segunda-feira, agosto 25, 2008

O Zé chumbou a português?

O rapaz que tem a seu cargo a comunicação do Vitória e que é, aparentemente, incapaz de parar de incluir erros nos instrumentos de marketing do clube (façam o favor de ver este - o link agora não está a funcionar - e este exemplo), continua a insultar associados do Vitória em blogues. Espantoso. Voltado de férias, percebi, finalmente, o que se passava com uma tal de resposta de José Marinho na caixa de comentários do meu amigo vimaranes:

"Senhor vimaranes, vou-me dirigir a si pela última vez. De facto, o erro é grosseiro e devo assumi-lo, já que é comunicação e portanto está debaixo da minha alçada. E nem sequer é perdoável que não tenha sido eu a escrever, porque devia ter visto e não vi. Mesmo assim, é curioso que não é a primeira vez que insinua o montante "astronómico" do meu vencimento. Meu caro, de uma vez por todas, vai ter que provar o que, desde o início, tem dito sobre mim. Numa primeira reacção coloquei-me à sua disposição para encontrarmos uma forma de colaboração mútua. Sabe, tenho recebido feed-backs dos vários protagonistas da blogosfera vitoriana e, no tempo certo, faremos o que é preciso para tornar mais eficaz a comunicação do clube. Tenho recebido várias propostas que tratarei de implementar logo que possível. De si, o que tenho recebido? Nada, ou por outra, uma crítica descabelada, desmiolada e sem fundamento. Por isso, sinto que tenho o direito de lhe exigir que venha aqui a este seu blogue, a esta sua coutada, e prove tudo o que tem escrito sobre mim. Se o fizer, meu caro, então eu demito-me no dia seguinte. Prove as minhas ligações conspícuas ao sub-mundo da bola, ao Veiga, ao Vaticano, seja lá a quem for. Prove que eu alguma vez tenha feito no exercicio da minha actividade alguma coisa de que não me orgulhe. E por último, porque não tem argumentos, porque lhe doi não conseguir rebater os outros, porque simplesmente não consegue reconhecer o mérito dos outros, prove, que há uma história por detrás da mensagem do Mourinho. É meu amigo, sim senhor. Há algum problema. Prove o que diz e garanto-lhe que me vou embora de onde estou. Mas também lhe digo, se não conseguir provar o que escreve, todos ficámos a saber que afinal, não passa de um desestabilizador, de um ardiloso bloguista, cujo único objectivo na vida é tentar desfazer a imagem dos outros. Se não conseguir provar o que insistentemente escreve, meu caro, feche o blogue e cure-se. Cure essa bebedeira de má-fé.

José Marinho (por muito que isso lhe custe, director de comunicação do Vitória) 12/8/08 18:29"

Depois, e apesar de ser "a última vez", voltou à carga na segunda última vez:

"Bem me queria parecer que afinal não tem uma única provaz a apresentar sobre a quantidade de bestialidades que tem escrito sobre mim. Ah e tal, o gajo é do Benfica, ah e tal, o gajo é amigo do Mourinho, ah e tal, o gajo ganha muito, ah e tal o gajo comete erros. É isto que o move? Repito: cure-se. E lá está a sua má-fé. Agora até a suposta aliança com o Benfica tem o meu incentivo. Percebe o que digo, o senhor não é capaz de parar, qualquer coisa, por insignificante que seja, para si é óptimo argumento para iniciar mais uma bravata contra mim. Conheço várias pessoas como o senhor e o mais curioso é que, com o passar do tempo, vão todas parar ao mesmo sítio. Esquizofrénicas, paranoícas e com uma urgente e crónica necessidade de tratamento. Por isso, meu caro, escreva o que escrever daqui em diante, o senhor não escapa à consideração de que o faz por despeito e má fé. E dar-lhe tempo de antena é tempo perdido. Obrigado.

José Marinho (Ah, e não é "senão defenderia-se onde?" ,mas sim senão onde é que se defenderia) 12/8/08 19:10"

Já sabemos que a língua portuguesa não é o forte do homem (apesar de pretender dar lições de português numa caixa de comentários de um blogue, continua com dificuldades para escrever, no mesmo terreno, palavras como "exercício", "dói" ou "paranóicas", para além de ter o desplante de comparar um blogue com uma peça promocional de um clube que está a disputar a Liga dos Campeões). Não é grave, afinal ele é 'só' director de comunicação.

E vergonha na cara, José Marinho, não há?

master kodro

25 comentários:

Ricardo disse...

Mas, afinal, o vimaranês provou alguma coisa ou não?

É que, independemente dos erros grosseiros de José Marinho - que obviamente não se compreendem, sendo ele o director de comunicação do clube -, sou muito contra o lançamento de boatos sem fundamento que os sustentem. Se foi esse o caso do teu amigo, não me parece correcto; se provou o que disse, fico à espera da demissão de José Marinho...

matrafisco disse...

alguém que me/lhe explique que um director de comunicação não é a mesma coisa que um rp de uma discoteca? ou é?

psergio disse...

Alguem me pode explicar porque é que este artista se dá ao trabalho de dar esta explicação toda " numa caixa de comentários de um blogue ", só porque alguem está a falar mal dele????!!!!

Pedro disse...

O q fez José Marinho para merecer tanta critica do "vimaranes"?

