sexta-feira, agosto 01, 2008

442 Memória - Zoro, Bosingwa e o Cocas

Como fiquei bem disposto com o sorteio da Champions, nada como uma bela peça humorística para preparar o fim-de-semana. Ontem, li o seguinte no Correio da Manhã:

"Bruno Costa poderá ser transferido para outro clube, a título definitivo ou por empréstimo, sendo mais complicada a situação de Marc Zoro. O costa-marfinense tem o salário mais alto do plantel (2,2 milhões anuais) e ainda não houve um único clube a mostrar interesse no seu concurso."

Porque será que está difícil encontrar interessados?... Fazendo fé na notícia (de facto dizia-se na altura da assinatura) e como já passou um ano - e, portanto, 2,2 milhões de euros - vamos recordar o que escrevi há um ano, aqui (é giro para ler alguns comentários da altura, no link):

"Zoro é um fenómeno. Faz capas a dizer que joga como um animal. Nesta época gloriosa para o Messina, em 20 jogos conseguiu 2 expulsões e uma série de amarelos interessante. Tem no historial um episódio em que terá deslocado um ombro a Miccoli (pronto, ok, esta é rebuscada, não é preciso assim tanto para lesionar Miccoli). Com 15/16 anos já tinha feito 3 jogos pelo Salernitana e no ano seguinte, com 16/17 anos, fez 18. Precoce, o rapaz... Mas o que gosto mesmo é dos clubes que lhe ofereceram contrato e/ou demonstraram interesse na sua contratação, ou das diversas versões que ele fornece. Senão, vejamos:

Ao Jogo, publicado a 31 de Maio:

"Recebi também propostas do FC Porto, Bayern de Munique, Fiorentina, Marselha e Paris Saint-Germain"

Ao Sport-Ivoire a 16 de Maio:

"Convoité par plusieurs clubs européens (Milan AC, Porto, Juventus, Udinese, Portsmouth…)"

Novamente ao Jogo:

"Surgiu o interesse do Bayern de Munique, do Mónaco, do PSG, do Newcastle, do Portsmouth, da Fiorentina, do Torino, da Sampdoria… mas escolhi o Benfica, porque, como me disse o Mamede [que foi colega de Zoro no Messina], este clube é uma grande família."

É impossível não gostar dele..."

master kodro

3 comentários:

cparis disse...

Soa a despeito essa tua fixação pelo Zorro ;D

master kodro disse...

Um ano depois, reafirmo: é impossível não gostar dele. E do Cocas.

Pedro Reis disse...

Zorro - o animal;
Sepsi - o novo Maldini;
Makukula - o novo Eusébio (mas o da estátua)
Aimar - um dos 3 melhores nº10 mundiais

Qualquer contratação no benfica é sempre em grande! E em grande risota para os rivais passado pouco tempo...