quinta-feira, julho 24, 2008

Sidnei

Tem 19 anos e acabou de ser adquirido pela SAD do Benfica por 5 milhões de euros por metade do passe. Por este preço, oxalá seja um novo Ricardo Gomes, o melhor central que já vi actuar em Portugal.

Actualização 16.49: Fiz uma busca num especialista brasileiro que aqui está nos links e a primeira entrada encontrada inclui este texto, escrito a 26 de Junho:

"* Enquanto isso, o jovem zagueiro Sidnei foi negociado com um grupo português e deve defender o Recreativo Huelva. Bolívar pode ser o substituto. E o Inter ganharia com isso."

Nas outras entradas do blog jogo aberto relativas a esta época do Brasileirão há referências a um golo marcado, uma presença no onze ideal da primeira jornada e uma expulsão.

master kodro

20 comentários:

kovacevic disse...

Mas ele chama-se Sidnei ou Luisão?

Huelva?

Yazalde74 disse...

O Sidnei é uma das últimas boas revelações do futebol brasileiro. Apareceu o ano passado muito bem no Internacional e este ano estava a confirmar as suas potencialidades. Agora, é óbvio que está muito longe de ser um jogador feito e tem muito que aprender.

Por exemplo, foi muito criticado pelo número de vezes em que foi expulso (não por agressões ou entradas duras, mas sim por recorrer sistematicamente à falta para travar os adversários) ou por subir demasiado no terreno e deixar a equipa exposta a contra-ataques. Por isso me parece ser um valor algo excessivo o que o Benfica pagou por ele, mas é uma boa aposta.

Ah, e os clubes que mais se falavam que seriam os prováveis destinos de Sidnei, quando há mais de um mês se anunciou que estava de saída do Inter, eram o Milan, numa primeira fase, e o Atlético de Madrid, numa segunda.

Não estou é muito bem esclarecido sobre a compra. Foi comprado metade do passe junto à Gestifute, é isso? Porque faz mais de um mês que o jogador já tinha saído oficialmente do Internacional, adquirido pelo grupo português.

Deixo aqui links com várias informações da imprensa brasileira sobre as negociações com o jogador, a sua aquisição pela Gestifute e as suas actuações:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt&section=Blogs&blog=217&coldir=1&busca=1&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=sidnei

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL428019-4274,00.html

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL449285-4274,00.html

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL601664-9869,00-DIRETORIA+GARANTE+QUE+SO+SIDNEI+SERA+NEGOCIADO.html

master kodro disse...

Obrigado, yazalde. Depois acontecem coisas estranhas como as do Alcides. Siga.

Yazalde74 disse...

De nada. Acompanho o futebol brasileiro de perto, por isso é com vontade que, no que souber, ajudo com os conhecimentos que tiver.

Agora, não sei também onde é que o Benfica vai arranjar tanto dinheiro! Se fosse benfiquista, ficaria preocupado. Claro que é óptimo ter dinheiro para contratar, mas parece-me claramente insustentável a longo prazo dada a realidade do nosso futebol, ainda para mais com o Benfica a não fazer nenhuma venda significativa. Mas enfim, não me diz respeito...

Mr. Shankly disse...

Que exagero. É um preço absurdo.

Joni disse...

Não há nada como ter um VITORIANO a estar atento às contratações do SLB! Até lhe parece estranho dar 5 milhoes por um jogador que segundo se fala andava o REAL, O MILAN e outros a sondar!

Ainda bem que existes... Quer seria do SLB sem esse grande adepto das contratações do BENFICA, que é o MK!

Infelizmente não fala das grandes contratações dos adversários do seu clube, tais como o HULK, o EDGAR, o KAZ, etc e tal!

Obrigado por existires MK!

master kodro disse...

De nada, joni. Mas era o Huelva e o Atlético de Madrid, mesmo.

Ainda lês o 442? Tu gostas, admite lá...

Bruno Pinto disse...

5 milhões por metade do passe??????

Joni disse...

"Internacional centre-back Sidnei has admitted that he still keeps in close contact with former team-mate Alexandre Pato and has spoken to the AC Milan striker about the possibility of following him to Northern Italy"

http://www.goal.com/EN/Articolo.aspx?ContenutoId=678570

Mas pronto, é o Huelva...

