sábado, agosto 16, 2008

Dia de Supertaça

1. O Porto ficou sem Mariano, para além da baixa esperada de Quaresma. A história que li ontem da marcação de Caneira a Lucho não me parece nada boa ideia. Aposto que Hulk vai decidir a partida.

2. Phelps já tem a sétima de ouro no bolso (sem record mundial desta vez). A malta da vela (duas das embarcações) continua a na rota das medalhas, apesar de Gustavo Lima ter feito asneira da grossa. O remo conseguiu a segunda classificação em posição de finalista, depois do sétimo lugar de Hormigo. E eu, sem ir ver, não sei o nome deles. Obikwelu ficou-se pelas meias-finais e não é a companhia de Gay que o deve fazer ficar mais contente.

3. 37 de avanço. Os Estados Unidos bateram os campeões mundiais por 119-82. É verdade.

4. O Brasil beneficiou de mais uma expulsão para conseguir passar às meias-finais do torneio olímpico de futebol, no prolongamento. A Argentina também passou às meias finais, depois de eliminar a Holanda, no prolongamento. A Bélgica e a Nigéria também lá estão.

5. Federer lá ganhou uma medalha em pares. E a final será um dos jogos mais aborrecidos da história, entre a parede que espera pelo erro não forçado de quem se está a fartar do outro lado e a esquerda cruzada de quem espera pelo erro não forçado de quem se está a fartar do outro lado. Entre o serviço de Gonzalez e a parede está a chave do ouro.

master kodro

8 comentários:

PPA disse...

Porto, 0 – Sporting, 2: mais uma Supertaça.

Mais uma vez o Sporting leva para o seu imenso museu uma bonita Taça, aumentando ainda mais a sua colecção e mantendo a "feroz" perseguição ao Barcelona, como o clube mais títulado do Mundo.
Foi um jogo de futebol bastante razoável, ainda mais tendo em conta que foi o 1º jogo oficial da temporada.
Particularmente bem esteve o Sporting, com todos os seus elementos em bom plano, mas onde 3 se destacaram: Djaló, Izmailov e Rui Patrício.
http://www.youtube.com/watch?v=Wo1dda8J47Y
Sabe sempre bem mais um troféu, ainda mais quando patenteia a manifesta superioridade em campo da equipa que gostamos e hoje ainda mais abrilhantada pela defesa de um penalty ridículo, mais um daqueles lances já bem nossos conhecidos.
Confesso que parto para esta época com muito pouca vontade de perder tempo com o futebol, pois o final da época passada e o defeso foram de tal maneira vergonhosos no que ás questões de apitos dourados e apitos finais diz respeito, que a vontade não pode mesmo ser muita, com a agravante de logo no 1º desafio da temporada, termos mais do mesmo, com um Xistra qualquer a servir de braço armado do sistema em pleno terreno de jogo, protegendo mais uma vez descaradamente o Caceteiro Mor do futebol Português, e já em desespero a inventar um penalty ridículo.
Aguarda-se portanto para o próximo jogo entre estas 2 equipas, a invenção de mais uma “regra” nova que decida o jogo para os lados das Antas; pois está visto que só assim lá vão.
E pergunto eu: valerá mesmo a pena perder tempo com o futebol Português?

http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/08/porto-0-sporting-2-mais-uma-supertaa.html

Filipe disse...

2-0? ppa estás enganado. Edição do jogo online:

"O Sporting conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, ao derrotar esta noite o FC Porto, por 2-1, num jogo disputado no Estádio do Algarve. "

José disse...

Boas!
Tal como previa, a tua previsão-caricatura do ponto 5 não se ia verificar...
Quanto ao jogo de ontem... "APAF já não resolve!!!" Pelo menos em provas mata-mata, porque em provas de fundo a coisa promete complicar!
Cá estaremos pra ver! Dava jeito o teu clube oferecer um pouco mais de resistência este ano! É que no ano passado foi uma barbaridade...

Pedro disse...

Sem ajudas dos árbitros os corruptos são isto: uma equipa banal com jogadores ridiculos.

E o Tronco Alves mais uma vez escapa à expulsão....

PPA disse...

Penalty Xistra

Depois de expressões como o "Penalty Panenka", "Penalty Fidelidade", "Livre Indirecto por Corte"; surge agora o "Penalty Xistra".

Deixo aqui o repto:

- O que acontecerá neste Portugal, o que se vai escrever e dizer se por acaso o Sporting vier a beneficiar de um "Penalty Xistra" como ainda ontem lhe marcaram contra?

- Também espero pelo dia de "São Nunca" em que o clube dourado sofra um penalty destes.

master kodro disse...

José, tens que tentar escrever as tuas previsões antes, josé... ;)

pedro, fico feliz que tenhas uma desculpa para todo o sempre, pedro.

Pedro disse...

Ao menos q alguma coisa te deixe feliz pá...

Pedro Reis disse...

O SCP ganhou bem.
O FCP jogou mal.
É ridículo ver como alguns adeptos do SCP vêm os jogos. O complexo de Calimero é uma constante!
Devem achar que penalties em jogos do SCP só deviam valer a favor. O Caneira joga a bola com a mão, queriam que o árbitro marcasse o quê? Conhecem as regras?
Quanto à brutalidade das entradas, quem vê passar impunemente uma entrada muito dura do Caneira e uma agressão do Roca, na linha do que fizeram também impunemente contra a Sampdoria e que com a justiça que apregoam teria feito com que nem sequer jogassem, vir falar do Bruno Alves deve ser para rir.
O Bruno Alves entra de facto duro sobre o Derlei, mas o aparato ali conta e é também muito fruto do facto dos avançados sistematicamente não saltarem à bola. Era para amarelo.