Nuno disse...

O que eu gostei foi da rectificação do José Marinho, escrevendo "mas sim senão onde é que se defenderia" com erros. Nessa frase, "senão" é separado. Seria "se não, onde é que se defenderia".

Ah, só uma coisa. Por falar em erros. Aqui no 442, acontece com regularidade (já reparei pelo menos 4 ou 5 vezes) escreverem "concerteza" em vez de "com certeza". Também me parece irónico apontarem erros ao José Marinho quando dão alguns bem grosseiros como este...

nelson_oliveira16 disse...

"Bem me queria parecer que afinal não tem uma única provaz a apresentar sobre a quantidade de bestialidades que tem escrito sobre mim."

O Zé é mesmo bestial...

androctonvs disse...

Acho ridículo o homem (por quem não sinto qualquer tipo de antipatia) defender-se em caixas de comentários.

Não me parece natural, nem me parece bem.

Quanto aos erros, qualquer um dá. Gralhas, então...

Ninguém está acima disso.

Mas continuem a queimar o rapaz por causa de um "tú"...

Mr. Shankly disse...

"Mas continuem a queimar o rapaz por causa de um "tú"..."

És muito ingénuo, não és?

kovacevic disse...

Nuno,

Vais ter de provar isso. Caso contrário, fico à espera do fim do entre dez.

Filipe disse...

Kovacevic não percebo, estás a pedir ao nuno para indicar os "concertezas" aqui no blog? Posso garantir-te que há fartura deles, se quiseres indico-te alguns.

master kodro disse...

Se calhar - só se calhar - não é isso, filipe, mas registo a atitude.

Filipe disse...

Por acaso não acho nenhum problema num erro ou outro num blog, e que é muita má fé comparar isso a erros em catadupa de um director de comunicação. Mas encarei isso como brincadeira do Nuno, só que a resposta do Kovacevic e agora a tua mostram outra coisa.

Caramba, vocês são misteriosos, mas também prefiro não saber.

Nuno disse...

Presumo que estejas no gozo, Kova, mas ainda assim apetece-me provar... :)

Katanec, Abril 07, 2008
Post: "Tanto barulho por isto?"

Na Caixa de Comentários:

"E se não falaram em PJ, falaram concerteza em "25 de abril no futebol português" e quejandos."

Master Kodro, Julho 29, 2008
Post: "Talento em fuga"

"Os substitutos estão na linha de montagem de uma fábrica qualquer instalada no Paquistão, concerteza."

São os dois exemplos que encontrei, mas sei que há mais porque reparei com frequência nisso e só não comentei na altura porque não fazia sentido. Não sei se tu cometes o mesmo erro, mas sei que o MK e o Katanec escrevem sempre assim.

Parece que não é desta que o Entre Dez chega ao fim. :)

Nuno disse...

Filipe, era sarcasmo. O Kova utilizou o mesmo raciocínio do José Marinho. Da mesma maneira que o José Marinho diz ao vimaranes que, não provando as suas acusações, deveria fechar o blogue e curar-se, se eu não provasse o que dizia, ficaria à espera do fim do meu blogue. Mas já tratei disso... :)

O Blue disse...

http://www.google.pt/search?q=site%3Aquatroquatrodois.blogspot.com+concerteza&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a

Concerteza que é só pesquisar ...LOL. Nunca pensei que em Blogs houvesse espaço para a crítica linguística. Estou a aprender.

androctonvs disse...

não, shankly... apenas não sou a rainha do drama.

master kodro disse...

Filipe,

1. Então não compreendeste que o kovacevic escreveu o que o José Marinho deixou na caixa de comentários do vimaranes?

2. E no meio disto tudo o que tu escolheste para comentar foram os "concerteza" que eu e o katanec escrevemos em Abril e em Julho (foram sete em posts, em 4 anos de blog, todos meus, podes fazer a busca lá em cima), aqueles que o nuno conseguiu encontrar?

A sério, registo a atitude, que é bem mais misteriosa do que nós.

Pinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinho disse...

Deixem o Homem trabalhar. Deixem dessas coisas e apoiem

Filipe disse...

Não tem nada de misterioso, no meio da centena de linhas do post escapou-me a cena de fechar o blog...

master kodro disse...

Escapou-te a cena que estava escrita no post, mas não te escapou o "concerteza" que está nos arquivos e na memória do nuno. E escapou-te a opinião sobre o que está em discussão (só em segundas núpcias). Pois.

LC disse...

Estão a dar algum prémio Pulitzer neste Blog pelo melhor post ou comentário?

Metralha disse...

Este pelo menos defende-se.

É o Jose Marinho da SportTv que tinha "orgamos" com o futebol enfadonho do Chelsea?

Ups, há coisas que afinal se explicam facilmente...

Sem ironias, todos temos amigos e defendemos mais certas equipas que outras. Se for o jornalista que mencionei parece-me uma pessoa equilibrada e que não entrava em criticas faceis nem fazia afirmações ofensivas.

Pinho disse...

Metralha, sim é esse. Grande jornalista. Bastante criativo.

tava muito bem onde estava. Foi trabalhar para um clube de acérrimos criticos da sua pessoa

master kodro disse...

Ou do seu actual trabalho, pinho, na opinião dos acérrimos. Concordamos na parte do "tava bem onde estava".