quinta-feira, julho 24, 2008

Bom dia

1. E a grande contratação de Pinto da Costa para o ataque é... Hulk. Givanildo Vieira de Sousa, estrela do Tokyo Verdy, promete arrasar nos relvados nacionais. Para quem estiver perplexo, O Jogo esclarece: 37 golos em 42 partidas na segunda divisão do campeonato japonês; e "apesar de ser canhoto, remata com os dois pés". Um atleta com este último predicado não pode de modo algum ser descartado.

2. Fontes seguras garantiram-nos que Vieira deverá apresentar ainda hoje Skeletor para o ataque encarnado.

3. Stoijkovic, por outro lado, continua fiel à sua interpretação de Joker. O "melhor guarda-redes da Europa" abandona treinos em Inglaterra ao fim de uma hora, ameaça invadir Alcochete a qualquer momento e continua a pilhar os cofres de Alvalade.

4. Sidnei, jogador do Internacional, é a aposta do Benfica para o centro da defesa, assegura A Bola. Como sempre, o Real Madrid também estará interessado (mas isto não tem nada a ver com jornalismo preguiçoso). Aos 19 anos, diz-se que é uma grande promessa do futebol mundial. Acredito que pudesse ser uma boa aquisição, mas preferia um valor seguro para esse lugar...

5. ... como Dellas, central grego campeão europeu em 2004, que deixou o AEK. Aos 32 anos já não é uma aposta para o futuro, bem sei, mas era importante incluir um central experiente e com inegável qualidade no plantel encarnado.

6. Luís Garcia continua a ser pretendido. Mas a que custo? 8 milhões? 10 milhões? Por metade desse valor comprava-se um lateral-direito de grande qualidade e equilibrava-se o plantel. Garcia é um belo jogador, não duvido, mas com Cardozo, Nuno Gomes, Makukula, Mantorras (e mesmo Aimar e Di Maria) já temos atacantes suficientes.

katanec

15 comentários:

Bruno Ribeiro disse...

Já há muito que não me ria com uma contratação do meu clube! Esperem só até termos o Siver Surfer na lateral-esquerda, o Harry Potter e o Cebolinha no ataque! Ninguém será melhor do que nós na banda desenhada!

Ainda não percebi se é Hulk por ser forte, feio ou trapalhão...

pitons na boca disse...

Talvez por ser verde...

Agora mais a sério, preferia o He-Man ao Skeletor, porque tem uma espada muito porreira.

Mas pronto, com o Skeletor sempre pode ser que se arranje uma rotula nova para o Mantorras.

:)

Filipe disse...

Segundo o jogo foi a mãe da criatura que lhe pôs a alcunha por causa do mau feitio.

camarao disse...

O azar dos tipos é o Hulk ser verde, senão imagino como tinham feito a capa.

Dellas seria muito caro e acho boa aposta irem buscar um central novo e promissor. Actualmente tens Luisão e David Luiz.

Mr. Shankly disse...

5. Tarde demais. Assinou pelo Anorthosis Famagusta. Contra os tubarões não podemos competir! Há sempre a possibilidade de que alguém que goste de futebol compre os jogos do Anorthosis e assim podemos ver o Dellas de perto.

master kodro disse...

Se o Anorthosis jogar contra o Benfica no Torneio da Arrentela, és bem capaz de ver o jogo. Ainda não percebi o que é que tens contra a transmissão televisiva de jogos europeus oficiais de clubes portugueses que não sejam os três grandes. Mas deve ser algo de entusiasmante, aposto.

Mr. Shankly disse...

"Se o Anorthosis jogar contra o Benfica no Torneio da Arrentela, és bem capaz de ver o jogo"
Sem dúvida que sim.

"Ainda não percebi o que é que tens contra a transmissão televisiva de jogos europeus oficiais de clubes portugueses "
Nem queres saber, aparentemente.

master kodro disse...

Eu introduzi o tema, dei a minha opinião e expliquei-a. Tu deste a tua e não a explicaste em três comentários. Eu ponho-me a adivinhar, escrevo "ainda não percebi", mas nem assim a explicas. E eu é que não quero saber?

Resta-me o silêncio, shankly.

Mr. Shankly disse...

Eu tentei discutir o tema, e a resposta que obtive foi "É só para quem gosta de futebol, shankly. Desculpa lá ter introduzido o assunto."

Mas se tens interesse, aqui vai: um privado não compra porque não dá retorno. A RTP provavelmente pensa que os nossos impostos têm destinos mais importantes que um jogo de futebol deste nível. E eu tenho tendencia para concordar. Já agora, a tua opinião, por favor.

master kodro disse...

Mr. Shankly disse...

"É só para quem gosta de futebol, shankly" Pelos vistos não há muita gente que goste.

master kodro disse...

Cada vez mais me convenço disso, shankly. Só não me podem obrigar a pensar da mesma maneira. Eu tenho muito interesse em ver o Braga x Sivasspor que pode decidir a entrada de mais um clube português na UEFA.

Está na caixa anterior, onde o assunto foi introduzido, com uma apresentação que falava em "serviço supostamente público", logo não se referia a privados. Acho que o serviço público não tem que seguir as leis do mercado como os outros, nem a ditadura económica dos grandes. É uma representação do futebol português. Basta veres o desporto 2 aos sábados à tarde para saberes que as transmissões não seguem a mesma lógica que os outros canais.

Mr. Shankly disse...

" Acho que o serviço público não tem que seguir as leis do mercado como os outros, nem a ditadura económica dos grandes."
Eu também acho. Posto isto, os recursos são limitados, e provavelmente haverá mais por onde pe(a)gar. Por exemplo, as camadas jovens.

master kodro disse...

Quais camadas jovens? As dos grandes, ou se for um jogo do Braga já não te interessa?

Eu estou a falar em representação nacional, que é algo que já é feito, mas não é cumprido para todos, porque uns são grandes e outros não. Não estou sequer a pedir um novo modelo, com a introdução das camadas jovens.

Mr. Shankly disse...

"Quais camadas jovens? As dos grandes, ou se for um jogo do Braga já não te interessa?"

A mim particularmente, não. Mas compreendo que se gaste dinheiro nisso, mesmo com poucas audiências. No caso do futebol profissional, ele tem que ser auto-financiado, sem subsídios estatais. Isto vale para tranmissões televisivas e também para "patrocínios" camarários, estatais, das regiões autónomas...

master kodro disse...

Pronto, tu queres mudar o país (e quando quiseres, eu sigo-te). Eu, para já, só quero que a RTP cumpra com o seu próprio critério de transmitir prestações de representações portuguesas. Como no hóquei, ontem, e bem. 10x1 nos quartos-de-final do Europeu. Viste? Pois, quase ninguém viu.

Mr. Shankly disse...

"Pronto, tu queres mudar o país (e quando quiseres, eu sigo-te)."
Duvido que consiga. Apenas refiro o que é, na minha opinião, o critério correcto de utilização (de uma pequena parte) do dinheiro do OE.

"Como no hóquei, ontem, e bem. 10x1 nos quartos-de-final do Europeu. Viste? Pois, quase ninguém viu."
Este é um bom exemplo: pouca audiencia e pouca competitividade. Uma hora perdida. Embora compreenda que, para termos as meias e a final (essas sim, competitivas) tinhamos que ter o resto.