segunda-feira, agosto 04, 2008

Bom treino

1. Apesar do resultado, o Vitória teve a oportunidade de testar a equipa titular, a jogar sempre ao ataque, contra uma formação que se remeteu à defensiva, lançando raros contra-ataques principalmente pelo ponto fraco do Vitória, a sua lateral direita defensiva. Deu para testar rotinas de ataque perante uma defesa dura e muito faltosa (cerca de 35 faltas), deu para testar defesa em linha contra adversários perigosos e para verificar as compensações. No primeiro campo, o teste correu muito bem (apesar de a finalização continuar a ser um problema), com mais de 60% de posse de bola, mais 10 cantos do que o adversário e muito mais remates. No segundo também. Foram raras as vezes que o Benfica construiu jogadas de perigo quer em ataque continuado, quer em contra-ataque. Mas foi no terceiro que as coisas não correram tão bem, dado que não é possível compensar sempre alguém que não está lá, embora as falhas tenham sido em muito menor número do que contra o PSG. E não é um golo sofrido de penalty e um auto-golo que ensombram o que de bom foi feito durante a partida.

2. Andrezinho continua a ser o pior. Entra a matar a todas as bolas e basta um extremo inteligente para a jogada estar perdida. Hoje, Fajardo, na meia-hora que jogou, acompanhou-o de perto. Mohma (porque é que saiu?) e Desmarets estiveram muito bem, tal como Flávio e Carlitos (outra saída prematura). Marquinho continua a não me agradar. Moreno é essencial naquela zona do terreno, porque dá qualidade de passe na fase de construção, para além do poder de tiro.

3. Do outro lado, este jogo, apesar da vitória, serviu para quê? Para treinar a defesa e o contra-ataque? Não se percebe. Leo e Cardozo estão de rastos (notou-se mais no brasileiro, porque esteve muito mais em jogo). Aimar só cresceu na segunda parte, mas pouco fez de produtivo. Ruben Amorim esteve magnífico com dois passes importantes para os lances que deram golo do Benfica. Miguel Vítor foi um desastre maior do que o desastre Andrezinho, porque não compensa com nada que faça no ataque.

4. É Reyes que vem aí?

master kodro

10 comentários:

Sobre o Futebol Carioca disse...

é o flamengo está muito mal.
quem ganha esse campeonato acho q é são pauo.
O seu blog esta muito maneiro.

http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

Jorge disse...

Pois e MK, o que tu dizes e muito interessante mas embora ai discutir o sao pau.

master kodro disse...

Mais do que interessante, jorge, é maneiro. Tenho que pôr a questão de outra forma, talvez mais clara.

ESTE BITÓRIA É DE GUIMARÃES, CARALHO! NUM É DA BAHIA!

Pronto, já passou. A mensagem deve ter ido com força suficiente para atravessar o Atlântico.

Já te pré-inscreveste na Liga Zandinga, jorge (eu sei que não)?

Jorge disse...

MK

So faco previsoes no fim do campeonato.

disse...

Claro, o Vitória é claramente superior.

Deve haver azia deste ano o Porto se ter afastado...

Enfim mais uma bomboca de Cardozo, três em dois jogos contra o Vitória do arguido, fraquinho...

Nuno M. S. Aleixo disse...

Ahahahahah... Ia escrever um comentário, mas ainda não parei de rir.

Mr. Shankly disse...

A atitude defensiva do Benfica é compreensível. O Vitória ficou à nossa frente o ano passado, e jogávamos fora. Nas Antas e em Alvalade tentaremos ganhar assim também. De peito aberto é loucura.

BP disse...

Cada vez gostas mais do Cardozo, não é MK? E não é que ele tb gosta de ti? 3 jogos no Afonso henriques 4 batatinhas! pára lá de espicaçar o homem!
cumps

CoCoNuTs disse...

Se os benfiquistas ficam contentes com exibições destas.....os vimaranenses devem andar nas nuvens, assim houvesse um finalizador decente.

Nao percebo esta aposta no Coral e no DOuglas....juntos não fazem um Avançado decente...

Boa exibição de Moreno que se está a mostrar uma pedra fundamental neste esquema do Cajuda! O homem vai fazendo o que pode com aquilo que tem....

master kodro disse...

Tó, não sei se é essa a tua opinião. Não é a minha.

nuno aleixo, mas escreveste um comentário, não sei se reparaste.

Claro que é compreensível, shankly. O Vitória está com outro andamento, porque começa mais cedo. Mas para o Benfica este jogo serviu para muito pouco. Serviu para mostrar a todos os indefectíveis adeptos do Cardozo que ele continua a marcar bem penalties. É mais do que nada, realmente.

bp, está um senhor marcador de penalties, o Cardozo, sim senhor. Cada vez melhor.

É verdade coconuts, o Moreno está muito bem. E também eu duvido dos avançados que fomos buscar. Um deles custou a loucura de 350.000 euros.