sexta-feira, agosto 29, 2008

Desafios

1. Mais uma vitória do Braga - Jesus ainda não conheceu outro resultado esta época -, desta vez na Bósnia, por 2x0, com golos de César Peixoto e de Matheus (que vai ser um suplente de luxo, para o contra-ataque). Destaque anda para uma intervenção defensiva decisiva de João Pereira ainda com o resultado em branco. São sete nas competições europeias. O Braga vai ter um teste maior neste fim-de-semana, com o Sporting, igualmente vitorioso em jogos oficiais, até ao momento.

2. Queiroz volta a usar o site da FPF para comunicar uma convocatória, o que está a irritar alguns sectores de opinião. Se calhar preferiam conferências de imprensa em que as perguntas não são respondidas. Com o Roberto Leal.

3. Queiroz dá alguns sinais importantes: quer resolver a questão do defesa esquerdo, com nova chamada de Antunes; está atento a momentos de forma de jogadores, chamando Yannick que parece que despertou para a vida, para além de continuar a convocar Carlos Martins (que para muitos não tem valor); percebeu antes de todos nós que Danny é um nome a ter em atenção; faz justiça com retroactivos com a chamada de Pedro Mendes; jogadores com problemas nos clubes, como Quaresma, Ricardo ou Veloso ou não entram ou ficam nos sub-21. Estes já são jogos a sério.

4. Amanhã há clássico e há uma pergunta que vos quero fazer. Quem acham que vai ser o primeiro jogador expulso? Já nem pergunto se vai haver, pergunto quem vai ser. Com emparelhamentos potenciais como Yebda/Lucho, Bruno Alves/Cardozo, Hulk/Leo, Benitez/extremo direito (jogarão Reyes e Di Maria?) e com toda a história recente entre os dois clubes, fomentada principalmente por dois presidentes mestres em atitudes inqualificáveis, a coisa promete aquecer.

5. Confirmado Suazo, trata-se de uma excelente contratação do Benfica, pois o jogador é uma estrela do futebol italiano que teve o azar de estar tapado no Inter. Como é que fica definida a hierarquia no ataque do Benfica é que já é outra história, mas esse é um problema de Flores. Bem vistas as coisas, problemas desses também eu queria.

6. Aposto no Zenit, hoje.

ps - Pois é bruno, dou a mão à palmatória e acrescento "quase todos nós". Eu não tenho nada, conforme desconfiava. Só uma aproximação, aqui, que tem mais interesse por ter três anos do que para este assunto. Havia um rapaz que não se entusiasmava a não ser com o João Alves...

master kodro

19 comentários:

Bruno Ribeiro disse...

Essa do Queiroz ter percebido antes de todos nós o que vale o Danny, serve quanto muito para o Scolari, Couceiro e outros que passaram pelos sub'21. O rapaz tem sido uma das figuras do campeonato russo desde que para lá foi. Só não viu quem não quis. Não vale nem de perto nem de longe os €30 milhões que o Zenit pagou, mas há muito que deveria ter tido uma oportunidade. Aliás como o Pedro Mendes.

Isto só mostra que o Queioz vem trabalhar a sério e não criar um grupo de amigos.

Filipe disse...

1. Péssima primeira parte do Braga, e só acordaram quando os bósnios quase fizeram 1-0. Bom jogo do César Peixoto.

3. Yannick, Nani, Danny, Nuno Gomes, Simão. No ataque temos fartura de opções, mesmo com Quaresma e Ronaldo de fora. Se fosse preciso ainda havia Postiga e Makukula. Incrível. A meio campo também não temos problemas, e jogadores como Veloso e Pereirinha podem entrar num futuro próximo. A defesa direito há três opções, e temos um leque razoável de centrais. Como é que uma selecção com redundância em todos os sectores não consegue um defesa esquerdo?

4. Esqueceste-te de outra questão, quais vão ser os colegas que Yebda e Hulk vão despachar durante o jogo.

Filipe disse...

Ah, esqueci-me.

5. O Zenit leva uma cabazada...

Pedro Reis disse...

"4. Esqueceste-te de outra questão, quais vão ser os colegas que Yebda e Hulk vão despachar durante o jogo."

Esta foi excelente!

Pedro Reis disse...

Se se confirmar o negócio do dia, o FCP arrasa de vez o SLB. É que se eles têm o Eusébio, nós teremos a partir de agora o Pélé!

Unbeatable!

P.S. Já para não falar do Hulk...

master kodro disse...

Eu acho que o Hulk e o Yebda se vão preocupar mais com os adversários desta vez. Se eu fosse o Lucho fazia um seguro adicional e tenho muito medo que o Hulk abra a boca e coma o Léo.

Bruno Ribeiro, se me mostrares um sítio em que o digas que o Danny devia ser convocado, eu dou a mão à palmatória. Eu nunca o escrevi, nem quando pedia um 10 suplente para Deco, nem nunca o vi escrito.

