terça-feira, agosto 26, 2008

Mais Zé, mais vergonhoso Zé

Numa entrevista aos nossos colegas do vitória1922:

"V1922: O que o levou a responder de uma forma “dura” a um bloguista?

JM: Fazer a defesa de um amigo meu. Esse senhor, a mim, já me associou a tudo e mais alguma coisa. Só falta mesmo associar-me à máfia siciliana, mas não estou livre disso. Eu fui tolerando isso, embora não compreenda o motivo pelo qual me ataca tanto sem me conhecer sequer. Ele julga-se uma espécie de Rui Santos da blogosfera vitoriana e eu sou o seu Scolari. Agora, já não tolero, nem tenho que tolerar que ele insinue que a mensagem de Mourinho tenha sido obra de uma qualquer malfeitoria combinada entre mim e o treinador do Inter. Quem é que ele pensa que é? Por acaso, tratou-se de uma iniciativa que fez mais pelo Vitória e pelo nome do clube do que ele fará em toda a sua vida pelo clube. Por isso aproveito esta ocasião para dizer que, em relação a esse senhor, acabou o tempo de antena. Escreva o que escrever, a resposta que terá, será zero. Mas olhe, até foi bom, para ele encher a caixa de comentários por uma vez na vida.

v1922: Fê-lo em nome pessoal ou como Dir. Comunicação do Vitória SC?

JM: Fi-lo em nome pessoal, como estou a fazê-lo agora. Como director de comunicação do Vitória jamais o farei. Essa vitória moral nunca lha darei. Nem a ele nem a ninguém"

Relembra-se, para os mais distraídos, a assinatura do primeiro comentário de José Marinho:

"José Marinho (por muito que isso lhe custe, director de comunicação do Vitória) 12/8/08 18:29""

Ganhaste, vimaranes. Se mais fosse necessário (que não era) ele mesmo te deu a vitória.

ps - Ainda não percebi qual é a dúvida de alguns. Se derem um salto ao site do Sporting de Espinho, percebem que Flávio Cruz, atleta do Espinho, foi convocado para a selecção de voleibol, esta semana. Se forem ao principal órgão de comunicação do Vitória, ficarão baralhados, mas basta olharem para as datas. Claro que podem passar pelo plantel de basket, actualizado em Dezembro de 2007 e ficarão elucidados. Se ainda tiverem vontade, podem tentar preencher o formulário que permite aos sócios pagar as quotas por multibanco (tentem, tentem!). Ou admirar cartazes de nível internacional. Ou insultar um sócio do Vitória e um (ex-?) colega de profissão na mesma frase. Ou dizer ao sócio que Mourinho (com quem escreveu um livro) fez mais pelo Vitória do que ele, que até manda propostas de sócio pelo correio porque a mulher que trata do assunto no clube fez merda. E que tem um blogue com material de melhor qualidade do que muito do que é feito actualmente no site do clube. É implicação. Só.

master kodro

19 comentários:

Ricardo disse...

No post anterior deixei uma pergunta. Se não podes ou não queres, por quezílias passadas, dar uma resposta, diz ao vimaranês que passe por cá e, caso esteja para isso, responda. Sempre queria perceber qual o final desta novela triste.

LionHeart (o autêntico) disse...

Escapa-me a razão da polémica.

Ok, o homem deu uns erros de português. E depois? Eu, com certeza, já tenho a minha conta de "concertezas". A opinião deixa de valer por isso, desde que apresentada de forma séria e construtiva?

Eu creio que, do que ele se queixa, é de de ser publicamente insultado só porque assumiu a responsabilidade de um cargo público. É infelizmente um facto muito repetido neste país de mal-dizer (desporto favorito dos portugueses).

Pedro disse...

Alguem me explica o pq de a mensagem super elogiosa do melhor treinador do mundo ao Vitória mereceu tantos comentários negativos de alguns adeptos vitorianos?

master kodro disse...

lionheart, o homem é profissional e cometeu erros numa das matérias em que não deve cometer. Um sócio pagante do Vitória aponta-lhe isso num blog e ele vai lá responder a insultá-lo? Quem é que insultou quem? Estás a gozar?

LionHeart (o autêntico) disse...

MK,

Desconheço o contexto, não pretendo gozar com ninguém. Apenas fico surpreendido com a escalada do tom/conflito.

Simplesmente registo que, quando se assumem cargos públicos, fica-se automaticamente exposto às críticas gratuitas (não sei se foi o caso), e nem todos conseguem viver com isso.

master kodro disse...

Garanto-te que estas críticas não são gratuitas, lionheart.

Vimaranes disse...

Teria todo o gosto em responder ao Ricardo ou a qualquer outro leitor do 442, mas a exemplo do que já referi noutro lado, não estou minimamente interessado em alimentar ainda mais a polémica. No entanto e pela última vez e porque acho necessário "centrar" as coisas, urge dizer o seguinte.

José Marinho foi contratado pelo Vitória SC para director de comunicação. É pago a "peso de ouro" e os vícios que consigo traz não são do meu agrado, nem serão de muitos vitorianos. Naturalmente, os sócios, porque são quem lhe paga o ordenado (directa ou indirectamente) e que são e vão continuar a ser a coisa mais importante do clube, têm o direito de criticar, exigir e acima de tudo revelar verdades que pelo director de comunicação jamais se saberiam.
A juntar a isto, para já tudo o que Marinho prometeu ainda não cumpriu e no que mexeu pouco ou nada mudou. A incompetência mantém-se. Tendo sido tão alta a aposta da direcção e tendo levantado reservas em AG própria, posso, porque a condição de associado assim mo permite, "exigir" trabalho ao senhor Marinho. Como os menos ingénuos e os mais atentos devem perceber, as críticas não se limitam ao "tú", naturalmente. Mas sim ao passado, à incompetência até agora demonstrada, à arrogância, às encenações e à mentira.
A forma deselegante como um funcionário do meu clube respondeu a alguém com mais de 20 anos de associativismo foi evidente, mas essa análise deixo para quem está de fora. A mim, o que realmente me importa é que o Vitória ganhe e vai continuar a fazê-lo com ou sem Marinho, porque depressa ele vai perceber que representa "ZERO" no sucesso do clube.

