quarta-feira, agosto 27, 2008

Curtas

1. Rui Machado chega à segunda ronda do US Open. Mais um grande feito para o novo ténis português.

2. Frederico Gil caiu, novamente na primeira ronda de um Grand Slam, novamente frente a Chardy, tal como em Wimbledon e em Roland Garros. Não lhe podia ter calhado um adversário mais acessível, tipo Federer?...

3. A esperança, a esperança...

4. A novela Quaresma parece não ter fim à vista. Pinto da Costa está a arriscar demasiado, porque o Inter não precisa tanto dos golos e assistências do extremo como o Porto. Arrisca-se a ficar sem golos e assistências e sem dinheiro. Agora resta baixar as exigências para não perder tudo. O maior prejudicado é Quaresma, que, se se confirmar a transferência, entra ainda com maior desvantagem na luta por um lugar no plantel do Inter.

5. A imprensa continua entusiasmada com o novo Benfica. Ontem Reyes e Di Maria foram relembrados, hoje Seitardis e Palacio são hipóteses. Nunca mais fecha o mercado?

master kodro

31 comentários:

Pedro Reis disse...

4. Não acho que PC esteja a arriscar assim tanto. Se o Inter não pagar qq coisa perto dos 30M (e nunca em volta dos 20M), o FCP não vai vender, quase que garanto. Nesse caso o jogador será reintegrado e só lhe resta trabalhar para poder sair um dia mais tarde, o que acontecerá normalmente. Sem dramas.
Mas acredito que o Inter vai pagar porque acho que está mais pressionado para comprar do que o FCP para vender. É a minha opinião.

Bruno Ribeiro disse...

Achas mesmo que o Inter não precisa tanto dos golos e das assistências do Quaresma? Sem o Quaresma, nem o Mourinho leva aquilo a lado nenhum! Uma equipa que tem as ambições do Inter não pode andar uma temporada a jogar com 2 extremos, um em fase final de carreira, e outro que tem tanto de brilhante como de inconstante.

Vai jogar em 4-4-2 quando só tem médios de características defensivas, exceptuando o Jimenez? Até o Stankovic já joga mais recuado no terreno!

Com o plantel actual pode lutar pelo título italiano, mas pode esquecer a Champions. Não tem profundidade no plantel para isso. Seja Quaresma ou outro qualquer, o Inter precisa de um extremo!

master kodro disse...

Zanetti, Figo, Mancini, Jimenez podem fazer (e fazem) a posição. Até o Maxwell. Não digo que o Inter não precise dele (se não precisasse não o queria). Mas o Porto precisa mais (Mariano, Rodriguez, Tarik e Hulk, que parece mais talhado para o centro?).

E o Porto não quer ter uma palavra na Champions (a um nível diferente do Inter, claro)?

master kodro disse...

Faltou-me o Candeias, claro, mas que não muda muito o panorama, até porque me parece que não seja primeira opção para Jesualdo.

Mr. Blue disse...

4- Pinto da Costa não está a arriscar nada.
Para mim é muito simples: abaixo dos 30 milhões (+ 1 jogador, seja Pelé ou outro) não sai; se o Inter acha caro (o que aceito) não sai, volta a treinar normalmente e tem duas opções: ou mostra que é bom profissional e aplica-se de modo a sair valorizado esta época, potenciando uma transferência futura e demonstrando que vale os 40 milhões da cláusula (ou 30 vá lá...) que assinou de livre vontade... ou opta pelo caminho do amuo e nesse caso o FCP só tem que o encostar e fazer-lhe ver que o FCP e muito maior que um qualquer jogador.

Filipe disse...

3. O Vitória vai ganhar com um bis do Luís Filipe.

4. Esta foi uma época estranha pois dos jogadores de topo dos "grandes" da época passada poderá sair do nosso campeonato apenas o Bosingwa. Uma das revelações, o Rodriguez, limitou-se a mudar de clube (e foi substituído pelo Reyes), e o Rui Costa deu lugar ao Aimar. Assim à primeira vista, Porto, Sporting, e Benfica, parecem mais fortes. Vamos ver se isso tem reflexos nas campanhas europeias dos clubes.

5. Nunca mais vem a terça-feira.

LionHeart (o autêntico) disse...

Concordo com o mr. blue. É muito semelhante ao caso Moutinho, com as diferenças de tratamento que cada clube deu ao jogador: o Sporting perdoou-lhe tudo, o porto colocou-o de castigo.

Na essência, ou os pretendentes pagam o valor estipulado pelo jogador e consagrado em contrato, outorgado de livre vontade por todas as partes, ou fica no plantel e tem de ser profissional como qualquer outro.

Nuno disse...

Sinceramente, tenho dificuldades de perceber o que tem o Porto a ganhar se a corda esticar e acabar por ficar "com o menino nos braços":
- Depois de ter sido afastado da equipa e tendo em conta o que se houve da sua "não aceitação" no balneáreo, Quaresma vai continuar fora da equipa;
- Mesmo que Jesualdo o recupere (o que considero pouco provável, pois é certo e sabido que Jesualdo nunca morreu de amores por Quaresma), tenho muitas dúvidas sobre o rendimento do "Mustang", a jogar contrariado;
- Se depois de uma época fantástica o Porto não o consegue vender pelos 30 ou 40 milhões pedidos, vai ser no próximo ano que o vai conseguir? Vai ficar "encostado" até ao final do contrato para depois sair a custo zero?
- Por fim, o negócio que se falado (dinheiro + Pelé) parece ser duplamente bom para o Porto, pois Pelé reforçaria a zona que me parece uma das mais fracas no Porto este ano, a de "trinco".