Sou diário no blog MK :) Adoro o teu jeito de falar do teu clube! :)

Joni disse...

http://ww1.rtp.pt/desporto/?t=Sidnei-ja-e-jogador-do-Benfica.rtp&article=155847&visual=5&tm=13&Top=17&rss=

"Chelsea, Real Madrid e AC Milan tinham-no "debaixo de olho"."

Joni disse...

Claro que eu gostava de ver o MK falar de Sokota, Sonkaya, Mareque Renteria, Kaz, Edgar, Leandro, Areias, Ibarra, Quintana, Baiano, entre outros! Tudo negócios do melhor!

Fredy disse...

joni.. a diferença é que o clube que compra esses..faz lucro e ganha competiçoes..ou seja..pode dar-se ao luxo de comprar cepos para comissoes lol ja voces... ;)

Mike disse...

Tens aqui umas traduções para te rires um bocadinho:

"Sidnei não participou do treino desta quarta-feira. No horário do almoço, sequer ficou concentrado com os colegas no hotel vizinho ao Beira-Rio. O clube que receberá Sidnei ainda não foi revelado. Recentemente, a imprensa européia noticiou o interesse do Milan, onde joga o melhor amigo dele, Alexandre Pato. "

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL614110-9869,00.html

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=76559&u=0\

http://www.opovo.com.br/esportes/785079.html

master kodro disse...

Mike, como estou farto de conversas imbecis, retirei os comentários que fiz para o joni.

Agora pergunto-te para ver se és tão imbecil como ele e se queres mesmo continuar este jogo:

1. Esse texto é o mesmo que o joni aqui deixou para exemplificar?

2. O que é que diz o texto que o joni aqui deixou?

3. Por um jornal escrever que o Milan estava interessado no Sidnei, quer dizer que o queria comprar?

4. Se sim, isso quer dizer que o Benfica estava interessado no Sereno, no Geromel, no Andrezinho, no Danilinho, no Meira, no Djalma do Marítimo, no Djebbour, no Pongolle, no Dica, no Miccol, no Guerreiro, no Ayala, no Sobis, no Jonas, no Caneira e em mais 30 gajos e falhou?

5. Se o Milan queria o Sidnei o que é que impediu o Milan de o comprar? Achas que foi falta de dinheiro? E o Real Madrid? Falta de capacidade negocial?

6. Quantos clubes que jogam nas competições europeias é que achas que observam internacionais jovens brasileiros?

7. E se lesses de repente que até o Sporting pensou em comprá-lo há dois anos?

8. Noutro campo, neste post vês alguma valoração negativa da minha parte acerca de Sidnei?

9. E o interesse do Barcelona no Nélson, também queres um link?

10. E o único texto em que se fala num negócio concreto, com valores concretos, que é o da ida de Sidnei para o Huelva por 7 milhões, leste?

Estou farto de idiotas, que não sabem interpretar textos, sinceramente.

Joni disse...

Vai chamar imbecil à puta que te pariu animal. Alguma vez te faltei ao respeito sei filho dum cão leproso?

nelson_oliveira16 disse...

Quando 10 perguntas atiram à cara de um benfiquista (atenção, que isto não é uma generalização) o que realmente se passa, este parte para o confronto verbal sem responder às ditas perguntas.

Pura imbecilidade...

Mr. Shankly disse...

"joni.. a diferença é que o clube que compra esses..faz lucro e ganha competiçoes..ou seja..pode dar-se ao luxo de comprar cepos para comissoes lol ja voces... ;)"

Gosto da tua maneira de viver o clube, a sério :) POdem roubar à vontade desde que ganhem.

master kodro disse...

Não, joni, nunca me faltaste ao respeito. Não me falta ao respeito quer quer.

Costureirinha Maravilha disse...

Isto está animado...

"Vai chamar imbecil à puta que te pariu animal. Alguma vez te faltei ao respeito sei filho dum cão leproso?"

Quando se acabam os argumentos, vê-se a verdadeira inteligência das pessoas... Agora é que tens razão joni! Agora é que convenceste toda a gente... Aliás, nem provaste que o MK tinha razão ao chamar-te de imbecil!

Fredy disse...

shanky..eu nao gosto disso..por mim o PC e compinchas ja tavam fora da SAd à muito!! mas infelizmente tb há muito ceguinho no FCP que ainda vota neles.. enfim :|

mas a verdade é que eles roubam o clube descaradamente mas o clube continua a ganhar :)