Mr. Shankly disse...

"Ganhaste, vimaranes. Se mais fosse necessário (que não era) ele mesmo te deu a vitória."

Mas alguém saiu a ganhar daqui? Aproveito a presença do vimaranes para lhe perguntar se se sente vitorioso.
Acima de tudo: o Vitória sai a ganhar? Duvido.

master kodro disse...

shankly, porra, não posso brincar com mais uma incongruência do Marinho?

Tenho orgulho que existam sócios do Vitória como o vimaranes, com espírito crítico e interventivos.

Mr. Shankly disse...

"shankly, porra, não posso brincar com mais uma incongruência do Marinho?"
Claro que podes.

"Tenho orgulho que existam sócios do Vitória como o vimaranes, com espírito crítico e interventivos."
E fazes muito bem. Mas o que se expôs aqui foram erros ortográficos e frases entendidas como insultos, quando parece que há coisas muito mais graves por trás. Se a razão de ser de tudo isto são os erros, os insultos e as incongruências numa caixa de comentários, parece-me excessivo. Interessante era que se provassem as tais ligações ao Veiga e a não sei mais o quê.

Bruno Ribeiro disse...

Vendo a situação de uma perspectiva profissional, parece evidente que José Marinho falhou claramente na forma como respondeu no blog Vimaranes.

A sua primeira intervenção nesse mesmo espaço, relativo a um primeiro post sobre a sua contratação, foi positiva e interessante. A resposta dada ao post que é aqui destacado fá-lo perder qualquer razão que tivesse.

master kodro disse...

Shankly, então vários posts com a opinião de dois sócios que pagam quotas (e em parte o salário do director de comunicação) são excessivos.

No p.s. tens mais. Ainda me lembro de outra que aconteceu quando o director de comunicação explicou que o Vitória estava contra o agravamento das penas por corrupção porque a Liga devia defender os clubes, o que o vincula à decisão, tanto como vincula a direcção (porque um rapaz que apregoa a seriedade, certamente que se demitiria se discordasse).

Já sei o que pensas sobre os nossos posts. Só posso rebater, por discordar. E o que é que pensas sobre a conduta do director de comunicação?

psergio disse...

Eu sou dragão dede nascença mas tenho uma costelita vimaranense. Não sou socio, mas acho um bocado parvo da parte do sr. marinho que como Director de comunicação de um clube como o victoria estar a responder da maneira que respondeu a alguem por o ter criticado ou ter insinuado alguma coisa...
Afinal toda a gente sabe quem ele é e ninguem sabe ao certo quem é o "vimaranes" ou o" master kodro" ou o "mr.shankly"..

PS. Só utilizei estes nicks para dar exemplos...desde já pesso desculpa aos visados...Obrigado

Vimaranes disse...

Mr. Shankly não há vitórias nem derrotas. Obviamente que a frase do MK é apenas irónica à forma como Marinho coloca a questão na entrevista, dizendo "essa vitória moral nunca lha darei".
O Vitória sai sempre a ganhar com a transparência e sempre a perder quando a incompetência perdura. Respondido?
Mas o que quero mesmo é que o Vitória ganhe amanhã... o resto, a seu tempo terá a sua conclusão.

LionHeart (o autêntico) disse...

O psergio, na sua habitual forma esclarecida de ver as coisas, levanta a questão certa (embora para ele ao contrário, como seria de esperar).

José Marinho é conhecido de todos. Vê-se contudo criticado por pessoas que, sendo anónimas, têm uma forte capacidade de formação da opinião pública. É uma luta injusta e desigual. Admito que não seja este o caso, a partir do momento em que o "vimaranes", enquanto sócio do Vitoria, assume as suas posições publicamente em sede própria: a Assembleia Geral do clube, mesmo que para tal não abdique do seu anonimato.

Esta desigualdade de meios poderá justificar alguma desorientação na resposta do visado, que eu admito, foi desproporcionada.

Seja como for, como diz o vimaranes e bem, o que importa é que o Vitória ganhe amanhã, pois isso seria importantíssimo para o futebol português.

Desde já desejo toda a sorte do mundo.

psergio disse...

"O psergio, na sua habitual forma esclarecida de ver as coisas, levanta a questão certa (embora para ele ao contrário, como seria de esperar)."
???????????????????????????

O senhor leão nao me quer explicar o sentido desta expressão como se eu fosse uma criança de 10 anos????

LionHeart (o autêntico) disse...

Caríssimo, acredite: seria muito mais fácil explicar a uma criança de 10 anos.

As minhas desculpas se o ofendi.

Vimaranes disse...

Caro lionhear, apenas uma correcção, o nome do nick surgiu pelo nome do blogue, mas nunca em momento algum deixei de me identificar. As pessoas, para o bem ou para o mal, sabem quem é o autor do blogue. E sempre que respondi a José Marinho fi-lo com o meu nome, sem problemas.

EntradàVirilha disse...

O que eu acho ridículo no Marinho é o facto de ficar tão indignado quando lhe apontam criticas. Aquele site parece que está a ser gerido por amadores. Era o que mais faltava um sócio não puder expressar a sua opinião sobre o Director de Informação do seu clube. Qualquer dia também não se pode criticar o treinador ou os jogadores se assim se entender.