domingo, agosto 03, 2008

Notas de sexta e sábado

1. No Vitória, Fajardo e Desmarets estiveram muito bem. Na segunda parte, gostei de Mohma. Douglas e Jean Coral marcaram golos em que mostraram técnica de finalização apurada, mas de resto... Andrezinho mostrou na pefeição como um lateral não deve defender (e quando acontece 10 vezes, a coisa torna-se muito grave). Marquinho fez tudo - mesmo tudo - mal. O puto que entrou para o lugar dele ensinou-lhe como se faz tudo (passar a bola, centrar, sprintar, driblar). Deve ser para emprestar. O puto, claro. Marquinho fica...

2. Viram o golo do Jorginho, contra o Cagliari? E o arranque de Meyong, que deu penalty? Não vi mais nada. Mas do que vi, bastou-me...

3. Guarin parece que gosta mais de atacar do que de defender, o que pode trazer dissabores se se mantiver a trinco. Ou Meireles tem que ficar mais amarrado atrás para este desenho funcionar. Givanildo, ou Hulk, foi utilizado na ala. E promete bom entendimento com Lisandro e Rodriguez, um trio com muita força e garra, para além de técnica. Um pesadelo para os adversários. Gostei de ver Castanheira do outro lado com a batuta do meio-campo. Já merecia este destaque.

4. Pelos vistos não é preciso Edcarlos, nem Luís Filipe para haver falhas graves na defesa encarnada. Sidnei estreou-se com uma, quem sabe se influenciado pelo que o rodeia. Balboa também parece ter esgotado o stock de fintas. De finta. Makukula calou os assobios com um golaço e Carlos Martins continua a ser o melhor, embora isto seja assunto tabu. Tenho a certeza que Aimar voltou a espalhar o seu perfume, nem que seja amanhã numa capa. Ou então vai ser 'Torres gémeas', ou coisa que o valha.

5. O Sporting perdeu a vantagem, perto do fim, que Vukcevic garantiu aos 6 minutos, após centro de Grimi. Moutinho e Veloso ouviram assobios.

master kodro

6 comentários:

Mário disse...

MK,

e ouviram muito mais palmas que assobios...e então o Veloso foram realmente ténues.

não sejas faccioso ...

nelson_oliveira16 disse...

Faccioso? Importas-te de me explicar isso?

galvao99 disse...

O Aimar vai ser a aposta, por todos os motivos. Pelo que custou e por que foi aposta pessoal do treinador.

O Makukula está a cavar a sua sepultura a marcar um golo por jogo.

Moutinho e Veloso não podem esperar grande calor humano com tanta vontade de não estar onde se criaram.

João disse...

Para quem viu na TV ficou a ideia de que Moutinho ouviu muito mais assobios do que aplausos. E se eu estivesse lá teria ouvido mais um. Assobio, claro. Mas a maior certeza que tirei deste jogo foi: Pedro Silva é uma grande bosta de jogador!

master kodro disse...

Por ouvirem mais ou menos palmas do que assobios (parece que há opiniões diversas), não deixaram de ouvir assobios, pois não, mário?

pitons na boca disse...

2. também vi pouco mais que isso, mas pela amostra aquilo até promete. E nem é preciso apelar muito a Jesus por um milagre...

3. Continuo a achar que ele é mais 8 do que 6, e que se o Porto vender o Lucho, já tem um substituto de valor. Pena ter ido para o Porto.

4. Sobre a defesa, nada de novo, já nos vamos habituando e quase conformando. Balboa esteve apagado, mas acredito que em jogos em que tenha espaço pelo flanco consiga fazer a diferença, pela grande velocidade que tem. Carlos Martins tem sido o mais trabalhador, mas vai durar quanto tempo? É a duvida que se põe.

5. Parece que o Pedro Silva esteve em grande.