quinta-feira, agosto 07, 2008

El Benfica

Há muito que perguntamos o que valeriam Porto, Sporting e Benfica na liga espanhola. Com El Benfica, expressão entretanto generalizada em blogues e jornais, vamos perceber o que vale uma segunda linha espanhola na liga portuguesa. Se Reyes e Garcia vierem mesmo. E presumindo que o último reforço, também ele, tem origem aqui ao lado.

kovacevic

7 comentários:

cparis disse...

kova,

que disparate pegado é este?? Podes dizer-me qual é a "segunda linha espanhola do benfica"??
Estás à vontade para dizer quantos jogadores espanhóis o Benfica tem...

master kodro disse...

cparis, jura que, do que está escrito no post, percebeste que se estava a falar só de jogadores espanhóis e só dos que já foram contratados pelo Benfica...

master kodro disse...

Jura que não compreendeste que foi feito um raciocínio que começa com "na liga espanhola".

Jura que não percebeste o raciocínio que começa em "se" e acaba em "vierem mesmo".

E jura que não chegaste ao ponto em que se define "presumindo" e se fala em "tem origem aqui ao lado".

Mário Rui Ventura disse...

Na Liga Espanhola, FC Porto, Benfica e Sporting surgiriam numa segunda linha, depois de Barcelona e Real Madrid, juntamente com Villareal, Valência, etc.

cparis disse...

mk,

Juro que o autor do post meteu os pés pelas mãos a falar do Benfica. O El Benfica que se fala, tem a ver com a língua espanhola, dominante no Benfica, e não com o facto de serem espanhois ou de terem alinahdo na Liga espanhola. Cardozo, Urreta, Maxi, Di Maria não têm nada a ver com a Liga espanhola nem com espanhois.
Por isso a frase segunda linha espanhola é idiota, mesmo que venham Reyes e Garcia. No máximo terás em campo 4 jogadores com passagem pela liga espanhola. E mais 2 ou 3 no banco.

Quanto ao que valeriam os clubes portugueses na Liga Espanhola, só poderíamos saber se eles tivessem as receitas das televisões espanholas. Acredito que um FCPorto-Corunha ou um SCP-Huelva tivessem muito mais retorno financeiro que um SCP-Paços.

master kodro disse...

Eu acho que era um pouco mais abaixo, mário rui.

cparis disse...

mario rui,

para o mk, o almeria (8º) e o mallorca (7º) limpavam de caras a Liga portuguesa :P