sexta-feira, agosto 29, 2008

Dêem-lhe uma medalha

Ou internem o homem! De outra forma ele vai continuar a repetir isto durante mais 3 meses, como fez com Lucílio Baptista, o Moggi, o BES, os benefícios ao Sporting e os milhões roubados ao Benfica. É impressionante como ex-directores de jornais se expõem desta forma. E por outro lado explica muita coisa.

ps - E, no caminho, passem por Guimarães e levem o presidente do meu Vitória ou então expliquem-lhe tudo o que é inerente à separação de poderes, que ele ainda não percebeu essa parte. Será que ele não sabe que não é Platini que decide?

master kodro

21 comentários:

psergio disse...

Este gajo parece o Scolari...
Teimoso como um cão...Fd-se

androctonvs disse...

É um artigo de opinião. Quem não quer, não lê ou vira a página.

É o que faço, quando não gosto...

nelson_oliveira16 disse...

Deve estar carenciado...

galvao99 disse...

O que impressiona é que o Sr. parece mesmo acreditar naquilo, o que pode explicar a falta de qualidade (e a leveza) das análises de muitos jornalistas ao trabalho dos árbitros.

Parece fácil (e às vezes até é, bastando usar do bom senso de que o jornalista abdicou), mas o que eu gostava mesmo era ver o que faria muita gente no lugar deles. Dos de preto.

Vimaranes disse...

Já é uma sorte ele saber quem é o Platini.

Jorge disse...

Acho muito grave que num artigo de opiniao escrito por um redator de um dos jornais mais lidos em Portugal se recorra a insultar as pessoas que nao concordam com essa opiniao chamando-as de "atrasados mentais."
E muito triste e nao so reflecte o caracter da pessoa que escreveu o artigo, mas tambem a qualidade do jornal e o nivel de civismo do proprio pais.

androctonvs disse...

concordo contigo.

excedeu-se completamente nessa parte

Pedro Reis disse...

É um artigo de opinião, ponto e vírgula...
Um ex-director de um jornal desportivo, que escreve o que ele escreve, tentando suportar-se em leis a que dá uma interpretação sui generis, é uma completa vergonha! Se fosse a opinião do "Zé Luís da Esquina" ok mas assim é uma tentativa de desinformação muito bem orquestrada.
O que é natural porque sabemos bem que o Record (junte-se o Correio da Manhã) tem-se prestado a servir na perfeição os interesses do SLB nos últimos anos.

Pedro Reis disse...

mk,
já agora o presidente do VG, que não percebe a separação (natural) de poderes na UEFA e que as coisas se regem por regulamentos/leis, quando aprender pode explicar ao presidente da UEFA (porque ele também não percebe ou não quer perceber).

Mr. Shankly disse...

"O que é natural porque sabemos bem que o Record (junte-se o Correio da Manhã) tem-se prestado a servir na perfeição os interesses do SLB nos últimos anos."

Gostava de saber o que é que o SLB tem a ver com isto. Que fixação, pá!

master kodro disse...

Aí, discordo, pedro reis. O meu presidente quer que uma entidade sem poderes para decidir, decida. No caso do Platini, ele está a dar uma opinião. E espera que quem deve decidir decida para o ano (algo que quem deve decidir disse que ia acontecer). Vamos ter que esperar para ver.

Vimaranes disse...

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraBenfica_EdcarlosFluminense2908_87502.asp

Desta já nos safamos!

master kodro disse...

Livra!... Só falta o Mantorras e o Miguel Vítor...

pitons na boca disse...

Quanto ao Miguel Vitor acho que podes estar descansado, porque o Kick Flowers já disse que o plantel deverá estar fechado e que conta com ele como uma das alternativas a Maxi Pereira para lateral direito, a avaliar pelas palavras dele hoje.

master kodro disse...

Eu li... O drama, o horror, a tragédia...

Filipe disse...

E viva a espanholada, na marca dizem que em Camp Nou é só risadas, que apanharam os adversários mais fracos dos potes dois, e que o suposto rival é a equipa que levou 5 do Real em 45 minutos.

androctonvs disse...

Quem dera ao vitória ter um suplente com o potencial e a qualidade do M Vitor.

Mas como falar não paga imposto...

Pedro Reis disse...

mr.sh.,
não é fixação nenhuma. se achas que estas opiniões não têm clubite associada e nunca são encomendadas, fica lá no teu mundo irreal...

mk,
não acho que o Platini tenha que opinar sobre decisões de orgãos jurisdicionais.
é como veres o PR ou o P-M dizerem que a decisão A ou B de um tribunal foi bem ou mal tomada.

master kodro disse...

pedro reis, mas a decisão ainda não foi tomada. A decisão foi adiada. E ele é presidente de uma entidade que tem regulamentos e pode ter a opinião de que os regulamentos se devem cumprir. Já fez o mesmo sobre os clubes italianos.

condor disse...

Este Emilio Morcego é um prato!Vai longe o Vitória de Guimarães com dirigentes de gabarito como os que tem neste momento,autenticos homens com "O"grande!

galvao99 disse...

Platini é responsável máximo por uma Instituiçao que rege o futebol Europeu. A opinião que transmite é, evidentemente, mais do que uma opinião. É uma manifestação clara de politica a seguir pela Instituíção a que preside no sentido de se cumprir com a lei substantiva, com a Justiça material, mais do que com a lei prcessual ou adjectiva. No fundo, o que Platini diz é que a UEFA tem Ideais que quer cumprir, valores-meta como objectivo.

Aliás, Platini não faz mais do que o seu dever, num mundo que se pressupõe democratico.

O que acontece é que nós, em Portugal, não estamos habituados a que os responsáveis máximos das Intituíçoes que deveriam gerir o nosso futebol (e nao so, é bem verdade), cumpram o seu papel, o seu dever, que busquem ideais elevados de verdade material ou que adoptem valores rigidos e os façam cumprir.

E isso terá a ver com o facto de, apesar de vivermos teoricamente numa democracia, não estarmos imbuídos de um verdadeiro espirito democratico. Ainda vivemos no feudalismo das coutadas ou, na melhor das hipoteses modernas, numa Mafia à Portuguesa. Na cosa nostra não se toca.