quarta-feira, agosto 06, 2008

Operação Furacão

Três perguntas sobre a operação em curso, para além das mais valias potenciais evidentes, face, principalmente, ao riquíssimo historial de Reyes:

1. Quanto vai custar a operação? Segundo os media custará entre os 8 e 10 milhões do passe (para já) e os salários dos craques. A parte dos salários é a que me parece menos importante porque quem dá 2,2 milhões anuais a Zoro pode muito bem dar 2,6 a Reyes que terão muito maior retorno, concerteza.

2. Era isto que Vieira queria dizer com "supera largamente a cláusula"? Um empréstimo com opção de compra?...

3. Tal como na época passada, quem é que defende?

A liga portuguesa vai ficar mais rica e isso é que importante, porque estes campeonatos com o Porto a lutar contra si mesmo não interessam a ninguém.

ps - Há qualquer coisa de preocupante neste artigo da Marca: "El Atlético ha encontrado por fin destino para José Antonio Reyes" e "El problema para la entidad rojiblanca es que al futbolista no le convence lo que le ofrece el club encarnado".

master kodro

5 comentários:

Francis disse...

1 - Reyes é empréstimo com ordenados a dividir, certo ?
Zoro é um mistério.

2 - Não sei.

3 - Num blog que te admira está um gajo maravilhado com o ataque, eu também pergunto, quem defende ?

Fica sim senhora, houvesse mais equipas com a capacidade do Benfica para trazer craques destes.

master kodro disse...

Não sei se será a dividir, francis. Se fosse já estava tudo tratado, parece-me. Mas pode ser que seja. O Rui é grande.

Acho giro que o Cardozo já nem entra nas contas. Eu gosto muito dos meus admiradores. Sem eles isto não tinha metade da piada (exceptuando os que têm tendências estranhas).

Mário Rui Ventura disse...

Apenas para comentar o PS. Estão a ver o Purovic? Pois o Reyes é uma espécie de Milan Purovic lá do sítio, sendo que o Maniche anda perto de um Stojkovic, salvo das devidas diferenças e dimensões, claro...

Mr. Shankly disse...

1. Custa-me perceber o que se equaciona pagar por Luis Garcia, não pelo que ele joga (que é muito), mas porque tem 27 anos. Já o negócio do Reyes me parece sinceramente bom, mesmo que fique o Benfica a pagar a totalidade da "ficha". Claro que depende se os 2,6 são limpos ou não. Se forem limpos acho complicado.

2. Depende do valor da opção de compra, da parte que o Atlético possa suportar do vencimento, do valor cobrado por um ano de empréstimo...

3. É a grande questão, nomeadamente no meio campo.

Posto isto, resta saber se o Reyes quer continuar a ser jogador de futebol ou se quer reformar-se já. Mais uma razão para eu achar que o empréstimo com opção de compra é uma boa ideia.

Mr. Shankly disse...

Acerca do ponto 4., vem isto hoje no "As": "Pese a que en Portugal son abonados a la especulación y al morbo puro y duro..."