quarta-feira, julho 30, 2008

Liga Zandinga 2008/2009

0. Apresentação Meus caros, as coisas vão mudar um bocadinho, por diversas razões. A principal razão de ser da Liga Zandinga é a adivinhação, algo que só no fim da época (e a meio) é que é necessário aferir. A Taça Astrocosmo dá animação, mas só começa em Janeiro/Fevereiro. A Copa Nostradamus é para poucos concorrentes. É preciso mais qualquer coisa.

1. Taça da Liga Vai nascer, assim, a Taça da Liga... Xanana! O grande vencedor das duas últimas edições da Liga Zandinga merece esta distinção. De 15 em 15 dias, todos os concorrentes vão ser chamados a adivinhar o resultado final de um jogo e um marcador de golo de um conceituado campeonato europeu (já obtivemos autorização do Livre Indirecto para este roubo quase descarado).

A competição é independente, tem um vencedor autónomo, mas os pontos contam para a Liga Zandinga, igualmente. Em cada partida, o concorrente a bruxo ganha 5 pontos se acertar no resultado certo; 1 ponto se acertar na tendência do resultado (1x2); -1 ponto se no resultado final se verificar a tendência oposta; 2 pontos por cada golo apontado pelo jogador escolhido.

2. Pré-inscrição Podes fazê-la a partir deste momento (para garantires um número de inscrição baixo que pode ser decisivo no final da competição, em caso de empate) e fazer as escolhas nas categorias até ao dia 19 de Setembro, antes do início da 3.ª jornada da Liga. Para fazer a pré-inscrição, basta enviar um mail, com o nickname/nome, clube e blog representado (se escreverem em algum) para: quatroquatrodois@yahoo.com.br

3. Novas cenas Os prémios Jimmy Hagan (primeiros classificados), Mário Jardel (melhores marcadores) e Luís Campos (primeiras "chicotadas psicológicas") vão passar a ter 5 escolhas; vamos passar a escolher um vencedor e um finalista da Taça de Portugal e da Taça da Liga; vai ser criado o Prémio Ricardo Quaresma, em que escolhes os cinco jogadores com mais assistências (com base no critério do maisfutebol).

Vamos dando novidades. Brevemente publicaremos o regulamento. Solta o bruxo que há em ti!

Conselho de Administração da Liga Zandinga

2 comentários:

Hugo disse...

Rumo ao Tri!

Esta Taça da Liga é bem mais simples que a Carlsberg Cup!

pitons na boca disse...

Pré-inscrição efectuada... penso eu de que.