calou para já algumas bocas. Vamos ver como se comporta nos jogos de maior peso.

5. Não sei se são más notícias. O Ronaldo foi a grande desilusão na nossa aventura europeia. Talvez dê para finalmente integrar o Quaresma (as últimas notícias dão-no no Inter por 18 milhões de euros).

Mário Rui Ventura disse...

O treinador do Colónia já apelida o Petit de "maestro"... sendo assim, gostaria de conhecer o jogador que, no plantel, tem a missão de "carregador de pianos". Ao lado dele, o Bynia deve ser um santo!

Filipe disse...

Segundo o presidente da federação portuguesa de triatlo a Vanessa esteve bem mas "não correu à Vanessa." Mas que mania que estes gajos têm de dizer parvoíces, a moça fez o seu quarto melhor tempo de sempre! A australiana é que fez uma prova notável.

androctonvs disse...

Por 18 milhões no inter?

Lol... Paulo Ferreira é um herói.