Em conclusão, como benfiquista que sou, espero que o Pinto da Costa continue a esticar a corda... :-)

W As disse...

"Depois de ter sido afastado da equipa e tendo em conta o que se houve da sua "não aceitação" no balneáreo..."

Ó Nuno, este "houve" é do verbo "houvir", não é?

master kodro disse...

Concerteza que deve ser. ;)

Nuno disse...

3. Era bom para o futebol português que o Vitória hoje ganhasse.

4. Já se ouviu dizer que o Quaresma já estava vendido. O Pelé no Porto seria bom, seria... mas para o Inter. No Porto, naquela posição, tem os mesmos problemas que Guarín. Continuaria a ser um problema para Jesualdo. Quanto à necessidade de Quaresma no Inter, creio que se está a esquecer de Balotelli. No jogo da Supertaça contra a Roma, foi o primeiro a entrar no Inter e parece constituir uma opção muito válida para Mourinho. São 3 extremos, com ele. E Mourinho disse que queria 3, pois tanto vai jogar com 2 extremos e um avançado, como com 1 extremo e 2 avançados. Acho que Quaresma traria magia e imprevisibilidade ao ataque do Inter, mas continuo a achar que, além dele, Mourinho deveria reforçar-se com um jogador habilidoso para o meio-campo. Para já, Muntari e Zanetti parecem ser as opções para médios-ofensivos. Com a vinda dos defesas lesionados, Cambiasso pode subir para trinco e soltar Stankovic para um destes lugares, mas ainda assim, creio, fica a faltar 1 jogador mais imaginativo.

5. Há-de fechar. Até lá, a Imprensa vende aquilo que o povo quer comprar: sonhos.

P.S. Embora o Nuno confunda "ouvir" com "houvir" e confunda "Pelé" com "bom jogador", gostaria de não ser confundido com ele, apesar da homonímia.

androctonvs disse...

W As, foste promovido a professor de Português? Não chegaste lá à mesma? Não percebeste que foi uma gralha típica de quem escreve rápido para acompanhar o raciocínio (pelo menos, fico com essa ideia)?

Deixa lá passar esta em branco. Ninguém quer saber se és bom a Português fora desta caixa de comentários... nem nela.

On topic: Gostava que o LFV tivesse esticado a corda de forma semelhante, com o Simão. Se calhar até o fez, mas optou pelo mal menor - depois de ter esticado a corda um bom par de vezes, com o Liv'pool.

pitons na boca disse...

Queria apenas dar mais um pequeno contributo para a questão dos Jogos Olímpicos e dos "apoios".

As palavras que se seguem são de Diogo Cayola, ex-atleta olímpico de vela:

"A federação devia explicar à secretaria de Estado o que é um bom projecto para ter medalhas. Dá-me a ideia de que eles não têm noção. Estão convencidos de que deram muito, mas esse muito não foi nada. O espanhol que agora foi campeão olímpico de Tornado, e em 2000 nem foi aos Jogos, teve seis barcos da federação à sua disposição. Nós tínhamos um, que fomos obrigados a comprar, porque senão nem nos deixavam treinar"

Pode ser que certas pessoas comecem a compreender o choramingas... digo, o Gustavo Lima.

(engraçado como aos poucos lá se vai sabendo algumas coisas que a imprensa nunca se esforçou por mostrar/informar)

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

O comentário eliminado era meu, que apareceu em duplicado. Pelo facto, apresento as minhas desculpas.

psergio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
androctonvs disse...

^ não se esperava outra reacção de um gajo que acredita em wrestling...

lol

Filipe disse...

Enquanto os clubes portugueses fazem pela vida e discutem cada milhão, o Chelsea oferece 100 milhões de euros por um jogador...

Eu ia deixar passar mas depois do 5. não resisto a dizer que o psergio é um sério candidato a director de comunicação do Vitória.

psergio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
psergio disse...

Filipe eu tenho noção das minhas calinadas, mas não tenho paciencia para as corrigir...lololollo

Mas dá para perceber???


Tá-se bem

psergio disse...

Filipe eu tenho noção das minhas calinadas, mas não tenho paciencia para as corrigir...lololollo

Mas dá para perceber???


Tá-se bem

Filipe disse...

Percebe-se, não te preocupes com isso. É só que vinha a propósito das contribuições dos últimos dias.

androctonvs disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
psergio disse...

Nota-se que não fazes a minima ideia do que estás a dizer, mas tá-se bem tembem não te vou explicar...vai aperecendo no galaxia..LOLOLOLOL

É engraçado que vós mouritos sempre que se fala no presente voces vão logo buscar os tempos do Eusébio ( que vos roubaste ao Sporting)...Porque será???

androctonvs disse...

Até o Eusébio já desmentiu essa invenção, mas tu deves saber melhor que ele, claro.

Por falar em roubar, não me meto sequer nisso - vocês sempre tiveram muito mais habilidade nesse departamento.

PS: a nossa história gloriosa fez-se de mérito, e não de culpa. Já a de outros clubes de bairro...

master kodro disse...

Juventude, enrabadelas, aqui, não. Há espaços dedicados a essa temática, até há quem o incentive. Este não é um deles.

master kodro disse...

Estão a ver? Começam com essa conversas e o boloposte aparece logo. Eu avisei.

androctonvs disse...

LOL!

He started it!

psergio disse...

Tens razão MK.

Foi só uma força de expressão...

master kodro disse...

Eu sei, mas isso depois parte para exageros de toda a gente e ainda por cima o boloposte aparece.

psergio disse...

ok