Filipe disse...

"tenho muito medo que o Hulk abra a boca e coma o Léo."

Caramba...

Quanto ao Suazo, se bem percebo é um empréstimo com direito de opção? (ou seja, para o ano está no Porto).

Bruno Pinto disse...

"percebeu antes de todos nós que Danny é um nome a ter em atenção; faz justiça com retroactivos com a chamada de Pedro Mendes"

MK, há quase um ano escrevi um texto sobre a Selecção Nacional, em que defendo a inclusão de Pedro Mendes e em que digo que Danny é um opção de futuro, logo já tinha percebido há muito que o médio ofensivo do Zenit é um nome a ter em atenção. Além de sempre ter defendido também a chamada de Antunes, pela escassez de laterais-esquerdos que nos aflige.

kovacevic disse...

Não posso dizer que concordo com todas as opções do Queiroz...

... mas pela primeira vez faz sentido falar em testes e renovação.

Filipe disse...

Bem, acho que Portugal vai ficar sem clubes na UEFA...

Marítimo-Valência
Benfica-Nápoles
Guimarães-Portsmouth
Setúbal-Heerenveen (já eliminou o Setúbal)
Braga-Artmedia

É desta que Portugal dá um trambolhão.

Bruno Pinto disse...

Onde escrevi? No blog 'paixaodofutebol.blogspot.com' na etiqueta 'Selecção Nacional', no texto 'Renovação da Selecção Nacional' no dia 14 de Outubro de 2007 e no blog 'revistafutebolista.blogspot.com' no texto 'Selecção Nacional: Nova Era' no dia 23 de Julho de 2008.

Mr. Shankly disse...

"4. Esqueceste-te de outra questão, quais vão ser os colegas que Yebda e Hulk vão despachar durante o jogo."
Muito bom!

Não vai haver expulsões. O jogo vai ser pacífico, Vieira e PC jantam juntos e assistem em conjunto ao jogo (na bancada, no sector misto NN/SD). Jorge Sousa será aplaudido de pé no final, por ter corrigido (bem) uma grande penalidade assinalada a favor do Benfica pelo árbitro assistente, em falta cometida fora da área.
Rodriguez será também aplaudido de pé depois de, no último minuto, fazer o golo do empate depois de fintar meia equipa do Benfica. Aliás, todos os jogadores driblados irão cumprimentá-lo pelo belo golo.
O dia terminará com os No Name Boys a fazerem companhia aos Super Dragões, e a emprestarem dinheiro aos membros da claque portista que não tiverem o suficiente para pagar a conta na estação de serviço da Mealhada.

LC disse...

filipe, por esse ponto as equipas portuguesas da hampions não passam a 1ª fase.

Só o Marítimo têm a vida muito difícil, todos os outros têm muitas hipoteses de passar.

master kodro disse...

Eu dou a mão à palmatória. Do Antunes e do Pedro Mendes já escrevi. Do Danny nunca. Faço já uma adenda: "antes de quase todos nós".

Mas "opção de futuro" não é suficiente... ;)

Bruno Pinto disse...

Eheh, como desde então passou um ano, bate certo... ;-)

Bruno Pinto disse...

Ah mas espera... ;-)
Nesse texto em Julho de 2008, antes de qualquer convocatória de Queiroz, escrevi isto:

"A posição de organizador de jogo continua bastante deficitária e esse é um dos principais desafios de Queiroz: encontrar alternativas credíveis ao mágico, mas a caminho dos 31 anos, Deco. Carlos Martins e Hugo Viana seguem como hipóteses, mas a intermitência das suas carreiras causa, invariavelmente, muitas dúvidas. Por outro lado, é pena que um talento da estirpe de Danny continue esquecido no distante campeonato russo. Num futuro mais distante, vejo o sportinguista Diogo Rosado como uma potencial vedeta, o necessário é apostar-se em quem, de facto, demonstra valor."

;-)

master kodro disse...

Boa, boa. Foi apenas um pouco antes, mas mesmo que seja um pouco, não deixa de ser antes. Também vou procurar, que eu digo tanta coisa que nem sei... :)

O que é essencial é que Queiroz seja um dos primeiros a perceber, porque, como aconteceu recentemente com Bosingwa, o seleccionador era um dos últimos a perceber (e depois até o levou para ser titular no Chelsea).

Bruno Ribeiro disse...

Eu vinha-te responder mas constatei que o meu ex-blog desapareceu dos registos internéticos. A culpa foi minha por ter seleccionado a opção errada. Mas como se comprova já havia quem achasse que valia a pena pelo menos observar o jogador.

Virgílio Bernardino disse...

6. Duas palavrinhas apenas: 'touché'... Danny

SL!