sábado, agosto 16, 2008

Últimas olímpicas

1. Usain Bolt venceu os 100m, com recorde do mundo (9,69s). O homem mais rápido de sempre parecia estar num treino, olhando para o lado, batendo com a mão no peito e rindo enquanto pulverizava os adversários. Memorável.

2. Asafa Powell voltou a falhar nos momentos decisivos (foi 5º). Já é um caso psiquiátrico.

3. No futebol, o Brasil derrotou os Camarões no prolongamento (2-0). Anderson fez um jogo maravilhoso; um tal de Lucas brilhou no meio-campo. A arbitragem foi claramente pró-latina - prosseguindo aliás uma tendência neste torneio olímpico.

4. A Argentina eliminou os holandeses também no prolongamento e defronta o Brasil nas meias. Prevê-se um jogo épico. Messi encheu o campo (é o homem do campeonato até ao momento); Di Maria marcou o golo da vitória numa execução primorosa. O extremo benfiquista parece mais maduro e consistente no último passe. Poderá ser uma unidade vital no onze de Quique Flores.

5. Obikwelu abandona a carreira. Merece todas as congratulações pelo seu passado desportivo e pela atitude humilde e corajosa com que encarou os seus desafios. Obrigado, Francis!

katanec

2 comentários:

Ricardo disse...

Espero que o Di Maria possa mesmo ser um reforço para o Quique. Se vier mais maduro, como dizes (não tenho visto os jogos), ficamos com um bom plantel e várias opções. Falta, no entanto, um lateral-direito. Nem Maxi nem Nelson estão ao nível dos jogadores das outras posições.

Pedro disse...

1- E se ele não levanta o peito e abranda (!!!!!) o recorde mundial teria sido pulverizado. Foi mesmo um grande baile!!!

4- Di Maria vai dar grandes dores de cabeça a Quique se Luis Garcia for contratado. Mais uma vez digo q não é necessário a contratação do espanhol.

5- Podia ir na onda do q alguns aziados disseram da Telma mas não vou. Grande Francis. Sabia-se de antemão q estes Jogos seriam tarefa quase impossivel para ele mas isso não apaga todo o passado de campeão dele. Grande Francis e obrigado por tudo.